Seguidores

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O que achamos dos poderes dos outros e dos nossos?

Respondendo e-mails e cuidando da saúde mental...

A primeira pergunta desta semana me foi feita por amigos sobre energia e com bastante propriedade: “O poder de alguns se for pensando somente na vaidade e no Ego, tem preço energético?”

Claro que tem! Hoje quando almejamos algo, precisamos tomar cuidado, pois pode o feitiço virar contra o feiticeiro. Durante anos pedimos tudo sem critério e costumo dizer, que estes desejos são desajeitados e inconsequentes.

Está análise está mais do que certa! Na maioria das vezes pedimos errado o que imaginamos como certo e isso é mais comum do que se pensa...

Acho interessante como alguns jamais pensam no dia de amanhã e no famoso retorno do bumerangue. Vamos ver um erro comum de desejo errado: “Eu quero ter poder e ser muito rico (a)”.

Ter poder sobre o que? Em qual setor se quer o poder? A maioria não sabe responder e nem se interessa em analisar, mas deseja de qualquer jeito (o tal poder), mesmo que tudo o que deseja, possa prejudicar todos os seus a sua volta. É o ego (vaidade), falando mais alto! Para quem pensa assim, o poder de “ser” não existe e sim, o de “ter”, coisa bem diferente. O ser lhe dá responsabilidade, o ter somente é produto das vontades e gostos de cada um.

O tempo passa... o poder e dinheiro chegam através dos negócios, de algum cargo importante muito trabalho e com muitas encrencas, onde o individuo não mediu esforços trabalhando duro para chegar aonde chegou. São do esforço diário e é um poder e dinheiro sadios!

E existe aquele que também chegou lá, mas para isso não mediu esforços em passar com um rolo compressor em cima de todos... ele corrompeu mesmo, fez tramóias, usou pessoas, denegriu imagens, destruiu famílias, traiu e se tornou imoral, enfim fez miséria...usou e abusou de tudo e de todos, enriqueceu e agora tem um minúsculo poder... o de comandar os da sua volta... ou que sejam muitos... não importa! Continua o poder minúsculo, pois só existiu Ele ou Ela na fita e os outros... bem são os outros...

Este poder de vaidade acariciada por uma minoria ou maioria... de vontades e palavras obedecidas e é só! Isso não é poder e tem um preço. O preço é cobrado em energias, fisicamente, emocionalmente ou até com a vida. Dura verdade! Na nossa sociedade atual, o poder é ter status e muito dinheiro... fazer o que?!...

Existe também o poder da sedução desenfreada e sexual... este é mais perigoso do que se pensa, pois já fez muita gente escorrer pelo ralo... E o poder que leva aos desmandos dos vícios e destroem os seres???

Quando se deseja o poder precisamos antes saber se temos competência e raciocínio para tê-lo, pois poder nas mãos erradas transforma seres comuns em mentores carrascos ou lideres desajustados.

E o poder da vaidade que muitos têm, onde não admitem que algo ou alguém possa estar certo e ele ou ela, errados? Fecham uma carranca... discutem ou somem... achando que o silencio para todos será um castigo... mal sabem eles... que as pessoas ao seu redor estão adorando as férias mentais de tais criaturas... dos tais vampiros de energia, pois são tendenciosas e discriminatórias estas criaturas... e poucos analisam desta forma e por falta de auto estima se sentem o máximo! O máximo do poder minúsculo...

Agora vamos falar do desejo certo, aquele que “É” um poder verdadeiro e foi comentado na conversa...

Este ser não deseja aos outros, o que não deseja para si mesmo. São seres que desejam o poder, mas vivem em equipe, ensinam e ajudam todos. Tem o poder porque merecem, seja financeiro, o de comando numa empresa, hospital etc... Seu poder vem de muito estudo e trabalho e costumam ser muito simples, mesmo tendo muito, pois são obedientes as leis do Universo.
Tem sabedoria e buscam unir, somar e multiplicar fatos e eventos bons. São líderes natos sem fazerem esforços e buscam soluções sempre amigáveis e com propriedade.
Qual a diferença ai? Enorme, não acham?

Vários exemplos podemos citar através da história, do poder verdadeiro de mulheres e homens, em vários séculos diferentes... Lideres religiosos, estadistas, inventores, grandes músicos, poetas, escritores, artistas plásticos ou de todos os gêneros e graus... pensadores, filósofos, mestres... enfim seres maravilhosos que levantaram bandeiras e deixaram grandes ensinamentos para a humanidade.

E os grandes médicos, pesquisadores e cientistas? Esses usaram o maior poder... a maioria trabalharam para a cura do seu semelhante!

Se tudo isso ainda não convence, veja através da história... quem destruiu, foi destruído e com ele todo o dito poder! Isso com algumas ressalvas...

Hoje, conhecemos pessoas muito humildes e simples, com enorme poder! Elas são donas do amor incondicional, o “Amor de Ágape”, cuidam de si e dos outros, com a mesma boa vontade e equilíbrio e são gratas a tudo e todos.

Saber pedir e conquistar sem prejudicar, é ter poder! O poder da sabedoria onde todos crescem juntos vivenciando uma vida mais rica e não precisam ter, mas ser! O “ser” dá dons e dotes e isso só acontece por merecimento!!!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter