Seguidores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mensagem de El Morya

A Vida precisava me mandar um maremoto, só porque não vi a torneira pingando?

Mensagem de El Morya

"Golpes duros acontecem com muitas pessoas, para que possam mudar seus caminhos rapidamente. Não importa se a pessoa tem sucesso ou é importante, ninguém controla os mundos invisíveis, não podemos manipulá-los. A teia das experiências de vida é tecida precisamente por nossas atitudes internas, pensamentos, sentimentos e julgamentos. Tentar comprar iluminação é ridículo e impossível. Precisamos ter muita coragem para ver exatamente o que criamos com nossas atitudes. Qualquer tentativa de esconder a verdade ou deixá-la passar desapercebida tem que ser eliminada, para que a cura possa acontecer". (Jamie Sams - do Livro Dançando o Sonho)

A realidade atual em que vivemos nos permite ver clara e abertamente o caminho traçado por nós, através das escolhas que fazemos e, também, o produto das nossas semeaduras. Por que, então, cheios de dúvidas vacilamos para seguir esse caminho com passos decididos, seguros e sem medo? O que nos impede de ter certeza?

A história da humanidade está repleta de episódios onde podemos encontrar pessoas com circunstâncias de vida boas e ruins, que realizaram grandes obras, sobressaíram-se do pensamento das massas e seguiram caminhos diferentes dos habituais. Quais foram seus diferenciais? Ou o que contribuiu para que elas enfrentassem tudo e todos para realizarem seus intentos?

Poderíamos dizer que foi coragem, determinação, garra, ânimo, motivação, etc.

Eu diria que foi um pouco de tudo isso junto, mas, o mais importante: acreditaram em si mesmos, ousando ser diferentes e convenceram-se de sua própria perfeição - a perfeição divina sustentada por uma fé inabalável nas Leis Universais que nunca falham.

Para alcançarmos a realização de qualquer objetivo de vida precisamos enfrentar as mudanças e tudo que ela acarreta: 1º um desconforto, o desconhecido, o medo do novo, a incerteza, para depois, olharmos um novo horizonte a nossa frente, repleto de tudo aquilo que mais almejamos. Então o que dificulta tanto esse caminho?

Nossa mente racional... sim, é ela, a razão, que não consegue reconhecer uma mudança súbita. Ficamos estagnados nos velhos, mas, conhecidos modos de vida, nas nossas zonas de conforto, e também naquilo que não queremos abrir mão, desapegar, e não nos permitimos seguir rumos desconhecidos.

A Vontade Divina sempre aponta qual é nosso Plano interior através da intuição, porém, fazemos um enorme esforço para reconhecermos nossa própria vontade e opiniões, atrás de todos os acontecimentos que o Plano Divino coloca em forma de "sinais do universo" para que aprendamos a decifrá-los. Como demoramos muito para entender esse mecanismo, passamos por provas muito duras, não por castigo, mas, porque existe muita coisa que aprendemos só através do sofrimento, com severidade. Estar sempre "tudo bem" não nos faz progredir e, de vez em quando, coisas mais duras, aparecem como obstáculos para que aprendamos a superá-los.

Os Seres de Luz que acompanham nossos passos aqui preparam ensinamentos , fazendo com que coisas desconhecidas aconteçam para testar nossa fé e confiança em nós mesmos e Neles. Nos admiramos, às vezes revoltados, angustiados, porém, depois, com consciência, damos graças - pois esta é a Vontade Divina! E, ela significa submissão, não passiva, mas, resignadamente ativa, que nos aponta sempre a perfeição em tudo, assumimos um poder pessoal e conquistamos a vida, a verdadeira, a do espírito, que pode sim, ser plena ainda nessa dimensão.

Ficamos contagiados e admirados por uma forte Força que, até então, estava latente, e percebemos, extasiados, um novo alvorecer, cheio de acontecimentos e pessoas novas.

Os acontecimentos do Mundo físico e as pessoas com quem convivemos, ainda exercem forte influência em nossos pensamentos e sentimentos e quando não cooperamos para reduzir isso, deixando que o externo conduza nossa vontade, sofremos com conseqüências que impedem nosso desenvolvimento e acabamos repetindo os mesmos erros.

Sair da razão e respeitar os sentimentos ajudam a conservá-los limpos e livres. Como voar às alturas, se nos deixamos ser puxados para baixo, constantemente, por coisas exteriores?
Isso não significa "fechar os olhos para os outros ou aos acontecimentos diários", mas eles não devem penetrar e alterar o nosso interior e a nossa vontade.

Temos muitas possibilidades de sair dos sofrimentos se, animados com o conhecimento da nossa Perfeição Divina, nos modificarmos, colocando-nos acima de todas as fortes insuficiências do ser externo, deixando as As Forças divinas atuarem por nós, reconhecendo-as e nelas acreditando.
O discernimento é uma qualidade da mente indispensável e usá-lo é um importante critério para sair das ilusões e entender o que é bom e correto para nós, ouvindo o coração e não as opiniões alheias.

Os obstáculos serão necessários enquanto não aprendermos a entregar nossos problemas ao divino e pararmos de tentar solucioná-los com nossa própria vontade. Esse é o grande segredo dos bem sucedidos em tudo que faz parte da vida: relacionamentos, profissão, prosperidade financeira, família, e, tudo que almejamos.

Assim também, ajudaremos a face da Terra se modificar.

Vera Godoy

8 comentários:

Diva disse...

Sensacional esta mensagem de El Morya!
Obrigadíssima.

Laura disse...

Faz tr~es meses que perdi entes queridos num acidente na estrada...
Me senti caindo do mundo e esta mensagem veio na hora certa.
Obrigada

Arti disse...

Devemos seguir: Os obstáculos serão necessários enquanto não aprendermos a entregar nossos problemas ao divino e pararmos de tentar solucioná-los com nossa própria vontade. Esse é o grande segredo dos bem sucedidos em tudo que faz parte da vida: relacionamentos, profissão, prosperidade financeira, família, e, tudo que almejamos.
Abraços e muita saúde, luz e paz para vc.

Pin disse...

todos estamos sofrendo de alguma forma... por dentro e por fora... tudo em todos os sent/.
amei a mens/.

Vanessa disse...

Uma mensagem de amor. É impressionante como os Seres Iluminados nos amam e acreditam que possamos fazer deste lugar, um lugar melhor. As vezes nos pegamos incrédulos, como se faltasse um abraço e uma voz no ouvido nos dizendo:tudo ficará bem, acredite!Talvez tenhamos isso, apenas não percebemos por estarmos tão envolvidos no ambiente externo.Muita Luz e Paz para todos nós. Beijos

Marilda Jorge disse...

Gente querida, obrigada pelas visitas, pelo carinho e opiniões.
Beijos para todos e muita Luz e Paz!

Anônimo disse...

ESTE É O SEGREDO DA VIDA.CADA UM DE NÓS TEM DE USAR TODO O CONHECIMENTO E APRENDIZAGEM COM OS OBSTACULOS QUE CRUZAMOS. ALGUNS SÃO INTRANSPONIVEIS PARA NÓS, POREM, SE DEIXAMOS AO ENCARGO DO DIVINO, TUDO SE ACOMODA E A VIDA TEM UM NOVO SENTIDO.

Marilda Jorge disse...

Muito bom e obrigada.
Luz e Paz!

Site Meter