Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Shantala

Olá mamães, está chegando o seu dia e muita coisa boa vai acontecer não é? Então estou postando esta matéria interessante para você.

Você que é mamãe nova conhece o que é Shantala? Não! Então segue abaixo algumas explicações que vai lhe interessar.

A Shantala é uma massagem realizada nos bebês a partir de 1 mês de idade. Sua origem data dos anos 1970, quando o médico francês Frédérick Leboyer, passeando em uma rua em Calcutá (Índia), viu uma mãe, paraplégica, aplicando um ritual de massagem no seu filho. Leboyer fotografou, filmou, acompanhou a massagem durante dias e divulgou pelo mundo. A mãe indiana chamava-se Shantala, daí a homenagem...

E como as mamães continuam perguntando com muita frequência sobre os cuidados e benefícios de Shantala para os seus bebês, acho muito bom esclarecer que a técnica atual mudou e não é a mesma da mãe indiana...

Coisas do sucesso que transformou a Shantala num filão extremamente rentável, através de livros, DVDs, paramentação, cursos e outras coisas mais. Basta dar uma pesquisada na internet para ver como existem milhares de ramificações explorando o tema.

Vamos ao que importa: qual é o benefício da Shantala para a criança?

Acreditamos que seja muito bom para as crianças, assim como as demais técnicas de massagem fazem muito bem aos adultos (Shiatsu, Ayurvética, etc.).

Ao aplicar a Shantala no seu filho os pais têm um contato interessante com o bebê, (o do amor) silencioso, com carinho, acalmando-o e acalmando-se, hidratando a pele, relaxando e alongando os músculos. E isso faz bem para todos! Acalma a família e o pimpolho... rsos...

O que você precisa é de tempo, pois Shantala exige tempo, dedicação e paz. E por favor, não viagem na maionese, pois alguns fazem uma interpretação totalmente irreal desta massagem, chegando a dizer que receberam seres mediúnicos ou espíritos neste momento. Nada de viagens...

Quero esclarecer que todas as massagens por acamarem, fazem as pessoas se desligarem dos problemas, isso num adulto, o que diremos então em relação aos bebês? Eles mais do que nunca precisam destes toques e se beneficiam muito no contato de pele. E recomendamos óleos ou cremes hipoalergênicos, pois crianças precisam de cuidados especiais.

Na internet existem centenas de tutoriais ensinando a realizar a Shantala, mas o maior ensinamento é o seu amor, ele irá fazer da Shantala o grande remédio.

Apesar na idade recomendada ser nos bebês abaixo de um ano, acredito que em todas as idades as crianças vão se beneficiar com "rituais" como a Shantala.

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Diane disse...

Amo shantala, comecei um curso nesse site, alguém já fez?
http://www.shantala.net.br/

Marilda Jorge disse...

Diane eu também amo querida. Obrigada pela sugestão.
Luz e Paz!

Site Meter