Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

O RECEPTÁCULO FÍSICO É UMA CRIAÇÃO MARAVILHOSA - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel, canalizada por Ronna Herman


Amados mestres, à medida que vocês avançam no caminho da Iluminação e alcançam uma melhor compreensão da lei cósmica e do funcionamento do universo, nós acolhemos com prazer a oportunidade de oferecer-lhes ocasionalmente uma melhor compreensão de alguns conceitos da Criação e da complexidade do receptáculo físico. Portanto, gostaríamos de dar-lhes uma explicação detalhada da composição do Corpo Etérico ou Teia Etérica, e sua importância no processo de ascensão. O Corpo Etérico ou Teia Etérica, que é muito mais sutil em substância do que o corpo terrestre, refere-se à contraparte invisível do corpo físico. O Corpo Etérico compõe-se da aura física, que transmite o estado de saúde física através de diversas cores e as distorções, ou a falta delas, no padrão da Teia Etérica. As emoções de dor, sofrimento e ressentimento são formas pensamentos que os estão impedindo de acolher e tornar-se o Portador de Luz que vocês foram destinados a ser. O campo áurico é o campo de força eletromagnética invisível que circunda o corpo físico, e amplifica a energia, irradiando padrões de frequência vibracionais a partir de vocês.

A aura do corpo mental, dentro da Teia Etérica, é quase inexistente naqueles que estão aprisionados nas restrições da terceira dimensão e da quarta inferior, porque eles veem o mundo e os eventos através de um filtro de ilusão, criado por suas crenças, pensamentos e ações passados.

Quando se vive em um ambiente de terceira/quarta dimensões, a força dominante no corpo emocional é o plano astral. Consequentemente, a enorme maioria das pessoas está sob a influência da sua personalidade básica e do corpo de desejo egoico, que se compõe de anseios não realizados do passado, bem como de desequilíbrios emocionais e sentimentos de ser indigno e/ ou não amado. Uma das etapas mais dramáticas do processo de ascensão é passar através das distorções do sistema de crença emocional da consciência de massa para a estabilidade, frescor e harmonia das dimensões superiores.

Nunca se esqueçam, o medo rouba o seu poder. O sistema de crença geral da consciência de massa alimenta-se do pensamento negativo e hostil e da resistência a novos conceitos e à mudança. A maioria das massas está congelada em uma realidade de dor e sofrimento, mas tais pessoas estão pouco dispostas a cogitar novas ideias expansivas, que poderiam aliviá-las das suas prisões de limitação autoimpostas.

É extremamente importante que vocês permaneçam ancorados e equilibrados, de maneira firme, dentro do âmbito aceitável da dualidade, enquanto atuam na realidade da terceira dimensão. Precisam também esforçar-se para estabelecer a harmonia emocional e a serenidade no mundo ilusório da quarta dimensão à medida que buscam a sabedoria, e se empenham em tornar-se adaptados ao plano mental da quinta dimensão inferior. Precisam estar sempre alertas aos sussurros da sua Alma e do Eu Superior. É também importante que compreendam que vocês não possuem apenas um Eu Superior, mas muitos fragmentos/Centelhas do seu Eu Superior espalhados por todo o universo.

O processo de ascensão implica a progressiva integração e assimilação da próxima faceta de frequência dimensional mais elevada do Eu Superior. Vocês estão no processo de expandir a sua Luz e a sua consciência. A transformação para a Automestria, bem como o processo de ascensão, serão muito acelerados logo que tenham expandido a conexão pessoal de Luz – um tubo etérico de Luz – que é a sua conexão central com a Divina Presença EU SOU. Vocês estão também no processo de restabelecer a conexão com o Rio da Vida, através do Antakarana pessoal (Ponte do Arco-íris de Luz), que contém a Essência do Criador, chamada de Partículas Adamantinas. Durante as muitas eras passadas, a humanidade reduziu a conexão com o Rio da Vida/Luz de modo que, na maioria das pessoas, tornou-se apenas um fiozinho.

Cada um de vocês tem uma esfera de brilho que é produzida pelos padrões vibracionais do seu campo áurico e pela Canção da Alma. A ascensão significa trazer o sistema total dos chackras corpóreos ao equilíbrio, o que facilitará a desobstrução, purificação e equilíbrio do Corpo Etérico/campo áurico. O objetivo é reverter o Corpo Etérico e o campo áurico ao seu perfeito Projeto Divino, que é o projeto humano para a sua forma corpórea original, chamada de Corpo de Luz Adão/Eva Kadmon. Nós os observamos através das faixas de cores em seu sistema de corpos múltiplos: físico, mental, emocional e etérico, que foram criados por seus pensamentos, ações e obras durante as muitas existências, através das eras.


Continua...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

A COEXISTÊNCIA ESPIRITUAL PLANETÁRIA

Comunicado dos Mestres da Constelação do Cisne, canalizado por Ramaathis-Mam


Que as bênçãos do Pai Cósmico ativem vossa sensibilidade e consciência espiritual para gerar um manancial de luz e amor para a humanidade.

As mensagens que recebeis de varias fontes cósmico-divinas possuem um conteúdo pedagógico e orientador que tem por objetivo ajudar-vos a superar e transmutar os estados negativos que dificultam vosso crescimento e consciência espiritual. Estas mensagens não são um evento do mundo contemporâneo de vosso planeta, mas comprovam que desde a antiguidade as esferas divinas têm estado em contato com diversas civilizações de vosso planeta. No passado os contatos foram mais diretos e realizados através de indivíduos que foram preparados para transmitir os paradigmas sociais, culturais, educativos e espirituais. Estas mensagens apoiadas por uma enorme quantidade de evidências arqueológicas e antropológicas constatam a presença e interação constante das civilizações superiores do universo com os humanos de vosso planeta. Atualmente, a presença de antigos escritos e outras evidências demonstram a presença e o desejo das esferas divinas de chamar vossa atenção. Por quê? Como coletivo evolutivo planetário sempre fostes seres conflitantes ao participarem dos programas de reciclagem evolutiva com marcada tendência a rebeldia e discórdia.

Os eventos caóticos que estão ocorrendo em vosso planeta atualmente são a expressão de uma sequencia interminável de condutas e valores retrógrados que atentam contra as leis da vida e da evolução. Sois uma civilização expert na transgressão de tudo que supõe uma ordem cósmica e evolutiva, que deve se basear em pautas espirituais de adesão aos preceitos divinos que sempre foram transmitidos através de diversas fontes. Sois seres que por vossa estrutura psicoemocional e evolutiva estais acostumados com padrões de conduta muito arcaicos e destrutivos. Apenas deveis observar como reagis perante situações triviais que abalam minimamente vossos egos, consequência da carência de discernimento, sensibilidade e perspectiva espiritual.

O egocentrismo em suas múltiplas manifestações perniciosas lidera o cenário social, quebrando o equilíbrio natural da vida e da evolução. As consequências podem ser lesivas e destrutivas porque vossa consciência e perspectiva da realidade estão distorcidas pelos conceitos e valores retrógrados que geram discórdia e caos no meio social e em vossa vida. Estais posicionados em paradigmas sociais que são a expressão da perspectiva primitiva e retrógrada da realidade, que se baseia em parâmetros que devem produzir sintonia e sinergia com o plano divino. Os conflitos humanos são a consequência da falta de conexão com a face divina que existe em vosso interior e com a Divindade que supostamente está à margem do universo que Ele criou. O criador jamais se desvincula de sua criação e negar esse vínculo provoca efeitos colaterais danosos em vossa vida. Vossa civilização se apartou por completo do sentido da moralidade, da ética e dos princípios espirituais que devem reger aos seres humanos para que sua vida alcance o pináculo do êxito para a qual foi destinada.

Desafortunadamente, vossa civilização se separou da noção que implica ser um ser civilizado, adulterando-o com valores e conceitos que paulatinamente estão minando a integridade e sensibilidade espiritual das pessoas. O sistema que vos controla está criando gradualmente humanos que acatem de maneira submissa seus éditos mediante a inserção sub-reptícia e constante de atitudes, condutas, valores e hábitos que eclipsam vosso discernimento e sensibilidade espiritual. Vossa civilização se baseia em parâmetros de produtividade, crescimento, exploração e agressão flagrante contra o ecossistema e o próximo. Os resultados são o caos, a violência e destruição, que são a tônica dominante em vosso planeta. Apesar de desenvolverem determinadas tecnologias para, supostamente, gerar um maior nível de bem-estar, são a consequência da destruição vertiginosa da vida em vosso planeta. A cobiça se mascara de varias formas e o sistema que vos governa, como seu emblema representativo, está fazendo estragos em vossa vida ao criar uma sociedade de indivíduos anestesiados que buscam represálias projetando sua frustração nos demais.

Sois cumplices do caos e do alarme social que assola vossa civilização como efeito retroativo e colateral das imensas transgressões que constantemente cometeis contra as leis da vida e da evolução. Por conseguinte, não podeis esperar um futuro construtivo e harmónico se não modificais vossa perspectiva de vida e deixais de colaborar com um sistema eminentemente retrógrado e destrutivo. Os governantes e demais instituições que vos controlam e exploram não irão resolver a problemática existencial e social na qual estais presos, porque são indivíduos que buscam seu bem-estar pessoal às custas do sofrimento dos demais. A política social sempre tem estado vigente em vosso planeta em suas varias formas, mas, em termos gerais, sempre tem servido para estabelecer um sistema de injustiça e exploração social onde a oligarquia é a única que disfruta do bem estar dentre a coletividade. Vais despertar da quimera social que criastes ao outorgar vosso poder representativo a sistemas e indivíduos cujos interesses somente ser
vem para condenar-vos ao ostracismo social e explora-vos? Deveis questionar-vos seriamente que tipo de sistema social desejais e cuja finalidade se fundamente no cultivo dos paradigmas espirituais que devem estar presentes em todos os âmbitos de vossa existência.

É a partir desta análise e reflexão que as esferas divinas vos incentivam há muitos milênios o modelo da “Coexistência Espiritual Planetária”. Este modelo é aplicável a todas as culturas e sociedades porque sua finalidade é instalar a presença incontestável e divina de Deus em vosso meio social. Os paradigmas espirituais já existem e têm sido transmitidos através de diversas fontes, somente requerem sua aplicação. Mas para isso é necessário educar um grupo de pessoas que sejam emblemas representativos dos paradigmas espirituais válidos em todo espaço-tempo e para todos os seres humanos. Isto implica educação e formação espiritual que apenas alguns privilegiados possuem e que, do anonimato, estão sendo esse mecanismo de divulgação espiritual.

Sem a coexistência espiritual planetária nenhuma sociedade e cultura podem progredir nem lograr um nível de cooperação fraternal e solidaria que, supostamente, a variedade de organismos criados para tal fim em vosso planeta, todavia não tem conseguido e que demonstra ser uma farsa. Por quê? Aos dirigentes do sistema social não interessa a coesão nem a colaboração entre as nações e os indivíduos porque isso suporia perda de poder e controle. Sois vós que nutris seus projetos exploradores e exclusivistas, em detrimento do bem estar social e espiritual coletivo. Por que sois cúmplices do sistema retrógrado? Porque portais a genética da exploração, a rebeldia, a cobiça e demais vírus mentais em vosso interior. As condutas são as mensageiras que vos denunciam porque sois incapazes de renunciar às máscaras do ego que, com suas legiões de padrões disfuncionais, corrompem vossa integridade espiritual.

Como civilizações possuem apenas uma alternativa que é compreender a iniludível necessidade de colaborar desde a coexistência espiritual planetária para preservar vossa raça e não experimentar uma devastadora regressão evolutiva. O que estamos fomentando com esta mensagem é a coexistência espiritual e planetária para unir a humanidade mediante os paradigmas de evolução espiritual que convergem no serviço desinteressado e a comunhão com Deus. O desafio é enorme, mas é um fato e o futuro de vossa civilização depende de vós, caso contrário, estareis predispostos a um novo genocídio. A história de vosso planeta é repleta de holocaustos como consequência irrefutável da decadência e degradação do ser humano. Na atualidade vos transformastes em predadores sofisticados e insensíveis ante as penúrias e a aflições alheias. Estais dispostos a cometer atos mais aberrantes para proteger vossos interesses triviais e egocêntricos, e que não cumprem vossas expectativas mas que ao contrário, causam mais frustração e sofrimento.

Chegou o momento de pensar no bem estar dos demais e esquecer-se de vosso “Alter Ego Suplantador”, que apenas deseja bem estar pessoal à custa do prejuízo alheio. Estais na intersecção evolutiva da metamorfose para a condição humana fundamentada na coexistência espiritual planetária, ou cair no abismo da desfragmentação social e individual, que suporia vossa regressão espiritual e física. Assim, pois, é necessário refletir e planejar vosso futuro e civilização humana.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Remédios caseiros para tosse, gripe e resfriado

Gripe ou resfriado, quem nunca foi acometido por uma destas enfermidades? Pensamos que são doenças simples, mas se mal cuidadas podem levar à complicações sérias.
Elas decorrem de infecções entre si. Quando ficamos resfriados, nosso organismo fica com as defesas baixas e dar-se início as primeiras manifestações da gripe, que é uma condição mais séria.

O resfriado apresenta sintomas catarrais das vias respiratórias, já os sintomas que a gripe apresenta são em grau maior, com dor de cabeça e osteomuscular.
A alimentação deve ser especial neste período para facilitar a cura, deve-se comer alimentos adequados que fortaleça o sistema imunológico.
Existem muitos alimentos para ajudar o organismo a vencer a infecção viral, como as frutas, hortaliças, alho, própolis, vitamina C, selênio e o zinco. Por outro lado deve-se evitar o sal, açúcares e o leite. O consumo abundante de produtos refinados elaborados com açúcar branco favorecem os resfriados e as gripes.


Receitas naturais
Primeiro remédio caseiro contra gripe
Ingredientes:

1 copo (200 ml) de água filtrada
Suco de 4 limões
2 dentes de alho descascados
Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador, bata a água, o suco de limão e o alho.
Despeje em uma panela, aqueça levemente e adicione o mel.

Posologia:
Beba 1/2 copo (100 ml) 2 vezes ao dia.

Segundo tratamento natural contra gripe e resfriado
Ingredientes:

4 xícaras (chá) de suco puro de laranja
1 xícara (chá) de acerola
3 xícaras (chá) de água mineral
Mel a gosto

Como fazer:

No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem por 2 minutos.
Coe e beba 1 copo (200 ml) a cada 8 horas.

Você sabia?
Ingerindo de 2 a 4 acerolas, você supre sua necessidade diária de vitamina C.


Terceiro tratamento natural contra gripe e resfriado
• Em uma panela ferva de 2 á 4 dentes de alho sem a casca, junto com um pouquinho de mel e leite.
• A gripe pode ser tratada com um suco de apenas 1 limão, juntamente com 2 dentes de alho, ferva acrescente um pouquinho de gengibre ralado (não indicado para gestantes).

Quarto tratamento natural contra gripe e resfriado
Ingredientes:

- 1 litro de água
- 6 colheres de mel
- suco de 5 limões

Modo de Preparo:

Ferva a água, adicione o mel e o suco de limão. Mexa por alguns segundos. A infusão deve ser tomada quente para que os seus efeitos realmente aconteçam, aliviando assim as dores causas pela gripe e descongestionando as vias respiratórias. O remédio caseiro possui bons índices de vitamina C, nutriente que combate o propagar das infecções.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

INVOCANDO A CONSCIÊNCIA DIVINA

Mensagem do Logos Galático, canalizada por Ramaathis-Mam


Que as bênçãos e a graça do Pai Cósmico sejam derramadas sobre os que estão abertos a recebê-las e que sua conduta vibre com os paradigmas espirituais da vida e da evolução.

O estado caótico de vosso mundo é o reflexo do nível de consciência retrógrado da humanidade imersa em discórdia, competição e violência. Isto é a tônica dominante de vosso meio social porque atravessastes a fronteira dos valores morais, éticos e espirituais que são os valores que devem imperar numa sociedade civilizada. A corrupção moral que governa o cenário social é a consequência da decadência e degradação de uma civilização que está à beira do abismo e da destruição. Se explorardes a historia de vossa humanidade descobrireis que ao atingir o esplendor político e econômico caístes em decadência e degradação brutal do ser humano. A história em vosso planeta se repete e, desafortunadamente, nenhuma geração é capaz de assimilar as amargas e desoladoras lições de seus ancestrais. É patético e desabonador que tenhamos que expor os feitos que formam vossa civilização como um coletivo humano em conflito permanente.

Porque ocorrem estes ciclos de decadência e degradação? Porque a consciência e a sensibilidade espiritual de cada ser humano são eclipsadas, ativando suas facetas instintivas e primitivas que alimentam as tendências perversas e destrutivas que existem seu interior. Sois como um rubi que deve ser lapidado para que reflita seu brilho e beleza e isso se consegue invocando a consciência divina. O que significa isso? O estado de comunhão e conexão com Deus através do estado consciente psíquico, emocional e físico onde cada pensamento, palavra e emoção nos vinculam com o plano divino e configuram e nutrem nossa vida. É um estado de ser, sentir e agir com a finalidade de ver a manifestação de Deus em nossos atos cotidianos e mediante a interação com o mundo exterior e com o próximo. Isto implica um nível de conhecimento mediante o qual se está consciente da entidade espiritual que reside no corpo humano como mecanismo de reconexão com Deus.

A reconexão com Deus é o mecanismo inerente do ser essencial porque foi feito com esta finalidade e compreendê-lo é adquirir conhecimento, convicção e confiança no objetivo. Qual é o objetivo? Vincular-nos com o Criador Infinito mediante o serviço e o amor incondicional que forma parte de nossa criação divina segundo a qual devemos ativá-la o quanto antes possível. Sem consciência espiritual a vida se transforma num mecanismo de sobrevivência do mais apto, criando dissociação do ambiente, do próximo e de nós mesmos. A fragmentação é o vírus que corrói sutil e silenciosamente vossa vida, por isso navegais num oceano de incerteza, ansiedade e frustração constante. Estes são os sintomas da desconexão interior ao turvar vossa sensibilidade e consciência divina obstruindo a conexão e comunhão com Deus. Estais desagregados a nível individual, coletivo, planetário e cósmico, por isso experimentais o vazio e a insatisfação interior que, como um abismo tenebroso, ameaça devorar-vos.

Haveis pactuado com o criador do mundo imaginário ou, como denominais Satanás, que com seus procedimentos sedutores tem eclipsado por completo vosso discernimento e sensibilidade espiritual. Haveis suplantado a manifestação de Deus em ação, que é venerar e respeitar o planeta Terra que é a fonte de vossa vida e evolução. Rendeis culto aos deuses da ciência, da política e da economia, que só fomentam falsas expectativas que acabam desmoronando-se. Pensais que vossa prosperidade e abundancia residem na exploração irracional dos recursos energéticos do planeta. Não compreendeis que vossa felicidade independe dos prazeres efêmeros e sensuais que cultuais e venerais. Não estais conscientes que a paz e harmonia interior não dependem do desenvolvimento tecnológico e informático. Os deuses da política e da economia vos têm despojado de vosso discernimento e dos valores morais, éticos e espirituais. Bombardeados por um aluvião de desinformação, demagogias políticas e falsas promessas de bem-estar social, haveis sucumbido aos laços letais do criador imaginário ou Satanás.

Vossos científicos, políticos e economistas são as ferramentas que as forças da obscuridade usam para desviar-vos da realidade e contribuir para vossa destruição física, moral e espiritual. Sois o objeto de suas ignominias e exploração, como resultado de aceitar os paradigmas sociais tão retrógrados e decadentes que vos oferecem. Seu objetivo é o controle dos poderes fáticos impulsionados por sua excessiva megalomania, cujos efeitos são perniciosos para a humanidade e o planeta. Como em vosso interior existem esses padrões retrógrados, ficais presos neste labirinto letal, experimentando uma destruição lenta e dolorosa. Os que detêm os poderes fáticos em vosso planeta estão conscientes de vossa fragilidade e tendências disfuncionais e as utilizam para explorar-vos e controlar-vos rigorosamente. Sois vós que dais a eles o poder de agir de forma tão infame e cruel, porque no fundo também desejais o que eles têm. Sois vítimas de vossas tendências perniciosas que, como predadores, destroem tudo o que encontram. Vossa indolência e insensibilidade em relação à abertura da consciência divina são obvias, por isso experimentais intensos conflitos psíquicos e emocionais.

Não é suficiente considerar-se um trabalhador de luz, mas também é necessário demonstrá-lo pragmaticamente e isto se reflete em vossas condutas, hábitos, valores, conceitos e perspectiva da vida e da evolução. A recapitulação diária e a introspecção são as ferramentas que invocam a consciência divina sem a qual somente exibis as tendências cruéis e destrutivas das bestas. O privilegio do ser humano se obtém quando em cada um de vós se ativa a consciência divina, como mecanismo de conexão e comunhão com o Pai Cósmico. A busca constante da conexão com Deus deve ser o fundamento essencial de vossa existência, ao contrario podeis cair nos mecanismos corretivos das leis da vida e da evolução. Postergar a finalidade de ativar esta consciência divina somente contribui para eclipsar mais vosso discernimento e sensibilidade espiritual. É um processo lento e silencioso que corrói a arquitetura interior que se baseia fundamenta nos valores morais, éticos e espirituais que, como seres humanos, deveis mostrar a todo o momento.

É chegado o tempo do desafio e da metamorfose interna que estão pulsando em cada fibra de vosso ser essencial para emergirem com plenitude e poder em vossa vida. A consciência divina se estrangula quando fomentais os mecanismos do egocentrismo que só deseja seu próprio bem estar e satisfação pessoal. A busca da felicidade individual, sem levar em conta os meios para obtê-la e sua repercussão, gera efeitos dolorosos. Estais na sequencia evolutiva da invocação da consciência divina que tem o poder de harmonizar, transmutar e instalar a sensibilidade e sabedoria para gerar uma espiral de paz, harmonia e amor no planeta.

Quando invocais a consciência divina estais abrindo o portal dimensional de conexão com Deus mais poderoso e efetivo que existe no universo. É um estado de sensibilidade espiritual interior que vos estimula a perceber a perfeição que existe em tudo. É compreender que sois um desenho divino perfeito, cuja finalidade é reconectar-se com o Pai Cósmico através da alienação e ativação dos paradigmas espirituais que existem em vosso planeta e que deveis incorporar a vossa vida. O manual do usuário evolutivo está a vossa disposição, mas vos esquecestes disso e, portanto, estais expostos ao risco de cometer erros com seus efeitos subsequentes.

Sois uma manifestação diminuta da consciência divina infinita e ilimitada de Deus que se comunica com os que vibram na tessitura do serviço divino incondicional. Cobri-vos com as roupas da pureza interior mediante a conexão e comunhão constante com o Pai Cósmico. Preenchei-vos com o espírito de Deus que vibra em vosso coração quando buscais seu refugio e orientação. Nutri-vos com a luz que emana dos ensinamentos dos grandes emissários espirituais que estiveram em vosso planeta. Aprendeis a aceitar os caminhos que o Criador Infinito desenha para vós como a melhor opção para vossa redenção. Escutais a voz de Deus que sussurra do fundo do coração quando vos incentiva à ação construtiva e transformadora. Redimi-vos invocando a consciência divina como mecanismo natural para que Deus derrame sua graça e suas bênçãos espirituais sobre vós, ativando a sensibilidade e discernimento espiritual. Se agis de acordo com estes parâmetros espirituais, gradualmente experimentareis a presença do Criador Infinito em vossa vida e a conexão e a comunhão será mais profunda, intensa e gratificante.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

A REDENÇÃO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE - Parte 2

Sois os filhos da luz que portais em vosso interior o germe da obscuridade para que experimenteis as infinitas possibilidades de esquecerem de vossa identidade espiritual e da conexão indissolúvel e eterna que tendes com o Criador. Vagais nas dobras do tempo através de diversas estruturas morfológicas e formas de vida e em diversos planetas onde, através da compilação de dados emocionais, vais selecionando as experiências e integrando mais luz, sensibilidade e conhecimento espiritual.

A redenção espiritual é um programa que sempre esteve vigente em vosso planeta de transição evolutiva como opção e oportunidade de ascender na escala da evolução cósmica, onde o poder e conhecimento espiritual são cada vez maiores e cuja finalidade é o serviço desinteressado e a conexão com Deus. Os seres de luz que tem mais poder e conhecimento são os que estão dotados de maior capacidade de serviço e cuja bondade e sensibilidade espiritual é muito elevada, capaz de transformar as imperfeições e disfunções negativas dos lugares, pessoas e objetos.

Sois um experimento evolutivo que está dotado com o potencial de elevar-se ao pináculo da ascensão espiritual, mas que não se eleva devido a vossas vulnerabilidades psíquicas, emocionais e espirituais. Vossa vontade e faculdade de escolha estão mediatizadas por um lastro de cargas aberrantes emocionais, psíquicas e cármicas que vos impedem de conectar-vos com vossa faceta luminosa, porque as sombras do ego desagregador e retrógrado vos atemorizam.

As convulsões sociais que estais vivenciando são a evidencia da catarse evolutiva e regeneração que são necessárias para que um novo modelo de civilização e de ser humano emerjam. As rivalidades, ressentimentos, discrepâncias e animosidades são a consequência de um coletivo imerso na ignorância, e onde uma oligarquia impera em detrimento do bem-estar, da concórdia e da paz. Todavia não haveis compreendido que sois seres de luz e que as diferenças raciais, sociais, políticas e económicas são lacres espirituais que vos impedem de perceber a coesão espiritual e harmónica entre vós. Sois os filhos de Deus e residentes do universo que, como hábitat evolutivo, o Criador projetou para a vossa redenção.

Haveis compactuado com a inconsciência e a obscuridade porque vos parecem mais prazerosas e fáceis de obter, mas seus efeitos sempre são letais e dolorosos, como todos vós sabeis por experiência. Chegou o tempo de abandonar os mitos conceituais religiosos, políticos e existenciais que tem sido transmitidos pelos que governam e controlam, para assim poderem gerar um círculo de colaboração fraternal e solidaria fundamentada no amor divino e no bem-estar dos humanos e demais espécies de vida. Somente quando abris vosso coração para a luz do Criador Infinito e compreenderdes que deveis reconectar-vos com Ele mediante o serviço e amor incondicional, se diluirão os véus de ignorância que oprimem e ofuscam vossa integridade espiritual.

A redenção espiritual está a disposição de todos aqueles que buscam esta conexão com o Pai Cósmico e que respeitam os preceitos evolutivo-espirituais, ensinados pelos grandes Mestres do passado e que estão descritos nos textos das diversas correntes espirituais de vosso planeta. Estais na grande encruzilhada evolutiva, e vosso discernimento espiritual deve ativar-se para evadir-vos do labirinto que as forças da obscuridade que imperam em vosso planeta tem criado. Isto, amados irmãos do cosmos, requer de um grande compromisso pessoal e uma grande dose de integridade e sinceridade, sem a qual sereis presas de vossos egos onde o auto-engano e a hipocrisia se nutrem e vos devoram.

A Divindade e os irmãos do cosmos estão dispostos a ajudar-vos, mas deveis realizar uma profunda reflexão em relação ao futuro que desejais experimentar. As barreiras egocêntricas devem diluir-se e dar lugar a comunicação e colaboração fraternal, buscando o bem estar da coletividade e não de uma minoria, e isto requer de uma grande dose de renuncia ao egocentrismo e delírios de controle e poder destrutivo que transpiram vossos egos corroídos e imersos na putrefação da ignorância. Buscai com ousadia e humildade a orientação de Deus, que sempre se manifesta através dos que se consagram a seu divino serviço e que são um emblema representativo do amor fraternal, solidário e desinteressado.

terça-feira, 23 de abril de 2013

A REDENÇÃO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE - Parte 1

Mensagem dos Mestres da Constelação de Perseu, canalizada por Ramaathis-Mam
 

Da constelação de Perseu enviamos nossa energia impregnada de amor divino para que a luz do Pai Cósmico refulja no mais profundo de vosso coração.

