Seguidores

terça-feira, 11 de maio de 2010

TODA MULHER É UMA BRUXA?

Texto enviado por Gleice Martins, obrigada pela colaboração.

DE SISSI LOEB Para a semana das mães.

Toda mulher é bruxa?
É preciso magia para manter ou sair de uma relação amorosa ou profissional, inteira e forte.

É preciso muita magia para passar anos, vários anos, trabalhando vinte e quatro horas por dia, sem direito a salário ou férias, acumulando as funções de babá, motorista, administradora, cozinheira, psicóloga, enfermeira e sei lá o que mais, sabendo de antemão que quando aquelas gracinhas que tanto trabalho dão, tiverem "virado gente", tiverem a cabeça amadurecida, boa para um papo gostoso, para te fazer companhia, vai ser também, o tempo delas tomarem o volante de suas vidas e correrem atrás do futuro.

É preciso uma tremenda magia, para se manter centrada e bem quando toda uma cultura te chama de "velha" como se isso fosse um defeito grave.

É preciso magia da boa para não lastimar o que não deu para fazer.

Para aceitar ou ir atrás das coisas, mesmo que fora de hora, ou pelo menos, fora da hora da maioria, (mas a tua hora.)

A hora em que você se sentiu preparada para essa luta.

A magia é necessária na hora de dar uma virada no lado profissional ou sentimental, de estudar aquilo que você acha incrível, de aceitar com serenidade, com paz, os filhos que não vieram por vontade tua ou da própria vida, as rugas, o corpo meio diferente apesar do esforço da malhação, o cabelo grisalho, sem deixar que isso te transforme em um ser inútil.

Diga lá!

Essas coisas valem mais que você, que o teu amor espalhado por aí por tanto tempo, que a tua gargalhada, que o teu prazer?

Me poupe, Menina!

Não se esqueça de se manter Menina até o fim!

Não abandone a criança que mora lá no fundo, a tua melhor parte, a mais pura e mais forte.

É preciso ser bruxa para procurar as tuas verdades, quando elas não são as mesmas das pessoas com quem você convive mais de perto e com isso arriscar-se a encarar as perdas com coragem.

É preciso ser muito bruxa para finalmente reconhecer e fazer amizade com a solidão que por tanto tempo você tentou não ver...

É necessário ser bruxa para não desistir, não perder a coragem, quando a saúde tenta te dar uma rasteira...

É necessário fazer a mágica de tirar teus sonhos do baú, onde estiveram guardados por todo esse tempo em que você os deixou esperando e tratar de lutar por eles, por mais bobos e infantis que possam parecer, para finalmente pensar primeiro na tua alegria, só depois nos outros.

Para cuidar de você mesma enquanto há tempo...

3 comentários:

Bruxa do sul disse...

genial este texto!

Marilda Jorge disse...

Obrigada pela visita!
Beijinhos e muita Luz e Paz!

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto. Acho sim que somos bruxas para suportar todas as lutas diarias de uma casa.Por vezes não compreendidas, mas sempre fortes e prontas para lutar.Adorei!!!!!

Site Meter