Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagem de Sanat Kumara (O Avô Supremo)

Sólon:

Amados,

Preparem-se para o próximo passo na evolução de Nebadon.

Namaste,

======================================================

Olá amigos,

Esta manhã, depois de um longo tempo de silêncio, o Avô falou comigo novamente. Ele parecia ter algum tempo e passamos quase cinco horas juntos. Foi um momento muito tranqüilo e agradável que eu gostaria de compartilhar com todos vocês.

Peter: Vô, o tempo está ficando cada vez mais apertado, parece que o inverno passado acabou de ser ontem, as situações sociais e políticas culminam no decurso de uns poucos dias, e não mais em semanas ou meses, parece que a densidade está aumentando e a água na panela começa a ferver.

Ainda tenho aquela imagem na minha cabeça, vendo a maioria dos meus irmãos e irmãs pulando na banheira quente em que foram colocados, sem perceber que a temperatura da água se aproxima dos 100 graus Celsius (ponto de ebulição), desligados e se divertindo em assistir a luta entre os medrosos e os salva-vidas.

Parece que nossa consciência ainda é tão débil, será que vamos realmente perceber isso como algo a ficar comprometido, ou é apenas mais um show de "SOS Malibu" que vamos assistir para passar o tempo, ou simplesmente porque está ligado?

Avô: Oi, Peter, aqui sou Eu, o Vô Sanat. Eu venho na luz, antes mesmo de você perguntar, deixe o sol da família Kumara brilhar sobre você neste momento mais sombrio antes do amanhecer.

Essa é a forma que tem que ser. Você pega o touro pelos chifres – assim seja, você assiste a tourada, aplaudindo o toureiro – assim seja, você ouve falar sobre o evento da tourada e decide não ir – aí está você, e se você não sabe nada sobre aquilo e vive sua vida como se não houvesse multidões se afanando até a arena – que seja você que pudesse ser abençoado – assim seja.

Mas se você entrar na luta, você será testado. Esta é a forma que tem que ser.

Nestes tempos tudo está se intensificando de tal monta que fica grotesco. Se você agir, ser-lhe-á dado muitas oportunidades de atuar. Se você decidir colocar os pés de molho e fizer uma pausa, as tentações dos sofás aconchegantes não deixarão de aparecer para você. Então você decide fechar seus olhos, e até a mais forte centelha de luz vai te fazer ainda mais sonolento.

Tudo é amplificado, então você deverá ver o que estiver em seu prato. Você não espia à esquerda e à direita – o que está em seu prato?

Você já deveria saber, irmãozinho, que não há nada que você possa mudar além de si mesmo. O compromisso de viver a vontade do Pai deve ser renovado a cada instante que você passa neste mundo. Isso vem com o seu contrato terreno que todos vocês concordaram antes de vossa encarnação. Se você apenas entender isso à luz de equilibrar o dom do livre arbítrio com as conseqüências para o bem maior de todos os interessados – isso faz sentido, não faz?

O livre arbítrio é um dom e uma maldição, uma ferramenta divina e uma tentação escura. O livre arbítrio é tão pegajoso, que foi dominado pelo ego humano, exatamente como o seu planeta foi subjugado pelos seguidores do mal. Visto que seus manipuladores já se foram, então são as garras de vosso ego liberado. E isto de novo está causando muito problema.

Como a maioria de vocês detecta o ego como algo indesejável, algo a ser superado ou pelo menos a ser controlado, o ego teve seu papel no enrosco.

O ego deu forma à vida das pessoas, criou regras e regulamentos, se auto criou de todo jeito, mas, no entanto, criou uma fita vermelha a seguir. O ego funcionou também como um espelho, porém distorcido, para refletir o estado de ser.

Agora, a cola do ego se soltou. Isso tinha que acontecer junto com a queda dos pilares do castelo de areia em que todos vocês estavam vivendo. O ego, ao criar uma certa estrutura, ele mesmo precisou se estruturar para assim fazê-lo, e conseguiu sua estrutura através da construção de um conjunto de regras a serem obedecidas, regras estas detectadas no âmbito dos frágeis esforços humanos, regras que vos mantiveram inseguros o bastante para precisarem de um ego acima de tudo. A ascensão e queda do ego cósmico é uma expressão da rebelião de Lúcifer e de fato se tornou mais requintada neste planeta.

Isso foi bom apesar dos pesares. Como apenas as almas mais fortes deveriam estar encarnadas aqui, elas também poderiam lidar com as tentações mais fortes, e lidar com o ego é um dessas. As lágrimas de compaixão que o Pai derramou por vocês, Seus filhos amados, ao fazerem isso, trabalharem pra Ele, não foi nada menos do que a gratidão Dele [para com vocês] e, ao passarem por isso, vocês abriram a tampa desta caixa, e isso era tudo que tinham que fazer, porque tudo que é plantado, conseqüentemente precisa voltar para o fazendeiro e, portanto deve ser deixado livre.

Como o indivíduo supera algo do tipo? Bem, sim, vocês precisam ver em primeiro lugar, que há algo a ser superado, sim, precisam lidar com esse algo, de uma forma ou de outra, sim, vocês talvez tenham que dar um nome ao bebê, defini-lo, estudá-lo, compreendê-lo, mas no final do dia, terão que deixá-lo ir embora, abra cuidadosamente a palma da mão e deixem-no ir. Essa é a última coisa que vocês podem fazer. Deixem de lado as coisas que vos incomodam. Lutar só vai prolongar sua influência sobre vocês, deixar ir é amar.

Agora que vocês deixaram ir, e os efeitos estão se tornando visíveis tal como a viragem do ego encontra seu legítimo lugar. Vocês não lutaram contra o ego, vocês começaram a tratá-lo pelo o que ele é, o ego, nada mais nada menos, e assim fazendo vocês substituíram o espaço vazio do medo do desconhecido, que é rapidamente preenchido com qualquer coisa que o ego decidir num dado momento, com o entendimento de quem são e de onde vocês vêm.

Depois de tudo, o ego enquanto entidade, fica mais do que feliz e agradecido, sendo finalmente libertado e reduzido ao que ele é, e assim podendo vos servir. O ego não tem nada de ruim ou mal, na verdade é um de vossos trabalhos preencher rapidamente um espaço vazio, contanto que não estejam aptos a abraçar o vazio por si mesmos. Mas não é fácil, ser um líder nomeado sem nenhuma pista sobre onde vai dar. Querer fazer tudo é parte do seu jogo. Vocês forçaram o vosso ego a desempenhar um papel todo-poderoso pelo qual ele jamais foi planejado, por isso ele falhou com vocês naquelas áreas que se supunha atender.

Este estado debilitado do vosso ego pode ser observado triplamente: Algumas pessoas apenas se sentem um pouco mais leve, sentindo-se livres de um certo peso que talvez tivessem se acostumado ao longo de suas vidas, caso contrário não conseguiriam reconhecer as diferenças de antes. Isto é devido à turvação da consciência cósmica que vocês deixaram o ego instalar exitosamente em vossos veículos terrestres. Esta exaltação, talvez não tenha um grande impacto sobre as pessoas que perceberam seu ego de antemão além de milagres como manifestações aparentes de serendipismo divino e de uma consciência elevada dos caminhos a escolher.

Alguns indivíduos se sentem muito poderosos. Esses são os que deixam os egos capturá-los na crença do medo. O ego, como o Big Pharma [indústria farmacêutica] em vosso plano, mantêm-nos tanto doentes para pedirem ajuda quanto saudáveis para acreditarem no tratamento, tornando-se imutáveis. Esta exaltação libera o poder oculto da criação, porque enquanto tiverem medo, vocês só conseguem reproduzir, mas não conseguem criar. O destemido é capaz de dar um passo em qualquer direção, mesmo no escuro, então este grupo tem de ser cuidadosamente monitorado por nós e por aqueles de vocês que nos apóiam, para protegê-los de forma que eles não se machuquem mais do que o necessário em seus caminhos adiante.

O terceiro é o grupo de pessoas que caem num buraco depois que seu ego se despediu parcialmente, deixando-os em absoluta sem-nada-coisa-alguma nas cavernas do lugar nenhum, sem qualquer pista de direção, sentindo-se sozinho no meio do todo. Nada mudou para estes indivíduos inclusive, eles ficaram no escuro antes, e estão no escuro agora. Isto é, quando deixamos o ego substituir o espírito com satisfação material, substituir o amor com amor-próprio, substituir o dar com o receber, o saber com o acreditar. Isso faz o sólido parecer líquido, o alto parecer baixo, transformou o dentro em fora e, pior, o fora em dentro. Estas pessoas ancoraram suas realidades em uma fantasia e agora coisas fantásticas estão entrando em suas realidades e eles acham que o filme nunca parou, apenas não existem mais atores, a tela ficou vazia e todo mundo está esperando os créditos para que eles possam aplaudir e irem para casa. Vai levar um tempo até que estes percebam que isso é só o início do show de suas vidas e talvez muitos não esperem tanto tempo.

Vejam, alguém só pode preencher uma lacuna quando descobre que existe uma. Estes últimos são os que mais precisam de cuidados, mas são também os indivíduos mais perigosos para si mesmos e para os outros, porque ao estarem na ignorância, substituem qualquer mecanismo de autocontrole pelo sentimento megalomaníaco de possuir o mundo, ou o contrário, ao terem uma baixa auto-estima não permitem o indivíduo agir.

Bem, meu caro, esta não é uma frase que você diz às pessoas que ficam reclamando nestes dias: “Quem disse que o apocalipse seria um passeio no parque?"

Você está certo com isso. O apocalipse não é nenhum passeio no parque. Leva tudo de todos, sem exceção. Não há ninguém e nada que não seja afetado por isso. Nada não é nem muito pequeno nem muito grande a ser afetado, porém, o apocalipse está vinculado ao plano material. O Espírito não é removido, é a aparência física do espírito que há de ser purificado de vez em quando.

Muitos de vocês usam o tempo orando por um espírito forte. Oh meus queridos, prestem atenção pelo que vocês rezam ao menos uma vez, pois terão muitas oportunidades para testarem vossa força. Tentem relaxar, conter vosso entusiasmo por assim dizer, orar pelas coisas simples, como "boa saúde", "felicidade", "amor". Estas coisas incluem tudo. Vocês pessoal, realmente não têm a capacidade de determinar o que é bom e o que não é para vocês, sem falar o que é bom para o mundo e o que não é, quando se trata de detalhes. Deixem isso com os espíritos, eles sabem melhor, e ao rezarem nesses termos simples, abrangem automaticamente tudo que vocês precisam para alcançarem essas metas. O Espírito sabe o que vocês precisam para serem felizes, o Espírito sabe o que vocês precisam para serem saudáveis, então deixem o Espírito fazer o trabalho, tudo bem?

Aqueles de vocês, sentindo-se atraídos a participar ativamente no trabalho para a luz, geralmente tiveram uma vida em que foram os criadores de coisas. Se vocês não o tivessem feito, quem mais o faria?

Esta foi uma ferramenta divina implantada naqueles que concordaram, e foi feito para manter a chama acesa. Sim, vocês eram todos os guardiões do fogo do Meu altar, conscientemente ou não, e um bom guarda-fogo sempre carrega um cajado, porque o fogo está sempre insaciável.

Agora é a Minha vez novamente de estar comandando o show, e vocês Me deixaram um acampamento excelentemente preparado. Muita lenha empilhada, forcado e uma machadinha, há uma tenda, uma cadeira, um buraco pro fogo, água, rochas e um ofurô. Recebam minha gratidão, isso não foi uma tarefa fácil e o trabalho está bem feito, embora, não teríamos aceitado qualquer resultado diferente disso. Os nativos das Américas ficaram encarregados por Mim de manter a sabedoria, mas todos vocês foram contratados para manter a centelha do espírito, porque a sabedoria só é tão boa quando houver pessoas vivendo-a.

Então vejam vocês, meus amigos, vocês não tem que estar em cima do grande palco no foco do canhão de luz para fazerem sua parte no plano de Deus. Vocês todos carregam a semente da rebelião para nisso trabalharem, cada um de vocês, e cada semente é absolutamente similar em tamanho, ninguém está fazendo mais do que qualquer outro, e ninguém realiza menos do que todos. Não há nenhuma parte muito pequena, vá dizer isso a um relojoeiro, nem há míseras realizações que seja, só há coisas que vocês fazem sem convicção e sem foco, assim como não haveria conseqüências.

Eu lhes disse antes, a única coisa que chega perto do que suas igrejas chamam de pecado, é caso o indivíduo não viva uma vida por completo, e nisso, desperdiça os talentos exclusivos que foram abençoados pelo Criador.

Os dias de competição entre vocês e os outros também se acabaram, queridos. Não há mais qualquer sentido pra isso, visto que todo mundo tem que desempenhar o seu próprio papel, como indivíduo e sem ajuda. Não há castelo de areia, não há desculpas, não há nada mais a explicar. É o que é agora, e nós amamos vocês devido a quem são e não pelo que vocês são. Não nos importamos com os seus títulos, ou com as coisas realizadas, vemos diretamente do vosso coração, onde o vosso verdadeiro ser repousa.

Assim Eu vos exorto, não desperdicem vossas energias esperando, com vãs especulações sobre quem, quando, o quê e porquê, não tentem novamente encontrar vosso lugar na web, vocês já acharam. Relaxem em todas as emoções, nenhum delas é tão importante a ponto de vos perder, e todas elas podem desaparecer de onde vieram se vocês derem uma pequena pausa, respirarem e enxergarem-na para o que elas são: emoções. Como diz a palavra, o e-moção, essas são ferramentas motivadoras para vos mover, não são ferramentas projetadas para paralisar vocês.

E se vocês estão esperando que o final chegue, então que vocês sejam capazes de fazer um novo começo, o que vocês estão realmente fazendo é dizer ao Pai, que não apreciam mais a Sua criação. Estou usando suas palavras aqui: Você realmente acha que o apocalipse seria um passeio no parque? Vocês estão nisso com todas as suas fibras, de carne e osso, com vosso coração e cérebros, dos músculos até as unhas. Se vocês não conseguem abraçar esses últimos dias pelo que são, como desejam abraçar os novos dias após a alvorada?

Lembrem-se, estes últimos dias são os maiores testes. É o exame final, prestem bem atenção, uma vez que estas últimas palavras, que os mestres dirigem direto para vocês pouco antes da formatura, são a essência de todas as coisas que lhes ensinei antes disso. Dê bastante atenção a elas, já que depois disso, vocês vão amadurecer e ter que andar sozinhos. 

Aho Mitaque Oyasin.

Nenhum comentário:

Site Meter