Seguidores

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Contra a depressão, Stand up Comedy

Parece brincadeira, mas é a mais pura verdade! Os novos reis do riso fazem piada dos assuntos do dia a dia e, contando casos da própria vida, mostram os próprios defeitos que se tornam qualidades. Quais?

A do riso fácil, onde as gargalhadas são a melhor terapia que existe, para todos os que assistem nos palcos, no YouTube, nos bares e restaurantes e na TV, nos vários canais. Estes novos reis do humor nos acordam e fazem ver o que nos incomoda...
São críticos natos da sociedade, da política e da vida real.

Conhecemos alguns deles que fazem um humor tão inteligente que nos dá prazer em ver, analisar e rir! Podemos citar o CQC, o programa Cilada, etc... E o que eles nos ensinam? A não engolir sapo e aprender a dizer não! Ensinam-nos que criticar nem sempre é mal e através do humor inteligente, na vida real podemos cobrar os nossos direitos e ainda desopilar o fígado aprendendo muito...

Vemos um Fabio Porchat, protestando contra os serviços de atendimento ao consumidor e o público se enxergando nele e nos seus problemas. Quantas vezes recebemos atendimentos ruins e desejamos reclamar? Esta identificação ajuda a
mudar atitudes e traz humor nas resoluções antes nunca navegadas...

Vemos comediantes como Dani Calabresa e Carol Zoccoli, fazendo humor onde antes as mulheres eram descriminadas e mostrando com competência o universo feminino tão escondido e envergonhado. E vejam que isso merece um troféu, pois a mulher comediante nunca, no passado, era levada a sério. Poderíamos citar muitos (as) e ainda seriam poucos...

Nossa intenção nesta mensagem é fazermos um bem maior para nossa mente. A busca do humor sempre trás saúde, bem estar, juventude e um intelecto ativo em todas as circunstancias.

Gente triste, angustiada e sem humor, fica mais doente do que os que praticam a gargalhada diariamente. É a terapia do riso, o seu Stand up Comedy particular, na frente do espelho. Rir dos nossos defeitos e micos é de lei para melhorar a auto- estima e evitar a depressão.

Chorar como uma cachoeira também vale e serve para se sentirem mais leves, retirando algumas toneladas desnecessárias ao terminar esta limpeza de balaio. Só não vale agredir o próximo mais próximo, pois eles nada tem a ver com a sua falta de humor e conhecimento de si mesmo.

Daqui para frente mude tudo e aja; a atitude da semana, do mês e do ano é levar a vida no topo da alegria! Seja um doutor nesta matéria, pois até para dar risadas precisamos estudar o que é melhor para nós.

E isso meus queridos amigos faz parte da nossa Saúde e Prevenção!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

5 comentários:

Andrey Aspetta disse...

Como dizia minha avó: rir é o melhor remédio! E já está cientificamente comprovado o quanto umas boas risadas fazem bem para todo nosso organismo!!!

Bom humor e saúde!!!!

Beijos!

Andrey, from Venice.

Sandro disse...

Já ñ assisto jornais, pois me irritam e realmente adoro as comedias
"stand up comedy" em todas as direções... hahaha...
Obrigaduuuuuuuuuuuuuuu por me falar que sou normal!!!
Meus pais acham que não O:(

Laura e Fey disse...

Pessoas antenadas como você só podem projetar o bem.
Parabéns por todos os ensinamentos!
Um abraço.

Marilda Jorge disse...

Olá queridos!
Obrigada pela visita e vamos rir, pois ainda é o melhor remédio!!!
Beijos e muita Luz e Paz!

Iara De Dupont disse...

É isso mesmo, só rindo!
Se puder me visite, http://sindromemm.blogspot.com

Site Meter