Seguidores

sexta-feira, 7 de março de 2014

Somos Civilizados?

O carnaval acabou e agora começa de verdade o ano. Encontrei-me com amigos que chegaram do Rio de Janeiro e ficaram enojados com a sujeira e o cheiro de urina em todos os cantos...

Quase em todos os estados e suas capitais onde o povo se divertiu, desfilou ou brincou tem a mesma história e reclamações. Culpam os políticos em geral pela falta de banheiros públicos, latas de lixo onde se recicle o lixo e principalmente pela não organização neste país para fazer um turismo perfeito. E olhe minha gente, o Brasil tem espaço e pessoas para fazer esse turismo mais que perfeito.

Será que devemos culpar somente os políticos ou temos também que fazer a nossa parte? E o nosso povo qual a responsabilidade que tem nesta história? Acredito que falta civilidade e amor pelo nosso chão! Será que deixamos as pessoas urinarem na nossa sala ou jogar lixo pela casa quando vem nos visitar? Claro que não!

E isso acontece com o nosso turista brasileiro ou de fora, pois ainda não existem penalidades eficientes neste sentido. Gostaria de ver algumas pessoas irresponsáveis e despreocupadas com suas ações se tivessem que ser gari por um dia e limpassem a própria sujeira, como multa. Garanto que tudo seria diferente! Pelo menos seria um grande aprendizado, pois limpeza é algo que se educa desde criança.

Daí vem a pergunta da maioria, “mas nós pagamos impostos e queremos nos divertir”...

Para todos a resposta deve ser uma só! “Os meus direitos vão até aonde os seus começam e os de vocês até onde os meus começam!”

Se divertimento fosse falta de educação e irresponsabilidade, mesmo assim não se aceita a falta de higiene... ou aceitamos? Então no melhor e no pior, sempre temos que cuidar do que é nosso e fazer o melhor, pelo menos servimos de exemplo e podemos cobrar.

Espero que o nosso povo acorde e veja que “não” ser organizado e educado, trás muitas consequências para todos e a maioria, bem negativa.

Estou fazendo a minha parte e reclamando o direito do cidadão de aproveitar o melhor de forma limpa e organizada e não podemos culpar ninguém se não cumprirmos a nossa parte.

Pense nisso e mude para melhor!

Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

Nenhum comentário:

Site Meter