Seguidores

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aprender a vigiar os pensamentos

Nas Terapias da Busca, a maioria dos clientes entra com preocupações variadas, mas o que pega mesmo são os pensamentos e imaginações além do normal. Nós temos o vicio e desajuste de sempre pensar o pior... Por que? 

Porque não vigiamos os nossos pensamentos e deixamos um vilão entrar em nossas mentes. Alguns chegam a ponto de enlouquecer de tanto sentirem ciúmes e raiva do inexistente. Em relação aos familiares pensam sempre o pior, nos amigos não confiam, vivem pisando em ovos no dia-a-dia e adotam a infelicidade como pratica de vida. E isso é vida?

A causa deste mecanismo tem muito a ver com baixa estima e uma mente frágil repleta de nuvens negras. Quando falo assim é para explicar o quanto de negatividade existe quando só pensamos no pior. Ter preocupações é natural, mas viver tenso vinte e quatro horas do dia analisando todos os itens das atitudes de alguém e buscando pelo em ovo é simplesmente anormal. 

O pior que isso esta se tornando uma pratica comum dentro dos lares, empresas e até com amigos. A pergunta é: Será isso verdade? Ele (ou ela) está sendo sincero (a)? 

Será que posso confiar em fulano, sicrano ou beltrano? Desta forma não existe paz nem luz, para desenvolvemos uma analise de qualquer situação. 

Um grande segredo para melhorar isso é falar com o próprio pensamento, vigiando as nossas verdades e mentiras mentais. A sua razão deverá estar acima da imaginação e verificar fatos é a forma mais prática de se desvendar mistérios mentais. Vigiar nossas idéias erradas é meio caminho andado e mudar com atitudes de alegria é o segundo passo.

Tudo isso que falamos até agora nada tem a ver com a nossa intuição correta, pois quando ela se faz presente de verdade não existe dúvidas. Só depende de cada um esta vigília, ficando atento aos atos, pensamentos e atitudes.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter