Seguidores

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O sistema está complicado? Chute o balde!!!

Sabe quando se vive uma época difícil, onde tudo aumentou de preço, a angústia começa incomodar, pois as contas não param de chegar?

E elas não esperam e tem gente no mundo todo vivendo isso as pencas!!!

Não pense que é só com você...

Se isso lhe ajuda lá vai um consolo: “chute o Balde”.

Tenho recebido e-mails de pessoas que estão sofrendo de todos os lados, tentaram de tudo, mas não conseguem dar mais um passo e se sentem lesadas e incomodadas. Elas reclamam da cesta básica, dos juros de banco, dos cartões de crédito, do material e matrícula escolar, dos impostos cada vez mais altos, do sistema de governo e acima de tudo dos títulos indo pelo ralo...

Sei que neste momento não adiante colocar panos quentes, pois é quando ninguém mais sabe o que fazer ou como agir. Dizer para ter fé, esperança e paciência é a mesma coisa de dizer um palavrão. Então o que fazer?

Tenho descoberto por mim e pelos meus, que não adianta se desesperar com os acontecimentos e sim, dar uma solução de cada vez! Está devendo? Acredite, o mundo todo está! Uma pequena minoria se diz intacta, mas também está tremendo nas bases!

Qual a saída disto então?

Tentar consertar com calma é uma das maneiras onde as negociações dão resultados!
Negocie tudo que puder e da forma mais sincera do mundo, explique-se de forma clara e corra atrás do que realmente é importante - “a sua cabeça em cima do pescoço” - pois sem ela tudo pode ficar mais nebuloso e sem sentido!

Se estiver difícil... vá com calma! Pare de ter vergonha de pequenas coisas como pedir prazo ou negociar... conheço muita gente assim...

Uma cliente empresária ligou-me desesperada e chorando, pois seu nome estava na lista negra!

Agora pergunto quem já não passou por isso nestes últimos tempos? Não é fácil para ninguém! Pequenos e grandes empresários estão muito preocupados, as montadoras estão fechando e o sistema cambaleando...

Algumas mães de grande, media ou pequena prole, estão fazendo milagres para a alimentação familiar e esse é o problema maior! Isso sim é um “problemão”! Estão preocupadas com a saúde dos filhos e o estudo básico! Com medicamentos cada vez mais caros! Nisto devemos ficar atentos!

Então se não quiserem negociar com vocês e exigirem juros exorbitantes e poucas parcelas, aguarde e veja as prioridades! E mais uma vez “chute o balde”!

As contas e tudo mais serão pagas e ninguém pretende lesar o próximo, mas saibam exigir os seus direitos de cidadãos!

Quando falo em “chutar o balde”, não é brigar e deixar de lado os compromissos, ai nada vai rolar e sim, é esperar postergando para organizar o que realmente é prioritário!

Nos dias de hoje se fazer algo de cabeça quente... aí é que tudo desanda! Tem certeza que já fez o possível e impossível? Então siga em frente e não desista! NE-GO-CIE!

Acredito que o Universo conspira a nosso favor! Está é a nova atitude da Era de Aquário!

Desejo para todos boa saúde com sabias decisões, bons negócios e muita Luz e Paz!

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter