Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Mês de Sivan: Gêmeos

Texto enviado por Renée Gribov, estudiosa da Kabbalah, obrigada pela colaboração.

Produção: Kabbalah Group

Sivan é o nono mês do ano hebraico (que é lunar), e representa a Coluna Central dos signos de ar. (Vai do dia 14 de Maio a 12 de Junho)

O planeta que o controla é Mercúrio - Kochav em hebraico. O valor numérico de Kochav é Caf+Vav = 26 (o Yud Hei Vav Hei do Tetragrama) e Caf+Bet = as 22 letras do alfabeto hebraico, criando juntos, a combinação mais energética e poderosa.

Mercúrio é o planeta da comunicação, o que significa que possui as qualificações de um cabo elétrico, uma linha telefônica, um professor, um conselheiro, um contador de histórias – basicamente tudo o que pode transferir qualquer informação do ponto ‘a’ ao ponto ‘b’. A letra Zayin criou o signo de gêmeos e a letra Resh criou Mercúrio.

Juntas, essas duas letras formam a palavra Raz, cujo valor numérico é 207 – Luz (Or). Raz também significa segredo (sod) em hebraico. Muitos segredos foram revelados no cosmo durante o mês de Sivan.

Sivan é conhecido como o mês de “Matan Torá – a entrega da Torá”. O sexto dia do mês, a festa de Shavuot, é o dia cósmico no qual terminamos a contagem do Omer, e culmina no 49º. dia a partir do qual começamos a contar, que é o primeiro dia da Páscoa. Quando a surpreendente luz da liberdade foi revelada na Páscoa, esta luz nos foi dada sem qualquer esforço de nossa parte. É por isto que “contamos o Omer”: para construir receptores, através da correção de nossas ações, que fazem com que a Luz se oculte.

Neste quinquagésimo dia após a Páscoa, atingimos o nível de Biná. Uma tremenda quantidade de luz é revelada neste dia, já que se trata do aniversário do recebimento da Torá pelo povo. Energia de Zeir Anpin – a infinita Luz de “bilá hamavet lanétzach – quando a morte é banida para sempre, e que resultou na imortalidade. A mesma energia de imortalidade é revelada a cada ano em Shavuot. O Ari diz que quem se mantiver acordado em Shavuot, envolvido com o estudo do Zohar, tem a promessa de total proteção e segurança até Rosh Hashanah.

Os geminianos são intelectuais que possuem o desejo de saber tudo, e uma curiosidade ilimitada para colecionar informação de todo tipo. Isto porque informação é poder, e quanto mais informação for coletada hoje, tanto mais fáceis serão as escolhas futuras. Os geminianos precisam juntar informação para lhes permitir escolher o que é bom e o que é ruim, o que é certo e o que é errado. Isto explica a tendência do geminiano de pular de um assunto para outro, e este é o motivo pelo qual obviamente eles têm muitas perguntas, dúvidas e incertezas. O resultado final é sua relutância em entrar em qualquer tipo de compromisso.

2
A solução para este obstáculo pessoal é encontrar um professor, alguém que seja capaz de fornecer respostas satisfatórias para todas as perguntas. Isto permitirá aos geminianos concentrar-se em um caminho, um Deus, o que lhes dará uma maior chance de atingir o estado de certeza. Não há melhor professor do que um geminiano com um grau firme de certeza. Como um signo de comunicação, Gêmeos pode ser um canal perfeito, que pode aprender, compreender e ensinar. O ideal para um geminiano é ser um canal para o máximo de pessoas possível, especialmente para aqueles que estão perdidos em seu caminho, e ajudar os outros a alcançar seu próprio estado de certeza pessoal.

A dualidade de Gêmeos se expressa em todas as áreas da vida. Eles incorporam a habilidade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, assim como a dificuldade de se comprometer em relacionamentos. Eles possuem problema de lealdade a um só partido político (como um servo de dois mestres), e eles tendem a mudar de humor, como o vento muda de força e direção. Esse é o motivo pelo qual o geminiano pode ser uma pessoa diferente a cada dia.

Nenhum comentário:

Site Meter