Seguidores

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que é ser natural no terceiro milênio

“Ser Natural”- Antes de mais nada é viver nossa vida de forma clara e calma. Coisa rara nos dias de hoje, não é? Não tem nada haver com religião, credo ou crença, cada um escolhe o que melhor se sente e faz a diferença. Também não tem nada haver com o que já conseguiu em bens materiais ou status. Tudo isso é seu “ter” e não “ser”!

Você já se perguntou milhares de vezes quanta coisa teve e têm que foram importantes para os outros... mas de importância nenhuma para você? Não se lamente, o passado ficou lá e é no presente, que fará as grandes transformações.

Esse é o ponto!
Somos acostumados com leis e atitudes do mundo nos anos anteriores e atuais. Nossos ancestrais criaram leis e barreiras para conter as loucuras e disparates dos seres humanos e até hoje somos obrigados “em uma época bem diferente” a segui-las, mas sem muita convicção ou propriedade. Às vezes vejo o povo como uma manada de cabeça baixa... sempre fazendo o que os outros querem, mas jamais o que é certo!

Isso vem acontecendo de geração em geração sem muitas mudanças e quando elas acontecem, acrescentam os vícios da época anterior. Chamamos de costumes e modas... as gerações se acostumam com tudo e dificilmente brigam pelos seus direitos energéticos nestas ações. O que dizer então da energia política, econômica ou da social e humana? Essas então são o caos teatral! Todos representam, mas fica muito a desejar...

Passa ano, entra ano e continuamos aceitando repressões e represálias insatisfatórias, pelo simples motivo de estarmos acomodados e vivendo numa época antinatural. Não é natural vivermos a margem de tudo e desejarmos sempre vencer a qualquer custo!? Onde está o verdadeiro âmago da questão nesta história repetitiva?

Quantas perguntas foram feitas através de milênios desejando entender os mecanismos que nos levam a aceitar tudo como se tivéssemos uma “tapeira de burro” na frente dos olhos? Perguntas estas sobre a matéria, espírito e emoções...

Perguntas muita das vezes respondidas, mas de forma dúbia... onde os interesses de alguns sobrepujam os da maioria... e isso, é lamentável, pois se joga o natural da Natureza de cada um no lixo, menosprezando as individualidades. No âmago da coisa toda, o importante é dominar as massas com pequenas guloseimas e enganá-las como a uma criança.

Isso é natural? É correto? E qual o motivo disto tudo ser aceito? O principal motivo é estar mal informado sobre leis e direitos, não ter a educação social e humana necessária e ter um sistema de saúde que balança... Não existe só culpa nos governos e sim, nos que votam e indicam os seus comandantes! Ai começa a grande crise! Crise de identidade, crise de medo, crise de fuga da verdade...

Ficar sem chão ninguém deseja, mas lutar pelo seu Natural dá muito trabalho e é necessário se informar, estudar e praticar.
Quando não se consegue atualizar informações de forma correta e fidedigna, o desejo de fuga da realidade está presente, pois o medo do desconhecido é real.

Esses medos comandam o mundo hoje e isso não é natural e nem produtivo. Com estes medos perde-se o centro e o equilíbrio, mudando seres atuantes, que poderiam produzir e vencer, em seres frágeis e desconectados.

Então voltamos ao natural de cada um... onde o dia deve ser comandado por aprendizados e informações e para que estas melhorem o nível de energia, sem esforços alem do aceitável.

O contrário disto tudo será complicado, pois o sofrimento e cansaço serão enormes. A fase nova chega para todos e é individual, fazer por onde e procurar o seu natural. Faz parte do processo e não é hora de ter preguiça! Desejar a verdade ou ver o que acontece ao seu redor, é assumir o mundo de hoje com novas atitudes e parâmetros.

Pontos naturais desta época:

*Mudar sistemas viciosos, injustiças e leis.
*Perdoar e ser perdoado.
*Evitar o desejo de posse compulsiva.
*Dar para receber.
*Procurar aprender e ensinar.
*Esclarecer sem medo e ser esclarecido da mesma forma.
*Ajudar sem interesse e vice versa, saber viver em equipe.
*Corrigir-se em primeiro lugar e depois ver os outros.
*Ser um ser responsável com a Natureza em todos os segmentos.

Se isto for melhorado individualmente num núcleo, outros o seguirão e desta forma natural e simples, todos se beneficiarão sem exceções.

Se você se sente pronto para este advento, comece já, pois o tempo urge e muitos precisarão de você preparado. Não tenha medo, vá em frente e use a sua intuição, ela é a melhor conselheira e só parar, sentir e fazer.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter