Seguidores

segunda-feira, 22 de abril de 2013

A PRÁTICA DO USO DA INFORMAÇÃO ESPIRITUAL

Mensagem do Logos Galáctico, canalizada por Ramaathis-Mam


Saudações a todos aqueles que buscam a conexão com a Fonte Divina e com sua Entidade Luminosa, conscientes de sua essência imortal e divina.

O tema que hoje vamos abordar possui uma conotação pedagógica porque é o que realmente necessitais nesta etapa evolutiva. Existe uma tendência generalizada entre os trabalhadores de luz de coletar quantidade significativa de informação que às vezes é mais um lastro do que um foco de inspiração e orientação. Atualmente vosso planeta, as redes sociais e seus mecanismos de divulgação espiritual estão cheios de informação distorcida na qual predomina a especulação de mentes férteis que buscam leitores ávidos por teorias e hipóteses incongruentes para nutrir suas mentes febris. O que isto evidencia é uma falta de rigor intelectual e informação real que está sendo suplantada por projeções de egos e mentes disfuncionais sedentas por consumidores incautos que desconhecem as fontes do conhecimento genuíno.

Segundo parece, a moda dentro do âmbito de vosso planeta é devorar todo tipo de informação que pulula no mercado da espiritualidade e que, ao invés de beneficiar-vos, está criando uma toxicidade mental que eclipsa vosso discernimento e percepção da realidade. A chave do conhecimento genuíno não se baseia em conceitos fantásticos, improváveis e não pragmáticos, mas sim nas verdades universais que regem vosso planeta há milhões de anos. Os mestres que têm sulcado a face de vosso planeta em diversas etapas evolutivas e cenários históricos têm transmitido os mesmos paradigmas, adaptando-os as necessidades evolutivas do ser humano. Sua função tem consistido em atualizar os paradigmas de evolução espirituais universais num formato compreensível e pragmático para que as pessoas possam integrá-los.

É importante que estejais conscientes que as polaridades da luz e das sombras estão numa fase de convulsão e enfrentamento, onde a segregação será eminente e a instalação de seus paradigmas dependerá da resposta a sua influencia e ativação de vossa consciência e sensibilidade espiritual. São tempos críticos e vos encontrais na encruzilhada evolutiva na direção da luz ou das sombras e são os protagonistas e responsáveis pela instalação e ativação dos novos códigos energéticos-vibratórios penta dimensionais.

O que tentamos transmitir é que não se trata de acumular quantidades exorbitantes de informação, e sim de assimilar e integrar os paradigmas fundamentais evolutivos em vossa vida, e isto, por suposto, requer discernimento, prática. Esta prática, estais acostumados a disfarçá-la e ignora-la quando agis como meros observadores, críticos e acumuladores insaciáveis de informação que acaba eclipsando vosso discernimento e inteligência espiritual. A chave do desenvolvimento espiritual não se baseia no consumo de informação, que alimenta somente o vosso intelecto e o ego mental ao invés de nutrir vosso ser luminoso. Estais viciados em informações que se fundamentam nas especulações criadas por mentes febris e cujo objetivo é a dissimulação pessoal e a captação de incautos que acabam se frustrando porque são infrutíferas para seu crescimento pessoal.

É o tempo onde o discernimento deve ser a bussola que indique o trajeto a seguir e isto significa manejar os paradigmas espirituais que são válidos em todo espaço-tempo e integrá-los em vossa vida. Sem a prática espiritual, toda a informação que não se fundamente em um processo de reflexão interior e meditação para gerar integração, causa confusão e desalento, que é o que muitos de vós estais experimentando. O progresso espiritual não depende de conceitos e teorias complexas que são produto de mentes ávidas de protagonismo espiritual, mas sim de processos de metamorfose individual que gradualmente modificam vossa perspectiva e visão da realidade; uma realidade impregnada de emoções e sentimentos espirituais que vos impulsionam a vivenciar e sentir cada vez mais uma conexão gradual e profunda com vossa essência divina e com o Criador Infinito.

A consciência e sensibilidade espiritual requerem perseverança, metodologia e prática aplicada à transformação dos estados sombrios que deveis observar analisar e transmutar. Quando vossas condutas não refletem os paradigmas universais de bondade, amabilidade, empatia, compaixão, tolerância, fraternidade e solidariedade, não estão sendo objeto da prática espiritual nem de uma transformação interior real. A prática espiritual deve estar focalizada em disciplinar e educar as tendências irracionais da mente e as expressões megalômanas do ego, que incessantemente anela poder, controle e exploração do meio ambiente e dos congêneres. Podeis acumular muita informação no disco rígido de vossa memoria, mas sem uma pratica espiritual acaba se transformando em um museu informativo que se desintegra nos ecos do tempo.

Chegou o tempo do desafio pessoal e isto implica uma atitude de introspecção objetiva e imparcial para detectar e erradicar aquelas facetas discordantes de vossa conduta e personalidade que não vibram em ressonância com os paradigmas espirituais do serviço desinteressado, da transformação interior e da conexão incessante com Deus. Isto é o que se denomina ser um trabalhador de luz onde sua vida, tempo e energia estão consagrados plenamente a projetar-se na cúspide da evolução espiritual, que é regressar à Fonte Divina ou Deus.

No momento atual estais navegando num oceano de energias plasmáticas e eletromagnetismos galácticos que estão impactando vosso planeta, consequência do enfrentamento das polaridades e equilíbrio cármico-evolutivo de vossa civilização. Os verdadeiros trabalhadores de luz se distinguem por seu estilo de vida, hábitos e conduta que é diametralmente oposta a que impera na sociedade atual. Suas mentes e sentimentos navegam nas profundidades da compaixão em relação às pessoas que estão em estado de hibernação espiritual. Suas emoções são catalizadores dos processos de mutação dos estados sombrios que ativam maior consciência, alerta e sensibilidade espiritual. Seus hábitos são puros e se abstém de consumir e colaborar com o comércio da vida de animais inocentes que são brutalmente sacrificados e vítimas da crueldade de pessoas e de uma sociedade fundamentada em valores morais, espirituais e éticos destrutivos. Suas atitudes refletem a sensibilidade e empatia espiritual em relação àqueles que estão presos no labirinto letal da inconsciência e da irresponsabilidade. Seus conceitos espirituais refletem a sabedoria imutável e eterna que propicia coesão, colaboração e compreensão com os demais, despojando-se de todo protagonismo egocêntrico e disposto a renunciar a fraude e a corrupção que destroem a integridade espiritual de uma pessoa. Sua visão da vida gera luz, harmonia, paz e concórdia em seu entorno e colabora com a biodiversidade da Terra. Sua vida é um emblema de renuncia a tudo aquilo que eclipsa e distorce os paradigmas espirituais universais e que está em oposição às leis da vida e da evolução. É a personificação da prática espiritual, porque está disposto a sacrificar as projeções egocêntricas e motivações pessoais para vivenciar e integrar a luz divina do Criador Infinito que mora em seu interior.

A prática do uso da informação espiritual é o dispositivo que todo trabalhador de luz deve aplicar em sua vida para fomentar e instalar a visão, pensamento e sentimento espiritual que tudo une, nutre e transforma. Sua finalidade é reconectar-se com o Criador Infinito cuja presença divina é imutável se dissemina por todo o cenário cósmico, gerando uma corrente de evolução, conexão e amor divino que tudo transmuta e harmoniza. Isto é a síntese da pratica do uso da informação espiritual que deve ser o pilar fundamental e vital de vossa vida para que não vos transformeis em meros consumidores de informação. A responsabilidade pela criação de uma nova civilização que todos vós tendes é muito grande e estais sendo convocados para que demonstrem quem sois e colocais em prática tudo que haveis assimilado. Sois os mutantes evolutivos que tendes o poder de modificar a realidade a vida e o universo com sua presença luminosa e sua consciência divina que difunde luz, paz, harmonia e amor por onde quer que passem e residam. Este é o grande desafio que todos vós deveis enfrentar e nós vos estamos apoiando e exortando para que sejais emblemas representativos dos novos paradigmas espirituais e da nova civilização.

Um comentário:

Vanessa disse...

Muito bom o texto. Mas tenho uma dúvida, sabemos que não adianta orar da boca pra fora, o que tb não adianta ser bondoso apenas por agrado ou obrigação, mas quando o fazermos por coração para um irmão que ainda iberna na evolução da espiritualidade e não "deseja" se acordado, vale a pena tanto esforço e dedicação? Uma vez que este esoolheu estar nesta situação? Complicado, pois a informação está aí para todos, mas nem todos desejam tais informações.
Beijos e obrigada.

Site Meter