Você come muito depressa? Não digere os alimentos e nem sente o gosto? Tudo é engolido a pó de traque e solavancos? Você digere as suas emoções? Não? Xi... você está no caminho errado e está fazendo um enorme mal ao seu organismo!
Conceição Trucon fala sobre digestão com bastante propriedade...
“Digestão é algo que todos associam com estômago e alimentação. Mas este conceito é somente a ponta do iceberg. Na verdade, é preciso (de precisão e de necessidade) dige-rirmos também a nós mesmos, nossas emoções, relações, desafios etc.
É preciso digerir sim, pois é função do sistema digestivo nos proporcionar a percepção do sentido do paladar. Portanto, será a eficiência da digestão (física e metafísica) quem irá possibilitar o saborear, ou não, a vida. A sua vida.
Dige-rindo (rir é algo como turbinar todos os sistemais vitais) com precisão vem de brinde: o gostar da vida, o sentir-se saciado e grato (agradado), o transbordar leve de sabores, aromas, texturas e energia!”
Se nos não temos tempo para uma refeição saudável, também não teremos tempo de degustar a vida, o amor e nem os agradecimentos de todas as coisas boas do nosso dia e da nossa vida.
Quando comer faça devagar e apreciando cada bocado, quando respirar tente ser calmo e sentir que está respirando, seu aparelho digestivo vai agradecer e tudo vai ficar mais leve...
Quanto às emoções nem se fala... elas entopem todos os encanamentos, deixam o corpo inchado, pois segura os líquidos que deveriam ser eliminados...
A solução começa pela alimentação calma e bem digerida e pela respiração contente e suave. Dê-se este presente! Faça um grande agrado a si própria e viva muito mais sorrindo sempre!
Luz e Paz,
Marilda Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário