Seguidores

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vamos fazer a diferença...

Na Europa existe um costume muito interessante que vale a pena copiarmos e praticarmos todos os dias. Quando começa o mês de Dezembro, todos estudam até o dia de Reis o que o outro gostaria de ganhar ou fazer de diferente. A maioria deles, não vem com laço de fita ou caixas lindas e sim, com ações e atitudes.

Nestes dias os convites de familiares e amigos são constantes, onde o rodízio das casas é feito para não pesar no bolso de ninguém.

Os presentes totalmente diferentes do que se possa imaginar são levados através da musica, de palavras, flores, frutos e iguarias gostosas.

O mais sensacional é o de se fazer as pazes com alguém ou incentivar alguém a fazê-lo. Pode ser da família ou fora dela e com isso levar alegria para todos.

Outro presente nestes dias para todos eles é fazer um dia onde está proibido criticar ou acusar e isso, não é simples nos dias de hoje. Nisto todos participam desde crianças até os mais idosos e fica bem mais fácil de todos conviverem.

Cada casal dá o seu melhor para que o outro se sinta bem e isso dá uma nova sintonia para toda a família.

Em cada família é escolhida uma pessoa para levar uma cesta de frutas ou iguarias de natal, a um asilo, orfanato ou qualquer entidade que tenham na cidade, levando também carinho e amor, onde a conversa e a presença são muito importantes.

As pessoas sorriem mais, cumprimentam todos sem discriminação e este é o verdadeiro espírito do natal.

A idéia é ótima, mas para fazermos a diferença... vamos estender estes dias até completar os 365 dias do ano, somando algo bom todos os dias.

Podemos ajudar alguém que precisa do nosso conselho ou socorro, fazer um trabalho voluntário, ensinar o que sabemos para alguém que não teve esta chance e o principal, dar muito amor sem nós preocuparmos se estamos ganhando ou perdendo.

Faça a diferença!

Criar presentes significativos só depende de você! Não espere nada de volta, pois a natureza cuidará disso para você.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter