Seguidores

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A TERRA SANTA, O MAR MORTO E A ARCA DA ALIANÇA - Parte 1


Mensagem do Arcanjo Metatron canalizada por James Tyberonn

NOTA DE TYBERONN:
Na canalização abaixo, o Portal Estelar Vorticial do Monte do Templo se refere à área que engloba o Monte do Templo, Monte Sião, Monte Mariah, Jardim do Getsêmani e Monte das Oliveiras. Este é um dos mais importantes locais sagrados do mundo. Está localizado na Cidade Velha de Jerusalém. Tem sido utilizado como local religioso há milhares de anos. Pelo menos quatro religiões são conhecidas por terem usado o Monte do Templo: judaísmo, cristianismo, islamismo e paganismo (romano). A tradição judaica diz que o Monte do Templo é o local onde Deus juntou o pó para criar Adão e onde Abraão quase sacrificou seu filho Isaac para provar sua fé. De acordo com a Bíblia, o Rei Salomão construiu o Primeiro Templo dos Judeus nesta montanha, cerca de 1000 A.C. É um local de poder e milagres incríveis. Diz-se que é o “Centro da Terra”, um lugar onde a Presença de Deus se manifesta. Sua localização é o terreno mais sagrado de Jerusalém e o lugar para o qual os judeus se voltam durante suas orações. Devido à sua extrema santidade, muitos judeus acreditam que o próprio Monte é o local da Luz de Deus, o local original do Santo dos Santos. Acredita-se que o aspecto da Presença Divina de Deus ainda se manifesta no Monte do Templo. Era no Santo dos Santos que o Supremo Sacerdote se comunicava diretamente com Deus, e que a Arca da Aliança era guardada. Entre os muçulmanos sunitas, o Monte é amplamente considerado o terceiro local mais sagrado do Islã. É reverenciado como o Nobre Santuário (Bait-ul-Muqaddas) e o lugar da Ascensão ao Céu do Profeta Mohamed.

-.....---==II==----.....-

MENSAGEM DO ARCANJO METATRON:

Saudações, Mestres!

Eu sou Metatron, Senhor da Luz e os saúdo neste momento, num vetor de amor incondicional.

As imagens e pensamentos sobre a “Terra Santa” evocam um visual espiritual e até mágico para muitos na Terra, especialmente os contemporâneos dos três sistemas monoteístas que foram gerados lá. Mesmo aqueles que não se consideram seguidores de nenhuma das três religiões de Abraão reconhecem a “Terra Santa” como um repositório eclético de mitos cosmológicos reverenciados e eventos históricos que inegavelmente marcaram o destino evolutivo da humanidade. É realmente um lugar especial da Terra e sempre foi reconhecido como tal, desde os tempos remotos da Atlântida.

A energia Crística sempre esteve na Terra, desde o tempo do Firmamento. Esta fonte de divindade manifestou-se na fase da dualidade da Terra como parte da evolução a partir da desconcentração. A Terra Santa de Israel de fato contém portais e locais sagrados do Cristo, da manifestação Divina no plano terreno. Também desejamos esclarecer que houve muito mais incorporações da energia Crística no plano da Terra do que aquelas que são reconhecidas hoje em dia pelos sistemas contemporâneos de crença religiosa.

Mesmo nas eras da Terra que vocês consideram fases atrasadas e tempos do “homem da caverna”, houve incorporações divinas que ajudaram a humanidade a se elevar da densidade, embora cada uma transmitisse sua mensagem em termos compreensíveis para as massas – fossem elas tribais ou grupais. Em áreas desprovidas de linguagem escrita, as mensagens e verdades cosmológicas evoluíram para mitos transmitidos oralmente. Em alguns casos, acreditava-se que as verdades divinas interpretadas em simbolismo arquetípico não deveriam, não poderiam ser colocadas em palavras escritas.

O drama do Cristo, que se desenrolou no que se conhece por Terra Santa de Canaã, foi ajustado ao nível de consciência da humanidade daquela era. Mas sua Verdade original se perdeu um pouco, e porções significativas foram altamente distorcidas no que restou das interpretações escritas. No entanto, os símbolos e vibrações do Portal Estelar original do complexo do Monte do Templo permanecem intactos. Em termos simples, eles são inserções holográficas e existem no tempo simultâneo e no não-tempo. A energia Crística ainda está presente e realmente pode ser experimentada nessas localidades. Num sentido bem real, Jesus ainda caminha por essas sendas!

DEFININDO O TERRENO

O que fez com que a Terra Santa fosse tão indelevelmente importante na História Humana? O que diferencia esta região que lhe permitiu ser o alvorecer da herança espiritual e uma fonte de milagres dos quais fluíram os princípios monoteístas das três grandes religiões?

A pergunta é complexa e a resposta é fascinante. A “Terra Santa” é uma mistura exclusiva de ressonância frequencial poderosa, energias telúricas, linhas ley, mega vórtices e alinhamentos da grade estelar. Esse terreno se encontra na energia expandida da latitude 30 graus (como estão as Pirâmides de Gisé), que é uma das principais correntes de energia. Então, o amálgama de “frequência ressonante” é composto e influenciado por:
· A intersessão de linhas ley globais importantes

· A latitude 30 graus

· A mineralogia

· O Portal Estelar e Mega Portal Vorticial

· O campo vorticial cristalino do “Mar Morto”

· Recepção da Luz Integral e Coerência

· A Arca da Aliança


Ao considerarem os lugares de poder e locais sagrados que existem no planeta, vocês deveriam entender que todos os itens acima citados influenciam o que vocês chamam de pontos (nós) de poder. Embora considerem a mineralogia, o vetor (latitude e longitude) e a localização da grade, vocês ainda não reconhecem totalmente as qualidades diferentes da luz que podem ocorrer em vetores específicos. Nós lhes dizemos que a recepção da luz também influencia muito e enriquece os atributos de certos locais da Terra Santa. A luz que ocorre em certos pontos da “Terra Santa” é bastante singular. É luz integral e carrega atributos de coerência.

Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter