Seguidores

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mandalas: o porquê delas?


Respondendo E-mails:

Mandalas são centros de força trazendo muita Luz e Paz. E precisamos respeitá-las acreditando nesta força. Se não acreditar é melhor nem colocar. Muitos a acham bonitinha e usam para somente decorar... pois vamos falar um pouco da história das mandalas e vocês verão que elas são muito mais que isso e realmente ajudam todos os ambientes onde forem colocadas.

Na China elas são respeitadas e sempre foram usadas para atrair abundancia de saúde, harmonia e muita sorte nos negócios. Os monges Tibetanos faziam um grande exercício de paciência, temperança e calma, criando mandalas de areia colorida, demoravam dias para terminá-las e quando isso acontecia eram desmanchadas e recomeçavam novamente. Este trabalho também se estendia aos pergaminhos e pinturas delicadas, decorações de móveis em várias dinastias e nos tecidos de seda finíssimo das roupas dos altos escalões sociais.

No Ocidente ela ficou mais conhecida através do Feng Shui e no estudo do ba-guá dentro do seu lar, escritório ou consultório, hoje usado amplamente por engenheiros, arquitetos e decoradores.

Mandalas não tem nada haver com decoração e, sim, com correção de ambientes. Podemos usar a cromoterapia (a arte das cores em todos os cantos da casa), usando vasos com flores, almofadas, cristais etc... mas a mandala é totalmente diferente.

O que faz uma mandala diferente? 

É a vibração especial do estudo que é feito antes de confeccioná-la. Todas as pessoas têm uma mandala especial em sua vida, a do nascimento. Hoje todos desejam fazer uma mandala e podem, mas precisa ver se estão fazendo certo! Os resultados através do tempo provam que, se não fizer direito, não existirão os benefícios esperados, então será mais uma aquisição decorativa apenas.

Quem sabe usar a Geometria Sagrada, símbolos, cores e a numerologia certa, estará confeccionando algo impar, pois não existe mandalas iguais, já que todas as pessoas são diferentes.

No Ocidente, as melhores mandalas são pintadas em óleo sobre tela e com tintas especiais. A pessoa também deverá saber energizá-la de acordo com o que precisa. Tudo tem um porque e é bem sério!

Nossas mandalas são confeccionadas em óleo sobre tela. As tintas são todas estrangeiras.

Se você quer dar um presente diferente, temos mandalas de 10x10cm até 1 metro por 1 metro.

Aos interessados em adquirir mandalas pessoais, (sentimentos e relacionamentos, transmutação, prosperidade, etc...) para correção de ambientes (Feng Shui) ou para meditação, segue abaixo os nossos endereços:

E-mail: marildajorge@gmail.com ou nosso tel: (11) 4999-4862.
Ou então visite os nossos sites: www.ateliercaminho.xpg.com.br

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter