Seguidores

domingo, 16 de maio de 2010

Entenda porque Maio é o mês das noivas

Texto enviado pelo Boletim Zastros, obrigada pela colaboração.

Embora já estejamos avançados dentro da passagem do Sol pelo signo de Touro, vamos tentar entender um pouco da relação que existe entre o trânsito da nossa estrela pelo signo do amor e do prazer e o mês de maio. Neste mês sempre vemos um aumento do número de casamentos, mesmo embora o ciclo de Touro comece sempre por volta do dia 20 de abril. A razão principal deste simbolismo, pelo menos do ponto de vista da Astrologia, é o fato deste período ser regido pelo planeta Vênus, o maior símbolo do amor.

Este ano, o Sol entrou no signo mais pacífico e sensual do Zodíaco no dia 20 de abril. Além do Sol, dois planetas pessoais também se encontravam no signo: Mercúrio, a 12 graus e Vênus, a própria regente do signo, a 23 graus. Podemos considerar esta configuração como um belo começo, porque no momento do início deste ciclo taurino pelo Sol, além das posições já citadas, Netuno se encontrava na linha do horizonte, ou seja, em conjunção com o Ascendente, acrescentando um componente de fantasia e glamour ao momento.

Como maio é o mês das noivas, vamos assinalar alguns momentos ao longo deste período que sejam favoráveis e estimulantes para os compromissos afetivos de toda ordem:

Na virada do dia 30 de abril para 1º de maio, a Lua se encontrava no signo de Sagitário, fazendo um aspecto de oposição à Vênus, que estava no começo do signo de Gêmeos. Esta forte polarização entre a Lua e Vênus já configurava um belo momento para a consolidação de compromissos afetivos.

O dia 3 de maio também marcava um momento bonito, com a Lua entrando no signo de Capricórnio e formando belos trígonos com Mercúrio e Sol. No dia 13 de maio, uma data bastante simbólica no Brasil por se comemorar a abolição da escravatura, é quando acontece a Lua Nova de Touro, em que nosso satélite se encontra no mesmo espaço zodiacal que o Sol, marcando o início da lunação taurina.

Este é outro excelente momento para se marcar uma celebração de afetos, namoros, noivados e casamentos. As belas angulações entre Netuno e Vênus, em trígono, e Saturno também formando um trígono com a conjunção de Sol e Lua reforçam a qualidade e a força afetiva do dia 13.

O dia 16 de maio, um domingo, também mostra um belo momento astrológico, com a passagem da Lua junto ao planeta regente do mês, Vênus, ambas no signo de Gêmeos. Outra bela ocasião para uma celebração de compromisso.

No dia 18 de maio, a posição da Lua no seu próprio signo, Câncer, e o belo trígono que forma com a conjunção de Júpiter e Urano, no final de Peixes, também é uma ocasião convidativa para os que se amam formalizarem seus sentimentos de afeto mútuo.

A virada do dia 20 para 21 de maio assinala a saída do Sol do mais sensual e afetivo signo de Terra do Zodíaco, marcando a entrada dele no signo de Gêmeos. Encerra-se aí o ciclo mais estimulante para o amor e a confirmação de compromisso de ordem afetiva. Quando chegarmos em setembro e o Sol entrar no signo de Libra, teremos mais uma época motivadora para as uniões afetivas!

Felicidades noivas de Maio!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter