Seguidores

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ACORDE!!! A INTERNET É PARA TE SERVIR BEM!

Conversando com uma amiga que havia se separado recentemente, ela perguntou se eu acreditava nos sites de relacionamento e salas de bate-papo.

Eu expliquei que nunca tive este costume, pois o meu tempo era corrido e gosto de olhar nos olhos da pessoa e sentir a energia. Mas, sai pesquisando para um mundão de mulheres com as mesmas dúvidas.

Fiquei sabendo dos casos escabrosos destas mulheres por carência e despreparo emocional.

Não tenho nada contra a Internet bem usada para todos os fins práticos, de informação, de amizades, de negócios, etc, mas cair numa armadilha por carência emocional e burrice é realmente demais!

Fiquei sabendo de uma que perdeu a casa por passar a procuração ao dito advogado “bom de lábia”, outra perdeu um carro e as histórias vão por ai afora, desmontando pessoas de bem que trabalham muito e se deixam levar por carência e a falta de autoestima direto e reto para um poço sem fundo. Nesta pesquisa prometida, cheguei a conhecer algumas formas de precauções e segue abaixo.

A polícia recomenda certas atitudes, para não cair na lábia desses criminosos:

1- Faça as mesmas perguntas de maneiras diferentes e repare se “o” ou “a” internauta, não cai em contradição. Acreditem, não só homens dão golpes pela Internet, tem muita mulher aprontando pesado.

2- Observe se a forma como escreve é compatível com o estilo de vida e com a profissão que afirma ter.

3- Investigue. Digite o nome dele ou dela, em todos os canais de busca na Internet e veja ao que está associado. Seja universidade, trabalho e até envolvimento em crime noticiado nos jornais, revistas etc. Pesquise no Orkut, na lista telefônica e até ligue para a empresa onde diz trabalhar.

4- Deixe dinheiro fora da relação. Não faça empréstimos, não seja avalista e jamais disponibilize cartão de crédito ou senhas bancárias. Você conheceu a pessoa outro dia e mesmo que passem semanas... ainda não tem todas as informações. Não existe neste momento qualquer vínculo para que isso ocorra.

5- Pergunte aos seus amigos sobre o que está fazendo e o que pretende fazer, pois um ser humano apaixonado não vê um palmo adiante do nariz. Se você tem um relacionamento bom com seus pais ou parente... não custa nada pedir uma ajudinha. Os bons de lábia detestam ter platéia ou conhecer uma...

6- Guarde o histórico dos e-mails, recados no Orkut, conversas no MSN e no Skype. Mantenha o documento eletrônico original para mostrar à polícia, pois cópias em outros formatos não servem como prova.

7- Jamais marque qualquer encontro num lugar privado ou em sua casa. Procure sempre um lugar público, faça uma amiga ou amigo aparecer, como uma coincidência, e só faça isso quando estiver bem segura, pois já soube de casos onde não teve volta neste primeiro encontro...

8- E um último aviso aos internautas: A Internet é terra de ninguém, onde as fantasias correm soltas e são muito aguçadas. Corre-se o risco de enxergar pouco ou nada e se projetar nos outros algo que não existe. Toda atenção é pouca e jamais garantida!

Posto isso, amigas e amigos, fiquem atentos!!! Dificilmente alguém dá um golpe, se não tiver do outro lado alguém pronto para cair...

Mesmo que seja gostoso... não aposte na ilusão pois a etapa do encantamento virtual passa e tudo sempre cai na real!

Boa sorte para todos e espero ter ajudado...

Luz e Paz para todos,

Blog do Caminho

Nenhum comentário:

Site Meter