O Blog do Caminho é um espaço de vivências e de saúde. Tudo o que colocamos aqui é para melhorar a qualidade de vida neste planeta.
Seguidores
domingo, 31 de agosto de 2008
Fracasso
Repentinamente me deparo com a pergunta: O que é fracasso?
Existem várias interpretações. Uma delas é que AINDA não venci. Para mim, esta é a mais clara das definições. O “AINDA” em maiúsculo é para deixar claro que permaneço em luta constante.
Na vida humana a luta faz parte de nosso cotidiano. Não se trata de um jogo, de uma disputa, de uma corrida de obstáculos onde as regras estabelecem começo meio e fim. Trata-se de APRENDER com as dificuldades. Aqui o termo fracasso deve ser substituído por percalço, jamais por derrota.
Quando efetivamente fracassamos estamos DETERMINANDO a nossa falência como ser humano, como essência. Falir significa, literalmente, acabar de vez. É a interrupção da continuidade. Isso só acontece, se queremos, no plano material e principalmente dos negócios.
Mas, em todos os casos, praticamos acidentes de percurso. Avaliamos de forma incorreta o futuro de nossas atitudes.
Erwim Lutzer diz que o Fracasso é a porta dos fundos do Sucesso. Também acho.
Assim, o fracasso para uns pode ser um sucesso para outros. Perdi um cliente, por exemplo. Pois bem, ainda posso pensar, agora já sei COMO NÃO SE FAZ. Acabei de dar o devido valor ao meu “fracasso”. Tudo na vida depende da forma como encaramos os fatos.
As pessoas experientes já não se contentam em justificar o seu fracasso. Isso é perda de tempo. As pessoas experientes podem ser sábias e a sabedoria é o aprendizado em cima da cultura. É a cultura aplicada. É o fracasso bem interpretado. Para mim, além do que concordei acima, o fracasso é, também, apenas a parte amarga do sucesso.
Os mais pessimistas, aqueles que foram adestrados e não educados pelos pais; aqueles que não respeitam os professores e que acham que em tudo precisa haver igualdade, até no desrespeito, acham que o fracasso é o fim.
Não, não é o fim. Quando chegamos ao fundo do poço é muito bom. Pior não fica. Assim acabamos de instalar o começo de nossa vitória. Imagine se cada empresário, em um percalço (outra forma de analisar o fracasso) desanimasse. Como ele faria para se tornar novamente vitorioso? Ficando depressivo? Não. Indo à luta. Analisando seus passos e decisões recentes e tomando novo rumo.
Deixei mais para o fim do texto para afirmar que o fracasso só existe no campo e na visão humana. Especificamente na forma do julgamento material.
No plano Cósmico ele é apenas e tão somente uma fase do nosso aprendizado e de nossa evolução. Precisamos reforçar também que, enquanto para a maioria das pessoas o fracasso é o fim, para os empreendedores é apenas o meio do caminho.
Vou lhes revelar um SEGREDO.
O Fracasso está diretamente relacionado com a correta aplicação de duas palavras:
SIM e NÃO.
Sou um fracassado quando me permito dizer SIM e quero dizer NÃO.
Sou um fracassado quando me permito dizer NÃO e quero dizer SIM.
Esta é a primeira grande lição que todo SER HUMANO precisa aprender para saber conviver consigo e com as suas verdades. Só assim vai aprender a ser independente e entender que a vida se conhece exercendo o Livre-Arbítrio.
Você já fracassou? Ótimo. Agora já sabe como não se faz. Daqui para frente faça de acordo com as suas verdades. Difícil? Claro que é. Se fosse fácil esta não seria uma das etapas de nossa evolução. Saber vencer este ponto é efetivamente “passar de ano” na Escola da Vida.
sábado, 30 de agosto de 2008
Sessão saúde e prevenção
Texto enviado por
CITEN - Centro Integrado de Terapia Nutricional - www.citen.com.br
sexta-feira, 29 de agosto de 2008
Dez coisas que se demora a aprender
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom ou empregado, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.
8. Há uma linha muito tênue entre 'hobby' e 'doença mental'.
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Lembre-se: nem sempre os profissionais são os melhores. Um amador construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.
'Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra.'
William Shakespeare
quinta-feira, 28 de agosto de 2008
Difícil discernir o valor de uma amizade...
Texto enviado por Wal e Samir Chelala, obrigada pela colaboração.
Ao longo de nossa vida, muitas pessoas passarão em nosso caminho, mas poucas poderemos chamar de amigos.
Desses , em parcela menor chamaremos de irmãos.
Os amores às vezes se vão, mas um amigo verdadeiro sempre estará ao seu lado. Te fará voltar a sonhar.
A acreditar na felicidade. Com ele toda conquista terá sabor de união.
Pois numa amizade sincera, os amigos são irmãos que caminham juntos .
Nas quedas, nas alegrias, num sorriso, num carinho, ou até mesmo nas verdades que precisam ser ditas, pra o outro possa acordar diante dos obstáculos e se superar.
Amigo é mais que estar presente na alegria, é aquele que sente que você precisa dele , sem ser chamado.
Que te liga pela saudade, apenas pra ter notícias.
Sua família passa a ser dele e o inverso também, pois se unem em irmandade, em fraternidade, onde se tornam irmão não por laço sanguíneo, mas por afinidade , por incentivo.
Discernir um valor de uma amizade é se ver diante do espelho da vida, e perceber que não se está só.
Nem sempre ele estará ao seu lado pra te dar a mão pra você se levantar... mas, sempre se encontrarão em pensamentos, que tocam a alma, que nos fará perceber que realmente a amizade é um dom de Deus.
Nem todos sabem o que é valorizar um amigo, mas quem consegue ver seu valor, sem dúvida terá um presente único, especial e de valor inestimável.
Não importa quantos amigos tenhamos, se tivermos apenas um e chamarmos de amigo /irmão, descobrimos a essência de uma amizade.
Que não mede esforços, nem distância pra dar o seu melhor!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
A Cabana
Neste último aniversário ganhei este livro e o li devorando! Um livro, para quem tem credencia e ligações especiais... torna-se um prato cheio.
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Do mundo virtual ao espiritual
Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, da Mongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos, recolhidos em paz em seus mantos cor de açafrão.
Outro dia, eu observava o movimento no aeroporto : a sala de espera cheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos, geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomado café da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outro café, todos comiam vorazmente. Aquilo me fez refletir:
"Qual dos dois modelos produz felicidade?"
Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, e perguntei: "Não foi à aula?" Ela respondeu: "Não, tenho aula à tarde". Comemorei: "Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde". "Não", retrucou ela, "tenho tanta coisa de manhã..." "Que tanta coisa?", perguntei. "Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina", e começou a listar seu programa de garota robotizada. Fiquei pensando: "Que pena, a Daniela não disse: "Tenho aula de meditação!"
Estamos construindo super-homens e super-mulheres, totalmente equipados, mas emocionalmente infantilizados. Por isso as empresas consideram agora que, mais importante que o QI, é a IE, a Inteligência Emocional. Não adianta ser um super-executivo se não se consegue se relacionar com as pessoas. Ora, como seria importante os currículos escolares incluírem aulas de meditação!
Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seis livrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias de ginástica e três livrarias!
Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com a desproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamos todos morrer esbeltos:
- "Como estava o defunto?".
- "Olha, uma maravilha, não tinha uma celulite!"
Mas como fica a questão da subjetividade? Da espiritualidade? Da ociosidade amorosa?
Outrora, falava-se em realidade: análise da realidade, inserir-se na realidade, conhecer a realidade. Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Pode-se fazer sexo virtual pela Internet: não se pega aids, não há envolvimento emocional, controla-se no mouse.
Trancado em seu quarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, sem nenhuma preocupação de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra! Tudo é virtual, entramos na virtualidade de todos os valores, não há compromisso com o real! É muito grave esse processo de abstração da linguagem, de sentimentos: somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãos virtuais. Enquanto isso, a realidade vai por outro lado, pois somos também eticamente virtuais.
A cultura começa onde a natureza termina. Cultura é o refinamento do espírito. Televisão, no Brasil - com raras e honrosas exceções - é um problema: a cada semana que passa, temos a sensação de que ficamos um pouco menos cultos.
A palavra hoje é 'entretenimento'! Domingo, então, é o dia nacional da imbecilização coletiva. Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco, imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade não consegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é o resultado da soma de prazeres:
"Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa, comprar este carro, você chega lá!"
O problema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de tal maneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios. Quem resiste, aumenta a neurose.
Os psicanalistas tentam descobrir o que fazer com o desejo dos seus pacientes. Colocá-los onde? Eu, que não sou da área, posso me dar o direito de apresentar uma sugestão. Acho que só há uma saída: virar o desejo para dentro. Porque, para fora, ele não tem aonde ir! O grande desafio é virar o desejo para dentro, gostar de si mesmo, começar a ver o quanto é bom ser livre de todo esse condicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-se viver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos são indispensáveis: amizades, auto-estima, ausência de estresse.
Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Se alguém vai à Europa e visita uma pequena cidade onde há uma catedral, deve procurar saber a história daquela cidade - a catedral é o sinal de que ela tem história. Na Idade Média, as cidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil, constrói-se um shopping center.
É curioso: a maioria dos shopping centers tem linhas arquitetônicas de catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, é preciso vestir roupa de missa de domingos. E ali dentro sente-se uma sensação paradisíaca: não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas ...
Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquela musiquinha de esperar dentista. Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveis objetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem pode comprar à vista, sente-se no reino dos céus. Se deve passar cheque pré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se no purgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir no inferno!
Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna, irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do McDonald's …
Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas: "Estou apenas fazendo um passeio socrático." Diante de seus olhares espantados, explico: "Sócrates, filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia: "Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz."
Frei Betto
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
O que é Meditação
A meditação não deve ser confundida com a concentração comum. A concentração consiste em retirar a atenção de distrações e focalizá-la em qualquer pensamento em que se possa estar interessado.
A meditação é forma especial de concentração na qual a atenção é libertada da inquietude e focalizada em Deus.
A meditação é, portanto, a concentração que se emprega para conhecer Deus."
Paramahansa Yogananda
domingo, 24 de agosto de 2008
A Regra de Ouro
Budismo – “Não machuque os outros para que isso não te traga dor” (Udanavarga 5.18)
Cristianismo - “Em tudo, faça aos outros o que gostaríeis que fizessem por ti; pois esta é a lei” (Mateus 7:12)
Hinduismo – “Não faça aos outros nada que, se fosse feito a ti, te causaria dor” (Mahabharata 5.1517)
Islamismo – “Nenhum de vocês é um verdadeiro fiél até que desejem aos seus irmãos o mesmo que desejam para vocês mesmos” (Sunnab)
Jainismo – “Na felicidade e na tristeza, na alegria e no sofrimento, nós devemos cuidar de todas as criaturas da mesmo forma que cuidamos de nós mesmos” (Lord Mahavir 24º Tirthankara)
Judaísmo – “Aquilo que é odioso para você, não faça para os outros seres humanos. Esta é a lei, todo o resto é comentário” (Talmud, Shabbat 3 l a)
Xamanismo – “A humanidade não teceu a rede da vida. Nós somos apenas um fio dentro dela. Qualquer coisa que nós fizermos para a rede, nós faremos para nós mesmos” (Chefe Seattle)
Xintoismo – “Seja caridoso com todos os seres, pois o Amor é a representação de Deus” (KO-JI-KI Hachiman Kasuga)
Sikhismo – “Não crie inimizade com ninguém, pois Deus está dentro de todos” (Guru Arjan Devji 259. Guru Granth Sahib)
Taoísmo – “Veja o ganho de seu vizinho como seu próprio ganho, e veja a perda de seu vizinho como sua própria perda” (Tai Shang Kan Ying P'ien)
sábado, 23 de agosto de 2008
Isso é que é Amor!!!
Ela encontrou o felino mal alimentado e quase morto.
Tratou dele.........ele cresceu.....
Agora vejam a reação do leão quando a vê...... e ela o visita todos os dias !!!
Isso é que é Amor!!! O ser humano pode e deve aprender muito com os animais. Veja abaixo o vídeo.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Pensamento do Dia
Saiba bem o que te faz progredir e o que te atrasa."
Buddha
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Oração dos índios Sioux norte-americanos
cuja voz eu ouço nos ventos,
e cujo alento doa vida para todo o mundo,
ouça minha súplica.
Eu sou pequeno e fraco.
Eu preciso de sua força e sabedoria.
Me permita andar na beleza e faça meus olhos sempre contemplarem as cores do por-do-sol.
Faça as minhas mãos respeitarem as coisas que você criou e faça meus ouvidos ficarem aguçados para que eu possa ouvir sua voz.
Faça-me sábio para que eu possa entender as coisas que você ensinou para meus antepassados.
Permita-me aprender as lições que você escondeu em cada pedra e folha.
Eu procuro força, não para ser maior que meus irmãos e irmãs,
mas para lutar contra meu maior inimigo - eu mesmo.
Faça-me sempre pronto para chegar até você com as mãos limpas e com os olhos firmes.
Para que, quando a minha vida desapareça igual a um por-do-sol, meu espírito possa ir até você sem nenhum traço de vergonha.
quarta-feira, 20 de agosto de 2008
Pensamento do Dia
O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer."
Sathya Sai Baba
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Ser feliz ou ter razão?
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa antes de sair.
Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem...
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Passe este esta mensagem aos seus amigos, para ver se o mundo melhora...
Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Pensamento do dia
Saber viver é uma arte!
Saber tratar das coisas externas sem perder a concentração interna é algo trabalhoso, mas trás grandes resultados...
Saber ser místico por dentro e ter uma grande atividade por fora nos trás muitas alegrias...
E quem vive assim terá sempre uma rica vida interior, sem atrapalhar a exterior e poderá receber méritos do seu esforço...
Marilda Jorge
domingo, 17 de agosto de 2008
Receita esperta do mês

Quase todos sabem que a sardinha de todas as formas é rica em ômega-3. O que talvez poucos saibam é que ela não precisa ser pescada e fresca e, sim, pode ser em lata. A melhor escolha para esta salada que vamos dar é a sardinha acondicionada em lata com suco de limão, pois fica mais saudável.
As sardinhas contem cálcio e praticamente nenhum mercúrio, também fornecem ferro e outros minerais assim como vitaminas do complexo B.
Posto isso, segue a receita esperta do mês:
2 latas de sardinha com suco de limão
1 cebola média
4 tomates médios
1 alface americana média
Modo de fazer:
Pique as cebolas, os tomates e a alface bem picadinhos e reserve numa saladeira (claro que após todos esses ingredientes serem bem lavados em vinagre, antes de picá-los).
Abra as latas de sardinha, retire as espinhas do meio delas e jogue as sardinhas sem espinha na saladeira.
Não use o caldo que está na lata.
Misture tudo, acrescente sal e azeite do bom a gosto.
Fica ótima acompanhada de pão árabe torrado e é um lanche super saboroso, energético, delicioso e não engorda.
Bom proveito e mãos na salada...
Luz e Paz,
Marilda Jorge
sábado, 16 de agosto de 2008
Ensinamentos do Feng Shui 2

O Feng Shui nos ensina que nosso corpo recebe, através dos chakras, influências dos elementos externos que nos rodeiam. Infelizmente, os ambientes ao nosso redor carecem de preparo para nos dar um suprimento adequado de energias boas.
Esse quadro foi preparado com a energia do arco-iris, que serve para equilibrar todos os seus chakras. Se você ficar perto desse quadro e meditar sobre suas cores, receberá um tratamentoi completo para o seu sistema dos 7 chakras.
Você pode ver esse quadro e outros similares na homepage do meu atelier, basta clicar aqui.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Vida de um bilionário...

Houve uma entrevista de uma hora, na CNBC, com Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo, que recentemente fez uma doação de 31 bilhões de dólares para a caridade.
A seguir, alguns aspectos interessantes de sua vida.
1. Comprou a sua primeira ação aos 11 anos, e hoje lamenta tê-lo feito tardiamente! As coisas eram baratas naquele tempo...
Incentive seus filhos a investirem.
2. Comprou uma pequena fazenda aos 14 anos, com as economias oriundas da entrega de jornais. Pode-se comprar muitas coisas com pequenas economias.
Incentive seus filhos a iniciarem algum tipo de negócio.
