O pós-carnaval traz dias diferentes, onde todos acordam e sentem o retorno das responsabilidades, com tudo voltando ao normal ou ao “anormal”.
Alguns estão de ressaca, sem paciência e um pouco irritados por terem que enfrentar o dia-a dia, outros bem descansados por tirarem umas férias. Seja lá qual for o seu caso, acredite, existe uma energia diferente no ar.
Este é o efeito pós-carnaval para quem pulou muito, bebeu, ou não, isso não importa o corpo ainda não entende o momento e a volta ao batente.
Alguns se sentem dez quilos mais leves, pois transpiraram sadiamente, curtiram e eliminaram uma carga de stress há muito indesejada. Isso é bom e vital!
Agora vamos falar daquele retorno que é o acordar do dia seguinte, onde os músculos estão doloridos, a boca amarga, a vida sem sentido e tudo parece um caco. O que você esta sentindo é tão somente a falta de energia vital e se você acredita em chakras e na sua força, deve saber que todos estão fora do lugar.
Existe uma forma de analisarmos isso rapidinho, preste atenção como você esta andando... Costuma bater-se e tropeçar? Bater nos batentes das portas, nas mesas, etc? Creia o seu corpo esta precisando de um descanso diferente. Segue um pequeno exercício que eu chamo de “calma” que vai lhe ajudar muito.
Deite-se e tente não pensar em nada por cinco minutos. Esvaziando a mente você poderá passar para o próximo estágio, que é visualizar uma nuvem inteira enorme e azul-leitosa. Ela vem refrescante, penetrando nos poros, suavizando, refrescando a pele e preenchendo você com muita Luz e Paz.
Nosso próximo estagio é visualizar a luz verde sobre todo o corpo, curando cada milímetro. Fique assim o tempo que puder e se dormir ou cochilar, parabéns, pois quando acordar se sentirá outra pessoa.
Boa sorte, bom retorno à vida normal e muita...
Luz e Paz,
Marilda Jorge
2 comentários:
Esse exercício a gente deveria praticar todos os dias, né? Independente de ser pós-carnaval. Os nossos dias estão sendo estressantes por vários motivos, inclusive pelo calor excessivo!
Valeu pela dica!!!
Beijos!!!
Dever, deveria, mas uns são bem preguiçosos, outros não acreditam e o mundo vai levando todos na base da aspirina e do sonrisal...
beijos
Postar um comentário