Seguidores

sábado, 9 de abril de 2011

TERROR REPUDIADO

Osias Wurman Jornalista- Rua Judaica

A nação brasileira foi sacudida pelo ato de terror que vitimou 12 crianças inocentes numa escola no Rio de Janeiro.

O povo brasileiro repudia todos os tipos de fanatismos, sejam eles de caráter religioso, político, homofóbico ou racista.

Não queremos importar práticas e costumes dos “serial killers” ou do terror fundamentalista.

Queremos manter nossa pátria como um paraíso de convivência pacífica entre os diferentes.

A loucura do assassino não deve ser debitada a qualquer indução consciente por terceiros.

Expressamos nosso sentimento de dor e pesar, endossando as palavras enviadas pelo Embaixador de Israel ao Exmo. Sr. Governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral.

Um comentário:

Joemir Rosa disse...

A questão não é religiosa e tbm não se trata de desarmamento. Desarmamento apenas não basta. Vamos desarmar o cidadão e deixar os bandidos com as armas. É preciso mais que isso. É preciso atitude firme em quem aplica as leis. Elas existem, porém são mal aplicadas.

Mas, sabe o que mais? Penso que é preciso refletir mais profundamente sobre essas tragédias que assolam nossas cidades de vez em qdo.

Sabe de quem é a culpa tbm? É nossa! Somos nós que votamos errado, que mantemos essa corja de bandidos que governam em proveito próprio. Somos nós que, cada vez que acontece uma tragédia (lembra-se de qtas já aconteceram?) ficamos fazendo passeatas pedindo paz e isso não leva a nada!

Passeata é pra pedir a cabeça desses marginais de colarinho branco; passeata é pra pedir o impeachment dos incompetentes que não fazem nada pelo povo, só nos devolvem algumas migalhas dos trilhões arrecadados com impostos; passeata é pra parar tudo, parar o país e exigir mais honestidade e menos hipocrisia; passeata é pra pedir a prisão de juízes vendidos que tratam logo de colocar na rua os bandidos que a polícia federal leva meses preparando uma operação e consegue provas suficientes pra eles jamais sairem de trás das grades. Eles são nossos representantes, só estão lá porque nós queremos. Entao, qdo não queremos mais, temos o direito de tirá-los de lá tbm!

Vamos parar de hipocrisia e ficar achando que tudo vai mudar só porque fazemos uma passeata pedindo paz(como foi feita com aquele guri que foi arrastado na porta do carro por quilometros qdo foi roubado; pelas crianças mortas com balas perdidas nas favelas do RJ, etc) ...

Acho que tá na hora de ações de ordem prática e não utopias que servem apenas pra tirar um pouco as nossas culpas, pra acharmos que estamos fazendo alguma coisa.

Beijos!!

Site Meter