Seguidores

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sessão Saúde e Prevenção

Estamos no carnaval, para muitos é descanso... muitos querem fugir do agito e viajam... Ótimo!

Tem também os que buscam a folia e alegria... Ótimo duas vezes!

O recadinho vai para quem gosta e quem não gosta...

No ano passado, conversando com algumas mães descabeladas e nervosas após o carnaval, vi a falta de preparo e a desinformação de muitos pais. O grande motivo desta preocupação eram as doenças e a gravidez das filhas. Sem mais delongas, perguntei se elas conversavam com os filhos e abriam os horizontes nas responsabilidades dos relacionamentos. Sim responsabilidades!!! A responsabilidade trás limites e faz o ser humano pensar duas vezes, seja em qualquer idade.

É muito fácil escutar hoje em dia dos filhos: - Vamos viajar! Vou com o fulano (a), a gente se fala pelo celular. Vamos com a turma!!!

Isto é comum, principalmente se são maiores de 18 e já dirigem, mas é impróprio para menores, onde uma gravidez indesejada pode surgir, doenças e os hormônios estão fervendo. Se você acredita ainda que conversar e esclarecer é coisa sem importância, a falta é sua, sim! Esclarecer é conversar todos os dias sobre tudo, explicar como se usam os preservativos, participar do namoro dos filhos, do ficar e sendo receptivos para todas as perguntas, onde as respostas devem ser as mais claras e sinceras possíveis.

Se os seus filhos ainda são menores, cuidado com bebidas, com viagens e se vocês não conhecem a galera deles, procurem conhecer. E, se conhecendo, não gostarem do que viram e precisarem dizer um NÃO bem claro, digam: NÃO vai, NÃO!!!

Pais educam e quando é necessário, o “NÃO” é abençoado. Antes eles ficarem com raiva agora, do que receber uma notícia triste que não terá mais remédio. Quantos acidentes foram evitados, onde os pais são mais presentes, e não tiveram que procurar em delegacias e hospitais.

Sejam prevenidos e atentos, pois hoje, embora os nossos jovens conheçam muita sacanagem e é duro falar desta forma, ainda existe muita desinformação em todos os sentidos.

Bons feriados!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter