Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

Feng Shui na decoração de Natal

Colaboração Revista Zastros.

Durante todo o ano, você se preocupou tanto com a harmonia e energia de sua casa que, no Natal, não poderia ser diferente. Nada melhor do que juntar a família inteira para montar um dos maiores símbolos desta data, a Árvore de Natal. A única coisa que não pode acontecer é deixar que o enfeite atrapalhe o fluxo energético do ambiente.

A melhor saída para resolver o problema e só ter razões para comemorar, é apostar no Feng Shui. Para aprender a decorar a sua casa de acordo com a técnica, confira algumas dicas.

- Muitas casas costumam ter paredes coloridas. Mas, para montar a árvore, escolha uma na cor branca.

- Evite colocar a árvore perto da porta de entrada. Esta deverá ser a sua última opção. Devido ao trânsito de pessoas, a gente nunca sabe que tipo de energia está entrando em nosso lar.

- Escolha objetos que representem os elementos do Feng Shui: prateado (metal), verde (madeira), vermelho (fogo), amarelo (terra) e azul-escuro (água).

- As bolas douradas e prateadas devem estar em maior número, para atrair paz e prosperidade. O amarelo, ou elemento Terra, também pode ser representado pelas luzes.

- Caso uma única lâmpada queime, trate de trocar todo o fio, já que objetos queimados e estragados só atraem negatividade.

- Aliás, nada de fios passando pela sala. Quanto maior for a desordem, mais energia ruim em sua casa.

- O vermelho e o verde podem estar espalhados por todos os cantos, seja em bonecos que representem a data ou outros objetos.

- A guirlanda é fundamental, e nela você poderá usar e abusar de todas as cores natalinas e, de quebra, encaixar o tom azul-escuro. Seja no laço ou nos simples detalhes, isto fará toda a diferença.

- As flores naturais também devem fazer parte da decoração, principalmente aquelas que têm cor branca.

- Lembre-se das velas! Elas ajudarão bastante na circulação de energia. Se a árvore estiver perto da porta principal, coloque algumas velas também neste local.

Nenhum comentário:

Site Meter