Seguidores

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O poder e a proteção do sábio Olho de Horus

Zastros

Alcançar proteção e poder não é muito simples. Mas, para quem busca conquistar estes objetivos na vida, um amuleto conhecido como o Olho de Horus pode ser de grande ajuda. Este símbolo é representado por um disco solar com asas de gavião e, segundo a literatura egípcia, está relacionado ao olhar de Justiça do deus egípcio Horus.

Desde a antiguidade aos dias atuais, no Egito, o Olho de Horus é um dos amuletos mais usados com a finalidade de afastar as energias negativas como a inveja, e, após a morte, afastar a pessoa contra qualquer infortúnio do Além.

De acordo com as lendas que rondam o Olho de Horus, o olho direito representa o Sol e a informação controlada pelo hemisfério esquerdo do cérebro que lida com as palavras, letras e números. Este olho aborda o universo masculino.

Já o Olho Esquerdo de Hórus representa a Lua e a informação estética abstrata, controlada pelo hemisfério direito do cérebro. Trabalha com os sentimentos e é responsável pela intuição. Ele aborda o universo de uma maneira mais feminina.

Caso você queira vencer e afastar as energias negativas, use o Olho de Horus como pingente, chaveiro ou objeto de decoração. Proteção não irá faltar!

Nenhum comentário:

Site Meter