Desde a criação do universo existe um plano de redenção espiritual que o Criador Infinito tem projetado todos nós, em função de nossa vontade e atitude de conexão e reciprocidade sinérgica com Ele. O universo, tal e como observais a partir de vossa limitada e relativa perspectiva, se encontra numa constante mutação como parte da dinâmica da evolução que o Criador tem planejado para lograr a liberação ou ascensão espiritual. Uma infinidade de civilizações e processos evolutivos tem ocorrido em vosso sistema solar e planeta Terra há milhões de anos. Sois apenas uma edição rudimentar do último ciclo evolutivo de 26000 anos, onde tem convergido civilizações e a espécie humana como dispositivo de reinserção evolutiva-espiritual de vossa civilização.

O planeta Terra, por sua configuração evolutiva, é um planeta onde as polaridades são muito fortes e antagonistas e onde o que predomina é o conflito gerado pelas projeções egocêntricas dos residentes. A massa de seres retrógrados encarnados em vosso planeta tem aumentado nos últimos cinco mil anos, como oportunidade de redenção dos transmigrados retrógrados que requerem uma reinserção e ascensão espiritual. Nem todos os que encarnaram no planeta no último ciclo evolutivo tem conseguido a reinserção e muitos de vós prosseguis reencarnando no planeta Terra, devido a vossa densidade energética e padrões retrógrados muito arraigados em vossas esferas mentais. Sois um coletivo que, por vossas características sediciosas e atrasadas, portais uma genética evolutiva disfuncional, não porque tenham sido manipulados, porque isso é um mito que algumas pessoas inventaram para não assumirem responsabilidade de utilizar seu livre arbítrio e poder de escolha construtiva e criativamente.

Obviamente, seguis em confinamento evolutivo porque vossos paradigmas existenciais se baseiam em valores e conceitos que são retrógrados e primitivos. Vossa visão da vida se baseia na sobrevivência do mais forte e onde o poder e influencia se valorizam em função do espectro de manipulação, exploração e destruição do meio ambiente e de vossos congêneres. É lamentável observar como uma mesma espécie humana como a vossa é incapaz de colaborar e ser solidaria com os demais em função do respeito à vida e às leis cósmicas e da conexão com Deus.

A problemática se deve ao fato de estardes desconectados de Deus, e isto, por ressonância evolutiva, gera uma auto desconexão. A gênese e essência do cosmos é o Criador Infinito, e quando as partes se esquivam do Todo ocorre um processo de desintegração paulatina e dolorosa que acaba minando a sensibilidade espiritual e a compreensão espiritual da vida. Vossos valores, conceitos, hábitos e atitudes manifestam uma dinâmica existencial fundamentada na crueldade, na depredação e na destruição, não apenas de vossos corpos e congêneres, mas também das demais espécies de vida e do ecossistema que dividem espaço evolutivo convosco. O egocentrismo exacerbado é a patologia existencial da qual padece vossa civilização, baseada no hedonismo e onde a frivolidade e inconsciência espiritual é o que predomina e vos classifica como seres primitivos e perigosos.

Haveis compactuado com a obscuridade porque pensais que dessa forma serieis mais felizes, devido a vossa perspectiva distorcida da realidade, que está além do plano físico e dos elementos materiais com os quais habitualmente interagis. Não sois conscientes que vossa realidade está circunscrita a conceitos e valores errôneos onde a decadência e depravação do individuo estão devorando sua sensibilidade e consciência divina.

Encontrais-vos numa espiral de transição evolutiva muito intensa que modificará por completo vossa civilização, como mecanismo de abertura e reativação dos valores espirituais em decadência. Todavia não haveis compreendido que sois um pequeno coletivo de rebeldes evolutivos que habita um planeta pequeno como a Terra, onde a dualidade e a inconsciência são as forcas antagonistas que tendes que enfrentar e superar. Toda a ascensão espiritual se baseia no desafio dessas forças antagonistas que lutam em vosso interior e que requerem equilíbrio e mutação em uma só polaridade espiritual. Isto requer um grande compromisso e esforço pessoal que nem todos estão dispostos a enfrentar, e cujos efeitos geram um lastro e recessão espiritual em vossa vida.


Continua...

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A PRÁTICA DO USO DA INFORMAÇÃO ESPIRITUAL

Mensagem do Logos Galáctico, canalizada por Ramaathis-Mam


Saudações a todos aqueles que buscam a conexão com a Fonte Divina e com sua Entidade Luminosa, conscientes de sua essência imortal e divina.

O tema que hoje vamos abordar possui uma conotação pedagógica porque é o que realmente necessitais nesta etapa evolutiva. Existe uma tendência generalizada entre os trabalhadores de luz de coletar quantidade significativa de informação que às vezes é mais um lastro do que um foco de inspiração e orientação. Atualmente vosso planeta, as redes sociais e seus mecanismos de divulgação espiritual estão cheios de informação distorcida na qual predomina a especulação de mentes férteis que buscam leitores ávidos por teorias e hipóteses incongruentes para nutrir suas mentes febris. O que isto evidencia é uma falta de rigor intelectual e informação real que está sendo suplantada por projeções de egos e mentes disfuncionais sedentas por consumidores incautos que desconhecem as fontes do conhecimento genuíno.

Segundo parece, a moda dentro do âmbito de vosso planeta é devorar todo tipo de informação que pulula no mercado da espiritualidade e que, ao invés de beneficiar-vos, está criando uma toxicidade mental que eclipsa vosso discernimento e percepção da realidade. A chave do conhecimento genuíno não se baseia em conceitos fantásticos, improváveis e não pragmáticos, mas sim nas verdades universais que regem vosso planeta há milhões de anos. Os mestres que têm sulcado a face de vosso planeta em diversas etapas evolutivas e cenários históricos têm transmitido os mesmos paradigmas, adaptando-os as necessidades evolutivas do ser humano. Sua função tem consistido em atualizar os paradigmas de evolução espirituais universais num formato compreensível e pragmático para que as pessoas possam integrá-los.

É importante que estejais conscientes que as polaridades da luz e das sombras estão numa fase de convulsão e enfrentamento, onde a segregação será eminente e a instalação de seus paradigmas dependerá da resposta a sua influencia e ativação de vossa consciência e sensibilidade espiritual. São tempos críticos e vos encontrais na encruzilhada evolutiva na direção da luz ou das sombras e são os protagonistas e responsáveis pela instalação e ativação dos novos códigos energéticos-vibratórios penta dimensionais.

O que tentamos transmitir é que não se trata de acumular quantidades exorbitantes de informação, e sim de assimilar e integrar os paradigmas fundamentais evolutivos em vossa vida, e isto, por suposto, requer discernimento, prática. Esta prática, estais acostumados a disfarçá-la e ignora-la quando agis como meros observadores, críticos e acumuladores insaciáveis de informação que acaba eclipsando vosso discernimento e inteligência espiritual. A chave do desenvolvimento espiritual não se baseia no consumo de informação, que alimenta somente o vosso intelecto e o ego mental ao invés de nutrir vosso ser luminoso. Estais viciados em informações que se fundamentam nas especulações criadas por mentes febris e cujo objetivo é a dissimulação pessoal e a captação de incautos que acabam se frustrando porque são infrutíferas para seu crescimento pessoal.

É o tempo onde o discernimento deve ser a bussola que indique o trajeto a seguir e isto significa manejar os paradigmas espirituais que são válidos em todo espaço-tempo e integrá-los em vossa vida. Sem a prática espiritual, toda a informação que não se fundamente em um processo de reflexão interior e meditação para gerar integração, causa confusão e desalento, que é o que muitos de vós estais experimentando. O progresso espiritual não depende de conceitos e teorias complexas que são produto de mentes ávidas de protagonismo espiritual, mas sim de processos de metamorfose individual que gradualmente modificam vossa perspectiva e visão da realidade; uma realidade impregnada de emoções e sentimentos espirituais que vos impulsionam a vivenciar e sentir cada vez mais uma conexão gradual e profunda com vossa essência divina e com o Criador Infinito.

A consciência e sensibilidade espiritual requerem perseverança, metodologia e prática aplicada à transformação dos estados sombrios que deveis observar analisar e transmutar. Quando vossas condutas não refletem os paradigmas universais de bondade, amabilidade, empatia, compaixão, tolerância, fraternidade e solidariedade, não estão sendo objeto da prática espiritual nem de uma transformação interior real. A prática espiritual deve estar focalizada em disciplinar e educar as tendências irracionais da mente e as expressões megalômanas do ego, que incessantemente anela poder, controle e exploração do meio ambiente e dos congêneres. Podeis acumular muita informação no disco rígido de vossa memoria, mas sem uma pratica espiritual acaba se transformando em um museu informativo que se desintegra nos ecos do tempo.

Chegou o tempo do desafio pessoal e isto implica uma atitude de introspecção objetiva e imparcial para detectar e erradicar aquelas facetas discordantes de vossa conduta e personalidade que não vibram em ressonância com os paradigmas espirituais do serviço desinteressado, da transformação interior e da conexão incessante com Deus. Isto é o que se denomina ser um trabalhador de luz onde sua vida, tempo e energia estão consagrados plenamente a projetar-se na cúspide da evolução espiritual, que é regressar à Fonte Divina ou Deus.

No momento atual estais navegando num oceano de energias plasmáticas e eletromagnetismos galácticos que estão impactando vosso planeta, consequência do enfrentamento das polaridades e equilíbrio cármico-evolutivo de vossa civilização. Os verdadeiros trabalhadores de luz se distinguem por seu estilo de vida, hábitos e conduta que é diametralmente oposta a que impera na sociedade atual. Suas mentes e sentimentos navegam nas profundidades da compaixão em relação às pessoas que estão em estado de hibernação espiritual. Suas emoções são catalizadores dos processos de mutação dos estados sombrios que ativam maior consciência, alerta e sensibilidade espiritual. Seus hábitos são puros e se abstém de consumir e colaborar com o comércio da vida de animais inocentes que são brutalmente sacrificados e vítimas da crueldade de pessoas e de uma sociedade fundamentada em valores morais, espirituais e éticos destrutivos. Suas atitudes refletem a sensibilidade e empatia espiritual em relação àqueles que estão presos no labirinto letal da inconsciência e da irresponsabilidade. Seus conceitos espirituais refletem a sabedoria imutável e eterna que propicia coesão, colaboração e compreensão com os demais, despojando-se de todo protagonismo egocêntrico e disposto a renunciar a fraude e a corrupção que destroem a integridade espiritual de uma pessoa. Sua visão da vida gera luz, harmonia, paz e concórdia em seu entorno e colabora com a biodiversidade da Terra. Sua vida é um emblema de renuncia a tudo aquilo que eclipsa e distorce os paradigmas espirituais universais e que está em oposição às leis da vida e da evolução. É a personificação da prática espiritual, porque está disposto a sacrificar as projeções egocêntricas e motivações pessoais para vivenciar e integrar a luz divina do Criador Infinito que mora em seu interior.

A prática do uso da informação espiritual é o dispositivo que todo trabalhador de luz deve aplicar em sua vida para fomentar e instalar a visão, pensamento e sentimento espiritual que tudo une, nutre e transforma. Sua finalidade é reconectar-se com o Criador Infinito cuja presença divina é imutável se dissemina por todo o cenário cósmico, gerando uma corrente de evolução, conexão e amor divino que tudo transmuta e harmoniza. Isto é a síntese da pratica do uso da informação espiritual que deve ser o pilar fundamental e vital de vossa vida para que não vos transformeis em meros consumidores de informação. A responsabilidade pela criação de uma nova civilização que todos vós tendes é muito grande e estais sendo convocados para que demonstrem quem sois e colocais em prática tudo que haveis assimilado. Sois os mutantes evolutivos que tendes o poder de modificar a realidade a vida e o universo com sua presença luminosa e sua consciência divina que difunde luz, paz, harmonia e amor por onde quer que passem e residam. Este é o grande desafio que todos vós deveis enfrentar e nós vos estamos apoiando e exortando para que sejais emblemas representativos dos novos paradigmas espirituais e da nova civilização.

sábado, 20 de abril de 2013

Harmônicos Solfeggio - 396 HZ - Libertação do medo

"Você só teme o Infinito porque você não o conhece. Abra-se para o desconhecido e entenda seus medos, e, então, nunca mais tenha medo."

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cura natural para acabar com a prisão de ventre

Pelo menos um, em cada cinco brasileiros, tem dificuldades eventuais ou persistentes na função intestinal. Prisão de ventre para os leigos, constipação intestinal para a medicina, o fato é que, quando o intestino não funciona adequadamente, acontece muito desconforto, além de prejuízos à saúde. Ficando por mais tempo no intestino, há mais absorção de toxinas pela mucosa intestinal que acabam sobrecarregando os sistemas enzimáticos do fígado. As fezes ficam mais endurecidas, porque a mucosa intestinal também absorve água demais, tornando-as ressecadas, gerando dor e desconforto no momento da evacuação.

"Evitar excessos de alimentos que prendem o intestino como arroz branco, inhame e carnes vermelhas é a primeira estratégia a ser adotada" Substâncias tóxicas com compostos sulfurados e nitrogenados gerados por bactérias no interior intestino, ficam mais tempo em contato com a mucosa intestinal. Essas substâncias são carcinogênicas, ou seja, podem causar câncer de intestino. As fezes duras e ressecadas tornam a pressão no interior do intestino muito grande, propiciando o aparecimento de herniações da mucosa, na forma de sacos, chamados de divertículos.

Esses últimos, depois que aparecem, podem causar dor, inflamação e até uma infecção séria. Por isso todos sabem da importância de ter um intestino saudável. Mesmo assim prisão de ventre continua sendo um dos problemas mais freqüentes que as pessoas enfrentam.

Vale a pena recordar as orientações da medicina natural para tratar e prevenir a constipação intestinal. Sabemos que as fezes precisam ficar hidratadas para ficar com uma consistência boa para serem expelidas. Por isso, para começar, é recomendável beber 6 a 8 copos de água por dia. A alimentação é fundamental. Evitar excessos de alimentos que prendem o intestino como batata, arroz branco, inhame, carnes, canela, maçã, goiaba e banana e a primeira estratégia a ser adotada. Em seguida é fundamental comer muita fibra. A fibra absorve a água que você está bebendo, fazendo um bolo fecal elástico e suave para ser impulsionado pelo tubo digestivo, facilitando sua eliminação.

Coma muita fibra

Para comer bastante fibra, é preciso fazer várias pequenas mudanças na alimentação. Os cereais, devem ser trocados de comuns para integrais. Uma sugestão é comer granola de manhã, arroz integral e massas à base de trigo integral nas outras refeições. São excelentes fontes de fibras, as folhas, como alface, couve, bertalha, espinafre, chicória e mostarda, e as verduras com talo como brócolis, couve-flor e palmito. Há um tipo de fibra, chamada de mucilagem, que é particularmente boa para o intestino, porque tem muita afinidade pela água. Por isso, ao ser colocada em contato com água, ela forma uma mistura que parece um gel, que lubrifica o intestino e facilita a progressão do bolo fecal. Alimentos como quiabo, tomate, beterraba, aspargos, berinjela e aveia, entre outros, são ricos em mucilagem. É sempre recomendável associar alimentos com mucilagem às outras fibras alimentares, para melhorar sua eficiência.

Frutas que fazem o intestino funcionar

Além dos tradicionais, ameixa e mamão, muitas outras frutas ajudam a fazer funcionar o intestino, incluindo figo, uva, laranja, tangerina, damasco, caqui, pêssego, jabuticaba, morango, nêspera, abacate, tamarindo, abacaxi e manga. É sempre bom comer pelo menos uma a duas frutas que ajudam o intestino, todos os dias. Ainda na alimentação vale ressaltar o papel dos laticínios fermentados, que ajudam a repor a flora intestinal normal composta de bactérias, chamadas de lactobacilos. Essas bactérias reduzem a formação de compostos tóxicos no intestino, além de estimular a peristalse, ou seja, os movimentos fisiológicos do intestino que impulsionam as fezes. Pessoas que tem redução da flora intestinal normal desenvolvem sintomas digestivos, incluindo prisão de ventre. Lactobacilos podem ser encontrados no iogurte natural, mas também existem na forma de alimentos funcionais, como o Yakult ou em cápsulas.

Chás que normalizam o intestino

Muitos chás podem ajudar a normalizar o intestino. Entre uma grande posibilidade de chás podemos citar: o boldo (Peumus boldus), carqueja (Bacharis trimera), transagem (Plantago major), alcachofra (Cynara scolimus), malva (Malva officinalis), bardana (Arctium major), agoniada (Himathathus lancifolius) e sabugueiro (Sambucus nigra). Podemos misturar dois ou três desses chás para ter um composto mais eficiente. Existem plantas usadas como chá para prisão de ventre, que possuem substâncias conhecidas como antraquinonas, tais como o sene (Cássia angistifolia) ou a babosa (Aloe vera). Essas plantas podem ser usadas pontualmente para um episódio mais intenso de constipação, mas não para o dia-a-dia, porque fazem mal ao intestino dessa maneira.

Hidrocolonterapia

Para aqueles que são resistentes a todos esse cuidados citados, existe um tratamento chamado de hidrocolonterapia. Nele o intestino recebe uma série de lavagens, em intervalos regulares (em geral a cada 15 dias), fazendo com que recupere a sua capacidade de reagir e recuperar seus movimentos normais – a peristalse. A hidrocolonterpia ainda ajuda a eliminar bactérias ruins, e com isso vai permitir a renovação da flora intestinal.

Existem ainda outras alternativas para as pessoas resistentes, e que não gostam das lavagens intestinais de rotina. Massagem na barriga, e exercícios abdominais estimulam a peristalse que impulsiona as fezes com mais eficiência, ajudando a normalizar o ritmo intestinal. Várias medicinas tradicionais como acupuntura, homeopatia e medicina ayurvédica possuem tratamentos específicos para constipação intestinal, que podem ser associados às medidas básicas, para tratar as pessoas mais resistentes.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

A LEI DO CÍRCULO - A LEI DO TRIÂNGULO - Parte 2

A informação que demos para ajudá-los a reivindicar suas capacidades cocriativas é uma duplicação microcósmica do processo criativo de todo o Omniverso. Em primeiro lugar, vocês devem obter a capacidade de atrair o Pleno Espectro da Luz Metatrônica /Força de Vida deste universo, chamada de Partículas Adamantinas, que se irradiam para o Rio da Vida proveniente do Cerne do Coração de nosso Deus Pai/Mãe. Torna-se acessível quando sua Assinatura Energética se sintoniza com o nível da quarta dimensão média e superior. A fim de aproveitar essa dádiva divina, vocês precisam compreender e aplicar as Leis Universais da Manifestação e devem ativar as Partículas Adamantinas de Luz, com a sua intenção pura, antes que essa Essência de Luz possa ser ativada e flua em direção ao mundo. Para acelerar o processo, é importante que vocês tenham criado a sua Roda do Criador pessoal / círculo da Flor da Vida ao seu redor e a tenham preenchido com o seu grandioso projeto para o futuro cuidadosamente pensado. Depois disso, através da Respiração do Infinito, com a intenção focada e ações deliberadas, acelera-se enormemente o processo de manifestação no mundo material.

