Seguidores

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Militar resgata filhote de cão chutado como bola no Afeganistão

Olá amigos!
Esta notícia mereceu a minha atenção e tem todo o meu respeito também! Veja o exemplo da médica militar Sarah Marriott, de 30 anos... Lindo gesto desta médica e lamentável gesto destas crianças!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge
__________________________________

Militar resgata filhote de cão chutado como bola no Afeganistão
Segundo militar, estado do cachorro era precário e as crianças tratavam o animal "como um brinquedo"

BBC Brasil | 29/07/2010
Um filhote de cachorro com apenas alguns dias de vida foi resgatado por uma militar britânica no Afeganistão que o viu ser chutado como uma bola de futebol por um grupo de crianças.

Segundo a médica militar Sarah Marriott, de 30 anos, o cão era do tamanho de sua mão quando ela o resgatou, há seis meses, durante uma patrulha a pé na província de Hellmand.

Ela diz que o dono do filhote havia pedido aos meninos que o afogassem, porque ele não o queria. Em sua descrição, as crianças tratavam o cachorro como um brinquedo. A soldado diz que quando o encontrou, o cão estava em um estado tão precário que ela achou que ele não conseguiria sobreviver.

Marriott levou o cão à sua base e conseguiu recuperá-lo graças a uma dieta de mingau de aveia e apresuntado enlatado, além de muito carinho.

Transporte
Após seis meses de tratamento, ela conseguiu que a organização de proteção dos animais Nowzad Dogs o transportasse de avião para a Grã-Bretanha.

O filhote foi batizado de Reorg, que é um jargão militar para descrever uma sessão de análise de uma operação após sua execução.

Reorg foi levado à Grã-Bretanha no compartimento de carga de um avião, ao custo de 3.500 libras (cerca de R$ 9.600) e está em quarentena em um canil na região de Devon, no oeste do país.

Assim que o cachorro for liberado da quarentena, Marriott pretende entregá-lo a parentes para que cuidem dele.

2 comentários:

Joemir Rosa disse...

Meu Deus ... o mundo tá de cabeça pra baixo. Crianças cometendo um crime desses! O que esperar do futuro de países que mostram armas e violência para seus filhos??
Tem futuro isso? Às vezes acho que não tem ... pelo menos nesses países onde a guerra e o ódio são as únicas coisas que eles curtem!!!
Lamentável ....

Marilda Jorge disse...

Este é um comentário que eu fiz do Quino, criador da Mafalda e um critico da sociedade nas relações sociais e humanas:

Por causa de tudo isso é que estamos numa sociedade caótica, irreverente e desajustada, mas será que ele está errado? Ele fez exatamente a critica de uma sociedade real... onde as pessoas valorizam exatamente o que ele mostra!!!

Os valores reais estão no lixo!!! Quem viu o meu blog de ontem, sabe bem o que estou falando... se crianças em várias partes do mundo podem fazer de um cachorrinho bebê uma bola de futebol... mães podem matar seus filhos recém nascidos, goleiros podem matar suas amantes dando de comer os pedaços, para alimentar animais... e outros mimos de noticias que vemos em todos os meios de comunicação...

Fica aqui uma pergunta: Será que está muito longe da verdade o mundo atual?

Espero sinceramente que o mundo acorde e exista para todos uma revisão de valores!!!
Um beijo.

Luz e Paz!

Site Meter