Seguidores

terça-feira, 6 de julho de 2010

Como Manter-se Jovem

Crie muitas coisas novas e principalmente invente, se te copiarem é porque o que você faz é ótimo! Para ilustrar isto que falo, veja a foto ao lado, um cartão gigante de aniversário pintado em óleo sobre tela e com os dizeres especiais. Foi pintado por mim para um grande amigo e colaborador do Blog do Caminho: Joemir Rosa!

E abaixo seguem 11 itens que uso e abuso sem dó... rsos... se quiserem me copiar, venham!!!

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso ou a sua família... você, passando de um ano para o outro, não sente nada e continua tudo igual!!! Comigo é assim... e com você não deve ser diferente... rsos...

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. Pule fora! E convide-os a fazer terapia ou dança de salão... não só idosos que dançam, voltou a moda e quem é que não gosta de dançar grudado... faz muito bem sabiam?! (Lembre-se disto se for um desses depressivos... pois as pessoas sentem de longe)

3. Aprender sempre - Aprenda mais sobre computadores, cozinha, artes, jardinagem, tirar leite de vaca... rsos... o que quer que seja. Arranje um amor, cuide das suas coisas e das dela(e), se deixar... vá viajar, mesmo que seja a uma cidade vizinha. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso e leia muito! 'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas. Se levante todos os dias agradecendo por tudo o que tem. Se olhe no espelho e mesmo vendo uma cara amassada... rsos... vá em frente! Tome um banho gostoso, tome um ótimo café da manhã e escute muita música. E vá em frente, ao trabalho, ao passeio, cuidar das crianças, dos animais, enfim o que tiver que fazer!

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. Ria só ou com companhia, ria por nada e por tudo... não minta e procure ser o mais verdadeiro possível, pois de gente mentirosa o mundo está cheio... e elas só perdem... E se tiver uma(um) amiga(o) que o faça rir, passe muito e muito tempo com ela/ele!

6. Quando as lágrimas aparecerem: Aguente, sofra e ultrapasse. Vá até o fundo do poço e deixe o seu problema lá! Chorar ainda é uma grande válvula de escape e evita doenças desnecessárias. Chore de alegria, de tristeza e até com emoções simples, como a perda da Copa... rsos... pois terão outras amigos!!! A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós mesmos.
VIVA enquanto estiver vivo, pare de ser pegajoso e deixe os outros viverem.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refugio. E quando está bem preparado é um bunker de amor!

8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a, se ame!
Se é instável, melhore-a e continue se amando.
Se não consegue melhorá-la, procure ajuda e não deixe de se amar. Aí eu garanto que você melhora e começa a própria cura!!! Se não tiver cura, veja o que já fez nesta vida e quantas coisas ainda pode fazer! Vá e faça sem medo, pois não tem nada a perder...

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa... Culpa traz velhice, rugas, doenças e decrepitude. Se você magoou alguém, vá e peça perdão e perdoe também tudo e todos.
E não se esqueça de só desejar o melhor para todos, pois o que você desejar ou manejar errado... hummm... volta correndinho para você, naquilo que mais gosta. É ruim, heim?!

10. Verifique se não está insistindo em algo perdido... seus negócios, amores... etc... as vezes perdendo um tempo precioso da nossa vida, buscando por vaidade e ego exacerbados, coisas e fatos que só nos desgastam... e quando acordamos, já éra...

11. Diga às pessoas que ama, que as ama a cada oportunidade. Mas seja sempre o mais sincero possível, pois envelhecer com sabedoria é usar todo o nosso potencial de amor todos os dias. E não se esqueça do mais importante, desde que você nasceu está envelhecendo... então, não importa a idade e sim a alegria dentro dos seus 20 até os 100 anos, comandando você sempre. E isso é no pior e no melhor...

Luz e Paz,

Marilda Jorge

6 comentários:

Terezinha Manadhishi disse...

Lindo, lindo e lindo!!
Parabéns pela criatividade, pelos ensinamentos e pelo blog.
beijocas

Joemir Rosa disse...

Mais uma vez, obrigado pelo lindo presente, pelo carinho e pela amizade!
Vc é uma artista de telas e almas!
Parabéns e obrigado por tudo!

Beijos!!!

Marilda Jorge disse...

Obrigada amiga e muita Luz e Paz para você e os seus.

Marilda Jorge disse...

Joe para um amigo de verdade toda a criatividade e carinho! Pessoas boas como você, merecem a atenção especial de todos.
Não precisa agradecer... rsos... lembre-se para o melhor amigo, o melhor pedaço! Está no blog, acho que no comecinho.
Deus te abençoe e beijos.

Eliani G. Bagatoli disse...

Minina, parabéns pelo seu " Como Manter-se Jovem" , obrigada por compartilhar. Carinhoso abraço Eliani

Marilda Jorge disse...

Obrigada amiga e um grande abraço para você também.
Luz e Paz!

Site Meter