Seguidores

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Uma mensagem de Fim de Ano

Texto enviado por Escudo do Leste, obrigada pela colaboração.

Ela sentou-se na cadeira de balanço de sua avó e sentiu uma saudade imensa desta mulher tão sabia. As lembranças começaram a fluir e os conselhos também...

Estavam chegando as festas de fim de ano mais uma vez, só que desta vez, sem ela... a avó tão sábia e querida já havia se transformado.

A avó Dadá, que ao sentar-se nesta cadeira sempre estava sorridente e pronta para conversar, e os filhos, noras, genros e netos, que se ligavam imediatamente nas histórias e conselhos inteligentes, adoravam ouví-la.

No Natal anterior onde todos passaram juntos, ela tão sensitiva, já sabia que seria o último e falou de assuntos diferentes...

Aconselhou-nos sobre energia e espiritualidade: Queridos, cuidado com a mistura de religiões, elas são muitas, todas tem o seu templo e valor, mas nenhuma pode levar vocês ao seu caminho se não quiserem ou estiverem prontos. A busca de cada um é solitária, inteligente e sem nenhum dogma, crença ou castigo. Use o seu perdão como o presente mais precioso, ele pode reconstruir todas as vidas, as nossas e a dos outros... e nos livra do processo da culpa!

Também falou de como deveríamos perder o medo: Os medos são os sentimentos mais destruidores que existem, eles mostram o quão pouco confiam nas forças dos Mestres do Universo e farão vocês fraquejarem sempre. Pessoas com medo não transcendem, elas renunciam à vida!

Falou-nos principalmente de ficarmos atentos: A melhor forma de vivermos é ficarmos atentos a tudo o que nos rodeia. Os sinais vêm da sábia natureza e seus ventos, como também são transmitidos e vividos pelas pessoas ao nosso redor... elas serão como um termômetro, mais quentes, mais frias ou mornas. Com os demasiadamente quentes de humores façam atenção e cuidado com brigas e polemicas. Com os frios se preocupem, pois sua verdade estará bem escondida. Os mornos no momento poderão ser os mais naturais, mas nem sempre felizes... o natural de cada um deverá ser entendido e respeitado.

Sobre o amor verdadeiro: No amor verdadeiro não existem cobiças, se alguém vive dentro deste amor, vive naturalmente iluminado e iluminando.  A paz reina e o mundo brilha! Não se esqueçam também que, sem algum esforço ou pequenos sacrifícios, o mundo não sairia do lugar e todos nós não teríamos conseguido nada... na vida, a individualidade de cada ser precisa ser respeitada e este respeito se estende à todos os seres. Isto é amor!

Quais as atitudes mais inteligentes: Aprendam a dizer sempre “Deus te abençoe” e agradeçam a tudo, nunca esqueçam de pedir licença e se errarem, peçam desculpas. Sorriam muito, pois um sorriso abre portas e usem o bom humor, ele é um grande companheiro para quebrar distâncias. Procurem ajudar os que lhe pedirem ajuda, pois vocês nunca saberão quando vão precisar... e, se puderem, unam pessoas amigas e familiares no mesmo grupo e elas se sentirão gratas pela ocasião.

Sobre os seres humanos e suas idades: Cuide da criança, ela será o adulto de amanhã. Ensine-as, dêem carinho e as façam felizes, crianças felizes costumam ser adultos resolvidos. O mundo adolescente precisa de espaços e cuidados, pois o seu mundo é um bailado aberto na natureza, onde não existem cercas...
Dos adultos... vocês estão nesta fase e chegaram aqui muito bem, então, continuem, prosperem, cresçam e vivenciem cada momento. A Vida é uma dádiva, onde o aprendizado deve ser constante.
Cuidem dos seus velhos, pois a experiência da velhice pode ser linda como é a minha, ou terrível como já vimos de muitas pessoas...
Amem, amem muito a todos e a tudo, pois com amor conseguimos transformar o nosso mundo e o mundo de todos.

Depois destes ensinamentos deu um beijo em cada um de nós e fechou os olhos. Dentro de poucos minutos ouvimos o seu ressonar baixinho e um meio sorriso em seus lábios. Dormiu!

Uma história verdadeira com ensinamentos especiais, um presente de fim de ano para todos os leitores do Blog do Caminho, nesta nova fase.

Felicidades para todos e grandes transformações!

Um comentário:

Joemir Rosa disse...

Linda mensagem! Transformar, mudar, crescer!
Somente por aí o ser humano será melhor!
Conscientização é o primeiro passo!

Beijos!

Site Meter