Seguidores

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Oração dos índios Sioux norte-americanos

Oh, Grande Espirito,
cuja voz eu ouço nos ventos,
e cujo alento doa vida para todo o mundo,
ouça minha súplica.

Eu sou pequeno e fraco.
Eu preciso de sua força e sabedoria.
Me permita andar na beleza e faça meus olhos sempre contemplarem as cores do por-do-sol.

Faça as minhas mãos respeitarem as coisas que você criou e faça meus ouvidos ficarem aguçados para que eu possa ouvir sua voz.

Faça-me sábio para que eu possa entender as coisas que você ensinou para meus antepassados.
Permita-me aprender as lições que você escondeu em cada pedra e folha.

Eu procuro força, não para ser maior que meus irmãos e irmãs,
mas para lutar contra meu maior inimigo - eu mesmo.

Faça-me sempre pronto para chegar até você com as mãos limpas e com os olhos firmes.

Para que, quando a minha vida desapareça igual a um por-do-sol, meu espírito possa ir até você sem nenhum traço de vergonha.

Nenhum comentário:

Site Meter