Seguidores

domingo, 9 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães!!!

Texto enviado por Crystal, obrigada pela colaboração.

Para escrever sobre o que é ser mãe poderia cair no óbvio, falar de 9 meses de gestação cheio de dúvidas (principalmente na primeira vez), das noites sem dormir, da primeira vez que o pimpolho fica doente, enfim... amamentar, fraldas, responsabilidades...coisas que parecem tão difíceis e são tão maravilhosas ao mesmo tempo, é tudo de bom aquela coisinha que baba e chora... são fofos!!!

Enfim... até aqui (apesar do cansaço e das olheiras), você tem o controle completo da situação (e um bom corretivo para as olheiras... rsos...CLARO!!!)

Mas de repente...
Seu bebê cresceu e está na faixa dos 5, 6 ou mais cheio de por quês, começa a questionar suas ordens... compara tudo, você, o pai, os avós, os tios, os amigos... enfim, o mundo! E você percebe que o ser “BABÃO” de ontem tem uma personalidade e isso não estava no manual de instruções!!!

Geralmente ele não se contenta com pouco, quer tudo muito bem explicado e rápido... e daí haja tempo e paciência! Coisa fácil para nós mulheres no dia de hoje, afinal... o que é cuidar da casa, trabalhar, cuidar dos filhos, fazer ginástica (ninguém quer ficar mal na fita), ser motorista... e ainda fazer um bico de psicóloga com marido, filhos e família...
FACIL... FACIL... não é?

Na maioria das vezes, a responsabilidade é da mãe de criar um ser humano com ética, com caráter, dar as ferramentas para que ele seja responsável e independente (mas não muito, hshshshs).

Daí você começa a se perguntar... que caminho seguir... como driblar tanta interferência externa, a escola, os amigos sempre cheios de ideias (UI!!!) TV, Internet... enfim um mundo de pessoas e informações que tem muita influencia sobre seu pequeno.

É aí que você percebe que não tem como dominar tudo por muito tempo...

Mas nesse mar de informações, nossa função é ir passando para eles (aos poucos), que precisam acreditar no próprio potencial, desbravar caminhos para fazer o que gostam, cultivar o amor e a compaixão... não fazer ao próximo o que não desejarem para si mesmos... ensinar a enfrentar as dificuldades com calma...

E daí com certeza, esse mini-povo, se bem preparado, vai fazer a diferença e vão ser muito importantes para o futuro de todos nós!

Como fazer tudo isso? Simples!
Temos algo que nos dá super poderes (agora me senti importante), cuja força é maior do que tudo e nos prepara para essa tarefa, temos em nosso poder, a energia mais poderosa do planeta, ela faz com que tudo seja resolvido da melhor forma possível:
O AMOR DE MÃE!

Feliz Dia das Mães para todas NÓS!

Nenhum comentário:

Site Meter