O fluxo e refluxo da Criação é interminável. Há uma pausa no Ponto de Tranquilidade enquanto os Pensamentos Sementes estão sendo formados e se aglutinam, e ativa-se a Essência da Vida na mente e no coração do Criador e em cada nível da Criação, para baixo, até vocês, um humano cocriador no planeta Terra. Realiza-se isso por infundir/ativar os Pensamentos Sementes com amor. Os Pensamentos Sementes são, em seguida, soprados em direção ao vazio para ser manifestados no mundo da forma. Esse processo continua através de cada grande ciclo até o momento do retorno/processo de reencontro começar. Toda Criação está no processo de ser incorporada ao grandioso Ciclo da Luz Divina do Criador, na expectativa da próxima pausa do grande Ponto de Tranquilidade e do próximo ciclo poderoso de expansão. Esse processo se repete reiteradamente em todo nível de Criação deste universo.

Vocês estão imersos em um processo de reencontro cósmico, meus corajosos amigos, e evoluirão no tempo devido, de uma forma ou de outra. Precisam estar conscientes de que esse processo de transformação é um ciclo longo e complexo; todavia, pode ser uma jornada grandiosa se vocês aproveitarem os ensinamentos de sabedoria e as ferramentas que estamos lhes oferecendo. A LEI DO CÍRCULO estabelece que todo novo empenho criativo deve começar de dentro do Ponto de Tranquilidade da Vontade/Poder, a Essência do Criador/cocriador.

A LEI DO TRIÂNGULO, é outro componente importante da Criação. Vocês estão familiarizados com o conceito de Trindade da Bíblia: Pai, Filho e Espírito Santo, que em realidade é a Faceta Masculina de Deus, o Primeiro Raio da Vontade/Poder Divino e o Espírito Santo que é a Faceta Mãe, de Deus, que foi infundida com os Pensamentos Sementes - Partículas Adamantinas – da mente do Deus Pai. Os Pensamentos Sementes são, em seguida, ativados com o Segundo Raio do Amor/Sabedoria no Âmago do Coração de Deus Mãe e depois enviados em direção ao universo, através do Rio da Vida, para serem utilizados pelos Sóis (filhos e filhas) por meio das qualidades, atributos e aspectos do Terceiro Raio, para criar mundos e coisas maravilhosas sem fim.

O Poder da Trindade tem sido uma força motriz de todo este universo. O Arcanjo Metatron, o Lord Melquisedeque e eu, o Arcanjo Miguel, formamos uma Trindade da Consciência no nível universal. Nós sustentamos e difundimos o Raio da Luz Divina/Sabedoria Divina/Vontade Divina e as qualidades do nosso Deus Pai/Mãe em direção a este universo. A Trindade da Consciência é um componente importante do processo criativo, porque vocês precisam utilizar os atributos, qualidades e aspectos dos três poderosos Raios Divinos, se quiserem se tornar um cocriador da forma, bem sucedido e competente, em qualquer nível da Criação.

Vocês, Sementes Estelares, juntaram-se a muitos grupos, grandes e pequenos, em todo universo, e aceitaram tarefas especiais que eram para ser executadas como grupo, em diversos locais e tempos específicos. Mencionamos, anteriormente, que vocês foram codificados com disparadores de tempo ou eventos em sua Célula Divina do Núcleo Diamantino, que foram ou serão ativados no tempo designado, ou quando uma parte específica do Grandioso Plano estivesse para iniciar-se. Vocês foram partícipes de muitas Células de Trindade, que consistiram de atribuições especiais de ordem superior. Essas tríades são normalmente compostas de íntimos companheiros de Alma, ou Almas que tiveram muitas missões juntas no passado e que também se reunirão no futuro. Grupos de três, nove e doze estão se juntando cada vez mais frequentemente, durante esses tempos de reencontro, e isso ocorrerá até mais vezes no futuro.

Vocês estão prontos para expandir sua visão além do seu pequeno mundo particular ou realidade microcósmica? Estão prontos e dispostos a aceitar a verdade que vocês afetam a todos e a tudo neste universo, em um grau ou outro, e que todos na Terra e em qualquer outro domínio também os afetam? Perguntamos a cada um de vocês: estão prontos para utilizar as maravilhosas dádivas que são seu Direito Inato Divino? Qual será o seu legado para a humanidade e para o mundo? Alcancem as estrelas, amados, porque não há limite para aquilo que vocês podem manifestar, quando suas visões estão em harmonia com o Plano Divino para o bem maior de todos. Invoquem-nos e os ajudaremos a reforçar sua resolução. Saibam que estamos sempre perto para inspirá-los, guiá-los e protegê-los, e irradiar-lhes o amor do nosso Deus Pai/Mãe.

EU SOU Arcanjo Miguel

quarta-feira, 17 de abril de 2013

A LEI DO CÍRCULO - A LEI DO TRIÂNGULO - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel, canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, vocês estão vivendo em um mundo irreal: um mundo de ilusão em que a verdade foi distorcida, alterada e até mesmo excluída a fim de retirar-lhes os poderes conferidos por Deus e mantê-los em uma realidade de medo, luta e carência.

O plano mestre do Criador para este universo está guardado em sua Mente Sagrada e a chave da sabedoria das eras e da capacidade de se tornar, mais uma vez, um mestre cocriador no plano terrestre está guardada em seu Coração Sagrado. É por isso que enfatizamos tantas vezes a importância de retirar o escudo protetor, que vocês colocaram sobre o Centro do Coração Solar, há eons, para que não sentissem tanto sofrimento emocional. O que vocês não sabiam é que, ao fazer isso, o seu brilho diminuíra, porque a entrada e a saída da Luz Divina do Criador, provinda do Centro do seu Coração Sagrado, foi também reduzida enormemente. Como resultado, vocês não podiam mais ativar as Partículas Adamantinas da Luz do Criador com a intenção pura e amorosa a partir do seu Coração Sagrado. Depois disso, vocês tiveram apenas o meio espectro da Substância da Força de Vida Primordial com que trabalhar. A Chama Trina não pôde mais resplandecer, consequentemente, suas capacidades cocriativas para manifestar foram também reduzidas, e assim começou a luta para conectar-se e utilizar seus atributos e talentos conferidos divinamente.

Vocês estão em uma época de grande reversão, correção e expansão, na qual estão tendo uma oportunidade de harmonizar toda negatividade que criaram pessoalmente, junto com as iniquidades a que foram obrigados. Explicamos que, quando vocês, as SEMENTES ESTELARES, começaram sua jornada em direção ao grande vazio e ao universo não manifestado, fizeram-se planos elaborados para o caminho de volta aos reinos purificados de Luz e os puseram em espera até o momento adequado, e que certas condições fossem satisfeitas. Este tempo chegou, e o plano foi ativado no começo dos anos 1980 do tempo terreno. Conforme estão cientes, cada etapa da vida da humanidade e da Terra mudou radicalmente nos últimos trinta anos. Amados, estejam cônscios de que o que ocorreu no passado recente é apenas o começo de mudanças ainda maiores, e estamos nos empenhando em dar-lhes as técnicas, os ensinamentos/informações avançadas e toda oportunidade para atravessar as ondas de mudança com facilidade e graça.

Explicamos de maneira resumida, de várias formas, como vocês se fragmentaram em facetas menores da sua Divina Presença EU SOU, em preparação para ajudar na criação de galáxias, sistemas solares e planetas cada vez mais densos, de frequência reduzida e de dimensões inferiores. Também, abordamos como cada fragmento da sua Divindade, em seguida, se separou em duas Centelhas de Luz, uma com os atributos femininos e a outra com as características masculinas. Cada uma dessas separações profundas foi realizada dentro de uma pequena pirâmide de Luz criada exclusivamente para esse propósito. O plano mestre era à prova de falhas, pois cada vez que vocês dividiram a sua Essência, deixaram uma réplica etérica aguardando o momento da reunificação dentro de uma das pequenas pirâmides de Luz. Essas pirâmides pessoais estão espalhadas por todo o universo, em cada dimensão, e em muitas das subdimensões.

Nosso Deus Pai/Mãe, os Elohim/Construtores da Forma e os Arcanjos criaram Pirâmides de Luz viva em cada nível da Criação para que vocês pudessem obter acesso aos blocos de construção da vida. Essas formas vivificantes dão acesso às frequências de Luz que são os componentes necessários da transformação de modo que vocês, como seres humanos, possam retornar a um estado de consciência superior – o seu estado divino.

Vocês estão no processo de reconexão com as muitas facetas de si mesmos, que estão localizadas nos multiníveis da quinta dimensão, e alguns de vocês até se conectaram com um fragmento ou dois da sua Essência de sexta dimensão. Quando falamos em Fusão da Alma, não se trata de um acontecimento único. É o começo de um processo progressivo, maravilhoso e complexo em que cada vez que a sua Assinatura Energética alcança certa frequência, vocês são reconectados com uma faceta superior da sua Alma/Eu Superior. A Pirâmide que contém a Réplica Etérica daquela faceta do Eu entra em alinhamento com a sua coluna de Luz, que é a sua conexão com a Presença EU SOU/ Eu Divino, e gradativamente a Essência desse Fragmento se funde com o seu Eu-Alma dentro do Centro do Coração Sagrado. Quando vocês alcançam certo nível da Consciência Divina, o processo se acelera enormemente, e o intervalo entre cada Fusão da Alma é diminuído drasticamente.