3. Ainda vive na mesma casa modesta, de 3 quartos , no distrito de Omaha, a qual comprou após se casar, 50 anos atrás. Diz ele que tem tudo o que precisa naquela casa. Sua casa não possui muros nem cercas.
Não compre mais do que você 'realmente precisa', e incentive seus filhos a fazerem e pensarem o mesmo.
4. Dirige seu próprio carro para todo lugar, e não tem motorista particular, nem equipe de segurança à sua volta.
Você é o que é...
5. Nunca viaja em jato particular, embora seja proprietário da maior companhia aérea privada do mundo.
Pense sempre num jeito de realizar as coisas de maneira econômica.
6. Sua empresa, Berkshire Hathaway, possui 63 companhias. Escreve apenas uma carta anual aos principais executivos destas companhias, dando-lhe as metas para o ano. Nunca promove encontros nem os convoca habitualmente.
Nomeie as pessoas certas para as missões certas.
7. Transmitiu aos seus executivos somente duas regras:
Regra nº 1: não perca nenhum centavo do dinheiro de seu acionista.
Regra nº 2: não se esqueça da regra nº 1.
Estabeleça metas e certifique-se de que as pessoas nelas se concentrem.
8. Não costuma freqüentar a alta-sociedade. Seu passatempo, após chegar em casa, é fazer ele mesmo um pouco de pipoca e assistir a televisão.
Não tente se mostrar, simplesmente seja você mesmo e faça aquilo que gosta de fazer.
9. Warren Buffet não usa telefone celular, nem tem computador sobre sua mesa.
10. Bill Gates, o homem mais rico do mundo, encontrou-se com ele, da primeira vez, cinco anos atrás. Bill Gates achava que nada tinha em comum com Warren Buffet. Portanto, programara seu encontro apenas por meia hora. No entanto, quando Gates o encontrou, este encontro perdurou por dez horas, e hoje em dia, Bill Gates o considera o seu guru.
Seus conselhos aos jovens:
'Fique longe de cartões de crédito e empréstimos bancários, invista o seu dinheiro em você mesmo, e lembre-se:
A. O dinheiro não cria o homem, mas é o homem quem criou o dinheiro.
B. Viva a sua vida da maneira mais simples possível.
C. Não faça o que os outros dizem - ouça-os, mas faça aquilo que você se sente bem ao fazer.
D. Não se apegue às grifes famosas; use apenas aquelas coisas em que você se sinta confortável.
E. Não desperdice o seu dinheiro em coisas desnecessárias; ao invés disto, gaste nas coisas que realmente precisa.
F. Afinal de contas, a vida é sua ! Então, por que permitir que os outros estabeleçam leis em sua vida ?'
'As pessoas MAIS FELIZES NÃO TEM, necessariamente, as 'MELHORES' COISAS. Elas simplesmente APRECIAM aquilo que tem'.
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Ensinamentos do Feng Shui

O Feng Shui nos ensina que as cores são importantes para a vida do ser humano. Nossa vida atual nas grandes cidades carece de cores e isso acaba gerando stress e desequilíbrios em nosso corpo, principalmente em uma cidade tão cinza e triste como a nossa.
Esse quadro foi preparado com a energia da cor azul, que serve para trazer calma e tranquilidade ao ser humano. Se você ficar perto desse quadro e meditar sobre suas formas, terá o mesmo efeito de estar em um ambiente de relaxamento profundo.
Você pode ver esse quadro e outros similares na homepage do meu atelier, basta clicar aqui.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
quarta-feira, 13 de agosto de 2008
ARQUIVOS DE RIQUEZA.
17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos de outras pessoas:
Do livro "Os Segredos da Mente Milionária" - T. Harv Eker
Nº 1
As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia:
“Eu crio a minha própria vida.”
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia:
“Na minha vida, as coisas acontecem.”
Nº 2
As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.
As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.
Nº 3
As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.
As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.
Nº 4
As pessoas ricas pensam grande.
As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
Nº 5
As pessoas ricas focalizam oportunidades.
As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
Nº 6
As pessoas ricas admiram outros indivíduos ricos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre guardam ressentimento de quem é rico e bem-sucedido.
Nº 7
As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.
Nº 8
As pessoas ricas gostam de se promover.
As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
Nº 9
As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas.
As pessoas de mentalidade pobre são menores do que os seus problemas.
Nº 10
As pessoas ricas são excelentes recebedoras.
As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
Nº 11
As pessoas ricas preferem ser remuneradas por seus resultados.
As pessoas de mentalidade pobre preferem ser remuneradas pelo tempo que despendem.
Nº 12
As pessoas ricas pensam: “Posso ter as duas coisas.”
As pessoas de mentalidade pobre pensam: “Posso ter uma coisa ou outra.”
Nº 13
As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido.
As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal.
Nº 14
As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro.
As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.
Nº 15
As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas.
As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.
Nº 16
As pessoas ricas agem apesar do medo.
As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.
Nº 17
As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.
As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Sessão saúde e prevenção.
Texto enviado por Geraldo Venancio, obrigada pela colaboração.
1. Escove seus dentes pelo menos duas vezes ao dia!
2. Se vista, de acordo com o tempo.
3. Visite seu dentista regularmente.
4. Descanse abundantemente.
5. Verifique se o seu cabelo está seco antes de sair.
6. Coma direito.
7. Tome Sol lá fora pelo menos um pouco por dia.
8. Sempre use cinto de segurança.
9. Controle a quantidade de bebidas alcoólicas que você ingere.
10. Sorria! Isso fará você se sentir melhor.
11. Não seja indulgente com você mesmo.
12. Tome banho regularmente.
13. Leia para exercitar o cérebro.
14. Abrace seus amigos.
15. Fique longe do excesso de cafeína.
16. Use o banheiro regularmente.
17. Ande bastante e pratique esportes.
18. Faça uma avaliação de sua visão regularmente.
19. Coma abundantemente todos OS tipos de vegetais.
20. Acredite que as pessoas gostam de você pelo que você é !
21. Perdoe e esqueça.
22. Faça muitas viagens.
23. Celebre todas as ocasiões especiais.
24. Tenha um hobby.
25. Ame seus vizinhos como a você mesmo.
Faça todas essas coisas e você será uma pessoa saudável e feliz!
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Pensamento do dia...
Morrer e renascer... Uma energia maior nos faz morrer e renascer todos os dias!
Morremos para o dia e renascemos para a noite e ao descansar morremos para a lida e nascemos para os sonhos.
Quando acordamos nascemos para um novo dia e para a luz!
Morremos para um assunto e nascemos para vários outros...
Que a nossa renovação seja constante todos os dias...sem medo de matar os problemas e trazer à luz... as soluções.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
domingo, 10 de agosto de 2008
Feliz dia dos pais!
Para todos os tipos de pais...
Velhinhos queridos que já se foram...
Pais irmãos, amigos e filhos...
Pais solteiros e muito jovens...
Pais dos bichinhos amigos e companheiros...
Pais de grande prole e pais dos filhos do mundo...
Pais parentes e amigos de amigos...
Pais do mundo que cuidam de quem precisa...
Pais amigos da Internet e pais que amam tudo sem distinção...
Mães que solteiras criam seus filhos sozinhas e são grandes pais dos seus rebentos...
Para vocês com todo o meu respeito e amor, um grande DIA!
Luz e Paz,
Marilda Jorge
sábado, 9 de agosto de 2008
Dedicação.
Texto enviado por Geraldo Venancio, obrigada pela colaboração.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
Abertura do Portal de Orion.
O dia 8 de Agosto de 2008 – traduzido pelo 888 - é o dia que marca a entrada da humanidade no Mundo Novo, de ascensão espiritual, onde os seres de Luz e os homens se encontram para uma grande abertura energética.
Felicidades para todos!
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Historia Chinesa.
Texto enviado pelo Dr.
Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas. Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. Este último estava sempre cheio de água ao fim da longa caminhada da torrente até a casa, enquanto aquele rachado chegava meio vazio.
quarta-feira, 6 de agosto de 2008
Traição...
Talvez não seja um texto tão espiritual como os outros, mas acho que é extremamente importante e atual, pois, tratar de um corpo implica tratar da mente, dos sentimentos e do espírito. Se uma pessoa não estiver feliz no seu relacionamento, não estará feliz em nada. Tendo então uma família onde existem filhos pequenos, o assunto fica bem mais complicado. Já não é a primeira vez que atendo pessoas de todos os níveis, onde o assunto é a traição em todos os estágios.
Muitas das vezes, o ser inteligente evita tudo isso... de muitas formas diferentes... acredite, todo o problema tem uma solução.
Tudo isso, se juntarmos ao “Amor Verdadeiro”, não abre brechas para traições, mentiras, teatros e artimanhas.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Os sofismas da distração
Eles são os falsos raciocínios capciosos que nos induzem ao erro e que são gerados pelo ego. Chamam-se os sofismas da distração. Os famosos erros pessoais que chamamos de personalidade e onde vivemos do orgulho e da prepotência com aparência de verdadeiros.
No subconsciente existe todo o tipo de lembranças do passado. Estas memórias acumuladas nos deixam com uma alma pesada, infeliz, agressiva e falsa. Jamais lembramos do mal que já fizemos em outras vidas e achamos que somos coitados e injustiçados sempre.
Enquanto não conseguirmos limpar nosso EU, estaremos sentindo culpa e medo. Trairemos por vingança e o desejo de manipular fica mais forte. Somos artistas no mal sentido, pois vivemos na mentira e na falta de luz. Para os sem conhecimento somos inteligentes, pois sabemos como enganar.
O medo traz o ódio e também o sistema de ferir e insultar. Para não parecermos fracos, gritamos, pois não existe o dialogar e com isso, temos raiva de uma situação, do trabalho, da parte financeira, da competência dos outros e sempre culpamos terceiros e nunca a nós mesmos pelas situações que estamos vivendo. Todos nos consideram com uma personalidade marcante e carismático. Mal sabem que atrás de toda esta capa ou armadura social existe um ser débil e doente que precisa se tratar.
Muitas são as pessoas que lutam na vida para serem ricas. Trabalham, economizam e se esmeram em tudo, porém, a inveja é a mola secreta de todas as suas ações. Esta inveja que elas desconhecem e que não vem à tona comumente faz com que mintam para si mesmo e para os outros, por sempre desejarem o que o outro tem.
Poucos são os seres que não invejam a bonita casa, o flamejante automóvel, a inteligência do líder, o belo traje, a boa posição social, a grande fortuna, etc.
Quase sempre os melhores esforços dos cidadãos têm como mola secreta a inveja, a raiva e o sentimento de posse.
Muitos são os estudantes de certas escolas pseudo-esotéricas e pseudo-ocultistas que condenam as coisas deste mundo e não trabalham em nada porque tudo é vaidade, porém são tão zelosos de suas virtudes que jamais aceitam que alguém os qualifique de preguiçosos. Ruim, heim?!
Muitos se dizem sãos, mas matam e já são milhões as vítimas inocentes dos verdugos e nenhum deles se sente culpado, pois apenas está cumprindo o seu dever.
Por interesses variados destruímos pessoas e suas carreiras, pois achamos que do nosso modo é o certo. Para conseguirmos o poder roubamos, mentimos e até prostituímos seres. E na política ou sociedade, chamamos isto de domínio dos fortes sobre os fracos. E é este mesmo poder que esta gerando a violência e a falta de humanidade no ser humano e dentro deste domínio existe o massacre do EU verdadeiro. Mais um artifício dos sofismas da distração.
Hoje vemos pais que matam os filhos e filhos que matam os pais. Um tempo de caos e energias densas. Tudo isso porque trazemos de vidas passadas karmas e não burilamos o nosso EU. Vivemos para fora, para o outro, num mundo consumista e estereotipado, onde as vaidades e os desejos têm mais valor do que a lógica e o bom senso.
Os seres buscam sangue e quando tudo esta calmo não existe graça, pois é necessário buscarmos a adrenalina do momento, outro sofisma da distração.
Para ter uma solução por menor que seja nesta situação, precisamos parar e deixar a nossa mente quieta e silenciosa. Não vou dizer que seja fácil para ninguém, pois requer esforço e força de vontade.
