Seguidores

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tratamento natural para insônia

Um excelente tratamento natural para insônia é tomar 1 xícara de chá de alface todos os dias antes de ir dormir. Fazer uma massagem relaxante com óleos essências relaxantes, como na receita que segue, sempre que possível também ajuda a dormir melhor.
Chá para insônia
Ingredientes

100 g de alface
500 ml de água

Modo de preparo

Para preparar o chá corte bem os talos e folhas de alface e adicione na água fervente, tampe o recipiente e deixe o chá descansar por aproximadamente 15 minutos. Beba o chá de alface morno antes de dormir.

Para preparar um chá de alface com qualidade é preciso saber escolher as folhas certas, prefira as de tonalidade verde-escuro, pois geralmente são as folhas mais alimentícias e melhores fontes de vitaminas.

O alface proporciona um efeito sedativo que relaxam os músculos e acalmam os nervos. Esse remédio caseiro é ideal para quem sofre de insônia, stress ou ansiedade.

Outras ervas que podem ser usadas para fazer chá para insônia são o maracujá, a camomila, a melissa, e até as folhas da valeriana.
Massagem para insônia

A massagem com óleos essenciais é uma forma natural e muito eficiente para tratar a insônia e ajudar a dormir melhor.

Ingredientes

8 ml de óleo de amêndoas
2 gotas de óleo essencial de flor de lima
2 gotas de óleo essencial de Bergamota
3 gotas de óleo essencial de alfazema
Modo de preparo

Para preparar o óleo de aromas adicione misture todos os ingredientes e agite bem. Utilize o óleo para massagear o corpo todo.

A quantidade indicada acima é suficiente para um massagem terapêutica. Não prepare mais mistura do que o necessário para a massagem, pois pode oxidar e perder o seu potencial de tratamento.

Escolha um momento tranquilo do dia, utilize uma musica de fundo e garanta que o quarto onde vai acontecer a massagem está a uma temperatura confortável e que a intensidade da luz não seja forte.


Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

Nenhum comentário:

Site Meter