A Lei do Círculo iniciou-se por todo este universo, e o impacto energético desse grandioso Pensamento Semente do Criador Supremo está agora operando com força total. O momento de expansão dessa etapa da Criação chegou ao fim, e a etapa atual do ciclo exige que o Criador envie Sua Essência para incorporar TUDO o que foi criado durante este ciclo particular de expansão. É uma fusão de toda Essência equilibrada e manifestada da Criação para que o Criador Supremo, os Deuses e as Deusas por todo Omniverso, e todos os Grandes Seres de Luz possam CONHECER E EXPERIENCIAR tudo o que eles criaram. Vocês ouviram dizer muitas vezes: “Como em cima, assim embaixo”, e essa é uma verdade importante para se lembrar. Assim como vocês estão reivindicando todas as facetas da sua Divindade, o mesmo processo de reunificação está ocorrendo a partir da Fonte do Criador Supremo em direção ao exterior.


Continua...

terça-feira, 16 de abril de 2013

MANTENHAM-SE FIRMES, AMADOS - Parte 2

Sim, a humanidade está imersa em mudanças dramáticas, um processo evolucionário de proporções profundas. Todavia, lembrem-se, isso é apenas parte da espiral interminável. Todos vocês, que estão despertando para a sua consciência divina, experimentam uma grande variedade de processos transicionais grandiosos por todo este universo.

Queiram prestar atenção: não se permitirá mais estagnar ou mesmo permanecer em certo nível durante muito tempo – o tempo e o processo de transformação estão se movimentando de modo muito rápido. A sua linguagem está mudando; as suas formas pensamentos estão diferentes. A antigas regiões do seu cérebro que contêm o seu passado, estão progressivamente sendo refinadas ou desfeitas, assim, está começando a parecer como se tudo o que aconteceu antes, mesmo no ano passado, é um sonho vago. Novas áreas do seu cérebro estão sendo ativadas e vocês precisam aprender a pensar de um modo completamente novo. Pacotes de luz de informações, imagens holográficas de grande significado e padrões da geometria sagrada começarão a acessar a sua consciência, e vocês precisam aprender a decifrá-los. Pode parecer como se aqueles de quem vocês estão se afastando já não os compreendem mais, ou vocês não podem encontrar palavras para continuar os padrões de conversa antigos e mundanos. Vocês também vão descobrir que não precisam verbalizar cada pensamento à medida que começarem a captar telepaticamente as energias e pensamentos daqueles ao seu redor. Suas capacidades intuitivas vão aumentar, e vocês não serão facilmente enganados. Vocês vão falar a sua verdade com integridade espiritual, e não estarão dispostos a engajar-se em jogos negativos do passado.

Nós imploramos: não se apeguem a nenhum modo de ser, de qualquer modalidade, de qualquer filosofia que for estreito ou estruturado demais, ou se envolvam em qualquer acordo que dê poder a alguém que não sejam vocês mesmos. Discernimento, discernimento, discernimento – não podemos enfatizar isso o suficiente, porque tão rapidamente quanto uma verdade aparente surge e vocês incorporam-na em seu sistema de crenças, ela pode ser substituída por uma verdade superior ou por um novo conceito. Ao olhar para trás, podem vocês não ver que muito do conhecimento que agora aceitam como sua verdade absoluta, estava além de suas fantasias mais extravagantes dez anos, ou mesmo seis meses atrás? Estejam cientes de que muitas das coisas de que vocês estão tão certos no dia de hoje, sem dúvida mudarão amanhã ou no futuro próximo.

Mentalmente, novas ideias e conceitos estão bombardeando a sua consciência. Nebulosos no começo, mas paulatinamente se solidificando à medida que utilizarem suas capacidades de raciocínio avançado para revelar e decodificar as fórmulas e invenções do futuro. Conforme se conectarem com os planos superiores da quinta dimensão, vocês começarão a se lembrar das facetas do projeto da Criação para este Subuniverso: como manter um pensamento puro até que se torne realidade e como vocês ajudaram na criação de uma grande variedade de coisas maravilhosas. Muitos de vocês começarão a ver formas geométricas, cristais cintilantes e novas cores brilhantes à medida que se movem através e além do tempo e do espaço para os reinos da Luz.

Dissemos que muitas dispensações especiais estão sendo dadas àqueles que. de modo corajoso, passam à frente e reivindicam a sua herança. À medida que as massas despertam e clamam por ajuda, soluções, informações e incentivos, vocês serão necessários mais do que nunca, meus valentes. Estamos aguardando capacitá-los para conceder-lhes sabedoria, habilidades e conhecimento além de suas fantasias mais extravagantes. Vejam vocês, o seu cérebro sempre funcionou a cem por cento da sua capacidade, o que pode parecer uma surpresa para vocês, porque ouviram dizer que a pessoa média apenas utiliza aproximadamente dez por cento da sua capacidade cerebral. Antes dos meados de 1900, as massas tiveram acesso apenas a essa porção limitada do cérebro, que ressoava com as frequências da terceira dimensão e da quarta inferior. É a mente que é/era restrita e não o cérebro. À medida que equilibram e integram as frequências superiores, vocês obtêm acesso a cada vez mais da sua capacidade cerebral, que ressoa com a quarta dimensão superior e com a quinta. Algumas Almas avançadas estão até se conectando com os níveis inferiores da sexta dimensão. Não é possível acessar essas partes avançadas do seu cérebro até que vocês se sintonizem com essas frequências refinadas. O principal objetivo no momento é elevar suas frequências vibracionais ao nível necessário para remover as membranas de Luz que guardam os portais da sua Mente e Coração Sagrados e os níveis da quinta dimensão da estrutura cerebral. Nesse ponto é quando vocês realmente começarão a fazer progresso em sua busca espiritual.

Estejam atentos ao fato de que há fluxo e refluxo no processo de ascensão. Há grandes pulsações de novos padrões vibracionais do Raio Cósmico superior bombardeando a Terra, intercalados com momentos de repouso, de modo a não criar uma situação de sobrecarga. A ascensão não é um processo estável, de movimento à frente. É uma insurgência de energias e novas informações, e então, um tempo de assimilação, integração e manifestação. Muitas das sensações parecem mais evidentes para vocês neste momento. Vocês podem sentir como se tivessem dado um grande salto para o desconhecido, às vezes, ou um passo para trás, para a incerteza. Em outras vezes, vocês podem sentir uma sensação intensificada de vulnerabilidade. Até agora, vocês deveriam estar um tanto acostumados com o fluxo e refluxo das frequências ampliadas, aceleradas; no entanto, quando vocês são pressionados para o próximo nível de conscientização, muitas vezes dispara um alarme de graus variados em seus corpos físicos, mentais e emocionais.

Trata-se de um momento de decisão, porque é um tempo de uma colheita de Almas. Todos devem decidir se desejam avançar com a Terra à medida que ela se movimenta em espiral para as frequências dimensionais superiores; se vão escolher partir e retornar em um tempo posterior, ou se mudar para outro planeta da realidade de terceira dimensão para terminar suas lições na expressão física. Muitas Almas vão escolher deixar o plano da Terra como parte do seu contrato e missão divinos, e muitas outras belas Almas estão sendo colocadas ou preparadas para assumir posições de autoridade, posições de poder. Elas permanecerão discretas, possivelmente no segundo plano, até a hora de avançar e fazerem-se conhecidas. Elas serão dinâmicas, fortes e conduzirão uma nova visão para a humanidade – uma que servirá a todas as pessoas e criará as bases da Nova Era vindoura.
E assim, dizemos-lhes: ‘MANTENHAM-SE FIRMES, AMADOS’. Este é o momento de buscar a sua verdade, para uma vez mais assumir o controle e o domínio sobre o seu mundo, lembrar-se de que são representantes do Criador em uma missão importante chamada “a evolução da humanidade e do planeta Terra”. Aceitem o seu poder como mestres da cocriação. Aceitem e ativem os dons com que foram dotados e que permanecem latentes em seu interior.

Este é um momento de despertar em massa à medida que cada vez mais Almas queridas sentem o toque do Espírito e começam a ouvir os sussurros do seu Eu Alma. Portanto, em nossas missivas do futuro, vamos incluir alguns dos conceitos anteriores que demos durante os últimos vinte anos. Essa será uma boa revisão para aqueles que têm sido alunos devotados durante muitos anos. Também vai estimular e inspirar aqueles que estão apenas começando a buscar a Luz da Verdade, porque as mensagens vão incluir segmentos que eles podem compreender claramente. Não se desesperem, queridos, se vocês foram conduzidos aos nossos ensinamentos atuais e eles demonstraram ser muito difíceis de compreender. Nossos muitos mensageiros de Luz têm trabalhado incansavelmente para produzir nossos ensinamentos de sabedoria, que abordam os princípios básicos da espiritualidade, através dos muitos níveis intermediários, e agora, até os atuais ensinamentos cósmicos avançados. Se vocês forem buscar essas mensagens anteriores, vão encontrar o seu próprio nível de compreensão e podem confortavelmente prosseguir a partir desse nível em diante.

O processo evolutivo da humanidade está em pleno andamento e avançando em um ritmo impressionante. Abram suas mentes e seus corações, amados, e acolham a infusão do Amor Divino/Luz que os aguarda. Regozijem-se na glória do reencontro conosco, à medida que avançamos juntos nessa jornada incrível para uma nova realidade. Estamos sempre com vocês. Vocês são amados de uma forma muito profunda.

EU SOU Arcanjo Miguel.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

MANTENHAM-SE FIRMES, AMADOS - Parte 1

Mensagem do Arcanjo Miguel, canalizada por Ronna Herman

Amados mestres, o que denominamos de Respiração Sagrada consiste no ar normal da terceira e quarta dimensões, que contém oxigênio, bem como Prana, que é o ar/éter da terceira e quarta dimensões, que contém as Partículas Adamantinas da Luz do Criador. A magnitude e o poder dessas Partículas Divinas aumentam a cada nível mais elevado de consciência que vocês alcançam. A capacidade de acesso ao poder da Respiração do Infinito abre os caminhos que conduzem aos níveis multidimensionais da consciência do Criador. Sua perspectiva interna vai se ampliar automaticamente, à medida que vocês, de modo progressivo, mudam sua maneira/modo de pensar e de perceber.

O laço da Inspiração da Respiração do Infinito passa pela Medula Oblonga e pela parte posterior da cabeça, enquanto segue, em movimento ascendente, para o Chacra Estrela da Alma. As Partículas Adamantinas da Luz do Criador, que vocês inalaram pelo portal posterior do seu Coração Sagrado, estão programadas para integrar um número específico de Átomos Sementes de Códigos da Vida da sua Superalma-Eu Superior, conforme a Respiração Sagrada passa pelo Chacra Estrela da Alma. A Expiração ou exalação passa pelo Chacra Raiz e entra no Átomo Semente da Kundalini contido nele. Monitoradas pela Superalma-Eu Superior, porções calculadas das Partículas Adamantinas, que estão armazenadas no Chacra Raiz, são acrescentadas à Respiração Sagrada. As Partículas Adamantinas de Luz, que estão armazenadas no Chacra Raiz, são exclusivas, porque elas já foram programadas com alguns de seus talentos, atributos e qualidades provindos de experiências de vidas passadas. A Respiração Sagrada, então, sobe novamente na frente do vaso físico e, de modo automático, entra no corpo onde está localizado o seu Átomo Semente do Ponto de Tranquilidade. Esse Átomo Semente foi concebido para atrair, integrar e manter essas Partículas de Luz de frequência superior. Poderia ser chamado de centro de acolhimento, pois está conectado diretamente ao seu Coração Sagrado. As Partículas Adamantinas de Luz são então atraídas para o Coração Sagrado a fim de serem ativadas por seus pensamentos sementes e intenções. Essas Partículas Adamantinas programadas estão, portanto, prontas para serem expiradas em sua Roda do Criador de Doze Raios, bem como em direção ao mundo como um todo. Uma porção reservada também fluirá para a Pirâmide Mundial e para as outras pirâmides de luz da sua escolha.

A Glândula Pineal poderia ser chamada de filtro de luz para o cérebro. O sistema de chacra é projetado para atrair e filtrar para o corpo as frequências vibracionais adequadas, irradiadas pelos Arcanjos, que sustentam os atributos, qualidades e virtudes de cada Raio específico. Há uma fórmula complexa composta de uma ampla variedade de padrões de frequência que penetra constantemente no campo áurico humano, que é então transmitida às glândulas dentro do corpo físico. Os seus níveis de compreensão e de conscientização vão aumentar a cada transmissão da energia de frequência superior.

Logo que obtiverem acesso ao seu Coração Sagrado e ativarem o seu Centro de Poder Solar, o Ponto Zero ou o Átomo Semente do Ponto de Tranquilidade, dentro do seu Centro de Poder Solar, começa a armazenar a sua reserva de energia cósmica. À medida que se tornarem Mestres de Si Mesmos e cocriadores conscientes, vocês terão acesso a uma quantidade infinita de Partículas Adamantinas para utilizar em seus empenhos criativos e para compartilhar com os demais. O FOGO CÓSMICO SAGRADO BRANCO, as Partículas Adamantinas, que vocês atraem para si, enquanto Mestres de Si Mesmos despertos, deve circular continuamente. Apenas certa quantidade, que for adequada a cada Alma integrar em seu atual nível de Iluminação pode ser estocado no vaso físico. O equilíbrio deve ser irradiado em direção ao mundo da forma. A espiritualidade madura não é uma experiência inconsciente. Vocês precisam se empenhar em desenvolver uma divindade autossustentável, em que estejam constantemente respirando o rico Sopro Prânico da Vida/ Partículas Adamantinas da Essência do Criador. Ao assim fazer, vocês começarão a receber sustento espiritual do Rio da Vida, através do Oitavo Chacra, o Estrela da Alma, e da porta posterior do seu Coração Sagrado.

Cada pessoa autoconsciente atua como uma estrela viva, capaz de receber e transmitir vibrações de frequência harmônica de acordo com o seu nível de consciência. Conforme vocês estão agora cientes, essas frequências são chamadas de Canção da Alma. Vocês são um ponto de luz, uma Centelha vibrante do Divino. Este Subuniverso compõe-se de uma gigantesca Canção da Alma Celestial.

À medida que desenvolverem a capacidade de executar a Respiração Sagrada, de modo profundo e sem esforço, sua consciência gradativamente descerá para o Centro do seu Coração Sagrado, e em seguida, até mais profundamente para a Mandala Vesica Piscis, que contém o Fogo Branco, O Átomo Semente Sagrado – sua Faceta Divina pessoal de nosso Deus Pai/Mãe. É aí quando vocês podem atrair todo o Amor Sagrado que puderem conter. É quando vocês percebem que são os sonhadores, bem como o sonho. Nesse Espaço Sagrado é que vocês começarão a sua jornada de volta para a totalidade (santidade) à medida que se esforçarem em recriar a si mesmos como CRIANÇAS SOLARES de nosso Deus Pai/Mãe. Isso foi predestinado; é sua Herança Divina.

Queiram lembrar-se de que apenas uma minúscula Faceta do seu “Ser” completo encarnou na densidade da terceira e quarta dimensões. A quarta dimensão é o plano astral, uma ponte para a quinta dimensão. Os três subníveis inferiores são preenchidos por uma grande variedade de detritos de energia emocional e de um amplo espectro de formas pensamentos de frequência mental dissonante. A quarta dimensão é o depósito das crenças da consciência de massa da humanidade de todas as eras passadas da Terra. A quarta dimensão também contém o campo áurico do corpo mental da Terra.

Vocês são chamados de Sementes Estelares por um motivo, porque, conforme retornam à Automestria, vocês darão início ao processo de integrar os altamente desenvolvidos cristalinos Átomos Sementes do Código da Vida; um processo evolutivo novo e avançado para ser utilizado na vindoura Era de Ouro. A humanidade está pronta para dar um salto gigantesco na consciência. Em algum ponto da jornada da Alma de cada pessoa, por todo tempo e espaço, há uma ânsia em retornar aos reinos superiores – um descontentamento divino definido que não pode ser negado. Primeiro, vocês devem se conscientizar da voz da sua consciência. Os sussurros da sua Alma ficarão cada vez mais altos e mais inconfundíveis, conforme vocês se sintonizarem com os padrões vibracionais superiores da pessoas, lugares, pensamentos e ações. Finalmente, vocês aprenderão a distinguir as vibrações da Canção da Alma de sua Família de Alma, e dos diversos mestres e Seres angélicos.


Continua...

sábado, 13 de abril de 2013

Mantra dos Chackras

Harmonize a Mente e o Corpo através deste mantra sagrado dos Chackras.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Remédio Natural contra a Câimbra

As câimbras são causadas pela contração involuntária dos músculos. Geralmente, o problema ocorre durante a noite ou quando há algum esforço físico. A dor muscular em si não é grave, apesar de causar bastante incômodo. Um das principais causas da câimbra é a carência de nutrientes no organismo, tal como cálcio, potássio e vitamina B1. Por isso, é importante tratar a origem do sintoma. Uma boa maneira de evitar as dores é manter uma alimentação balanceada, com todos os nutrientes necessários para a nossa saúde.

As câimbras nas pernas são relativamente comuns na população em geral. Elas são inofensivas, geralmente não necessitam de tratamento médico, mas alguns cuidados caseiros podem evitá-las e até mesmo tratá-las.

Causas das câimbras nas pernas

As câimbras nas pernas podem ser causadas porque há:

1) Falta de oxigênio ou de excesso de ácido lático no músculo, quando ocorre durante a atividade física;
2) Por falta de magnésio, cálcio ou sódio no organismo, especialmente quando ocorre à noite durante o sono ou
3) Pelo uso prolongado de medicamentos diuréticos.

Remédio para câimbra as pernas

Um ótimo remédio natural para acabar com a cãimbra nas pernas é investir no consumo de alimentos ricos em sais minerais como água de côco, gatorade, cereais e banana diariamente.

Tratamento caseiro para câimbra

Um ótimo remédio caseiro para câimbra é o suco de frutas com gengibre.
Ingredientes:

2 maçãs;
2 kiwis;
2 cm de gengibre.

Modo de preparo:

Passe todos os ingredientes na centrífuga ou processador de alimentos e beba logo a seguir.

Este é um ótimo remédio caseiro para câimbra pois é rico em magnésio, potássio e outros minerais que ajudam a circulação sanguínea evitando assim a ocorrência das câimbras. Recomenda-se tomar este suco todos os dias, logo pela manhã.
Site Meter