Seguidores

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Saindo de cena

Uma das coisas que aprendi com pessoas de grande sabedoria é saber sair de cena, deixar o palco, sair da roda, mudar de assunto. Saber o momento exato de fazer com que os holofotes fiquem sobre os outros e não sobre você.

No mundo competitivo em que vivemos a sua presença “marcante” pode marcar demais. A sua idéia “brilhante” pode brilhar demais. A forma “inovadora” de pensar pode inovar demais. E nem sempre as pessoas estão dispostas a deixar você brilhar impunemente.

É hora de sair de cena. Nem que seja por um tempo! É preciso fazer os outros pensarem que você desistiu. É preciso dar a chance das pessoas acharem que você não quer mais estar no palco.
Mas saber sair de cena é uma arte tão importante quanto saber entrar em cena. Todo ator sabe disso. Assim, é preciso sair de cena com classe. É preciso sair de cena com a discrição de um lorde inglês.

Quando as pessoas sentem-se ameaçadas por você e começam a ter respostas agressivas desproporcionais, talvez seja a hora de sair de cena!

Quando você, sem ter desejado ou planejado, começa a aparecer muito na sua área de atuação ou no seu setor de trabalho, talvez seja a hora de sair de cena por um tempo.

Saber sair de cena é também saber mudar de assunto. Quando as pessoas vêm lhe perguntar ou comentar sobre o seu sucesso, sobre seus bens materiais, seu possível enriquecimento, etc., querendo fazer você falar sobre você – é hora de mudar de assunto. É hora de sair de cena!

Os sábios sabem que você nada ganhará falando de você mesmo para os outros. Nem bem, nem mau. Mude de assunto. Saia de cena. Não caia nessa armadilha. Quando o embate se dará com poderosos e você conhece o poder destrutivo desses poderosos, pense bem antes de entrar no combate.

Talvez você ganhe mais saindo de cena. Deixe a briga de cachorro grande para grandes cães. Saiba sair de cena. Você terá outras oportunidades. Você ganhará outras batalhas com menos estresse, com menores esforços.

É preciso fazer um grande esforço de sabedoria para saber quando sair de cena. É preciso ter uma grande capacidade artística para saber como sair de cena.

Será que temos tido a sabedoria e a arte de sair de cena, deixar o palco, mudar de assunto, na hora certa, no momento exato?

Pense nisso!

Sem estresse...

A hora de falar vem sempre depois da hora de ouvir!

De Luis Almeida Marins Filho

Obs: E pensando neste texto super inteligente e real, eu, Marilda Jorge, também saio de cena, mas desta vez para descansar, pois esta época, independente de religiões ou credos tem uma energia muito importante e devemos respeitá-la.

Desejo a todos um aconchego especial nestas festas e um enorme Natal, repleto de Amor, Saúde, Luz e Paz.

Marilda Jorge

2 comentários:

Elizabete disse...

Maravilhoso,Singelo e Sabio!!!
Belissimo Querida Marilda;Obrigada por essa e por todas as Incriveis e Proveitosas msgs que envias!
Obrigada pelo Ensinamento Valioso que passa atraves delas,
Obrigada por se preocupar com o Planeta,com a Vida...
Obrigada por fazer parte de minha vida(ainda que virtualmente)trazendo tanta Beleza e Aprendizado!
Deus Abençoe Sempre sua Vida com Saude,Harmonia,Prosperidade e Paz!
Um Grande Abraço da Elizabete.

Marilda Jorge disse...

Obrigada a você querida!
Fico muito feliz de fazer parte da sua vida, assim como você faz parte da minha.
Que Deus lhe cuide também em todos os sentidos.
Luz e Paz!

Site Meter