Desta forma conseguiremos extrair a podridão secreta que tentamos esconder de nós e dos outros. Jamais dizer: o meu EU tem inveja, ódio, ira, ciúmes, luxuria etc. Muito melhor é aceitar e dizer: eu tenho inveja, ódio, ciúmes, ira, luxuria, etc.
O que posso fazer contra isso? Contra este eu psicológico com seus sofismas de distração? Parar é um santo remédio para tudo e é neste momento de silencio interior, que iremos receber do Universo a luz e paz para resolver todo e qualquer problema. Escolha um dia para você ao menos tentar. Valerá a pena, acredite.
Se você se interessar por conhecer mais como trabalhar com tudo isso, clique aqui para conhecer a Terapia da Busca, onde existem técnicas de auto-defesa contra os sofismas de distração.
Será uma nova luz no fundo do túnel e só depende de você. Mas tome cuidado! O seu ego estará perdendo o reinado e simplesmente fará de tudo o que estiver a seu alcance para desviá-lo deste caminho e mantê-lo fascinado com o nada. Exemplo disso é mantê-lo sempre preocupado com tudo.
É o fim do reinado do ego e de sermos sua marionete. É o fim dos defeitos gerados pelos sofismas de distração, onde os itens passageiros do dia-a-dia só desejam nos desviar do que realmente viemos fazer nesta escola que se chama Terra. A nossa tarefa e a nossa missão.
Luz e Paz,
Marilda Jorge
segunda-feira, 4 de agosto de 2008
Nossas Asas

Texto enviado por
“Desde muito novos temos uma estranha sensação nas costas. Custam-nos muito, movimentos como o rastejar, o enterrar ou o arrastar. Olham-nos com desconfiança. Não entendemos bem o que nos falta e porque teimam em dizer que nos falta alguma coisa. Quando nos nascem as pequenas asas existe uma tendência quase natural para as esconder, não vá o diabo tecê-las e apontarem-nos também o dedo por termos algo de extraordinário. Evitamos grandes exposições, somos discretos e naturalmente calados. A medo e quase só em intimidade é que vamos abrindo as nossas pequenas asas. Os primeiros vôos fazem-se em casa onde, normalmente, nos impulsionam e exemplificam os vôos. Depressa nos habituamos às alturas, a ver as diferentes perspectivas da terra, das pessoas e objetos. Gostamos de dias de sol e de vento na cara. Em terra falta-nos algo, sentimo-nos presos, respiramos com dificuldade.
Temos várias designações porque as pessoas gostam muito de rotular, etiquetar e tipificar, sobretudo o que diz respeito aos outros. Uns chamam-nos cabeças no ar, alienados, almas do outro mundo e até loucos. Outros, porque não sabem bem quem são, procuram um modelo e dizem-nos heróis quando na verdade aquilo que temos é mesmo e nada mais do que asas.
Vamos ganhando altura. As asas já não recolhem, em terra tropeçamos e derrubamos tudo. No céu, planamos e fazemos piruetas, somos ágeis.
O acasalamento é difícil, não há muitas pessoas com asas, os rituais são arriscados e temos um pouso muito incerto. Mesmo em bando somos considerados um pouco solitários e muito independentes.
domingo, 3 de agosto de 2008
Tempo que foge
Texto enviado por
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabeleçam prazos fixos para reverter a miséria do mundo.
Não quero que me convidem para eventos de um fim de semana com a proposta de abalar o milênio.
Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos à limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram
pelo majestoso cargo de secretário do coral.
Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou:
"as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos".
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a "última hora"; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus.
Caminhar perto delas nunca será perda de tempo."
sábado, 2 de agosto de 2008
Relacionamentos de Arnaldo Jabor.
Texto enviado por Shari Corulla Jorge, obrigada pela colaboração.
Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- 'Ah, terminei o namoro... '
- 'Nossa, quanto tempo?'
- 'Cinco anos... Mas não deu certo... Acabou'
- É não deu...?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... E se o beijo bate... Se joga... Senão bate... Mais um Martini, por favor... E vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa ta com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora outro ser, outro mundo e outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim... Quem disse que ser adulto é fácil?
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
Sessão saúde e prevenção.
Para aumentar a imunidade.
Marilda Jorge.