Seguidores

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Como combater o ácido úrico


O ácido úrico é basicamente um produto de descarte de nosso sangue. Células mortas e purinas dos alimentos. Normalmente, tal e como indicamos antes todos nós dispomos de certo nível de ácido úrico, mas se não cuidarmos de nossa alimentação, este elemento pode ser produzido em excesso. Nossos rins não o filtram de modo adequado e o ácido úrico se concentra originando uma condição conhecida como hiperuricemia.

Se não controlarmos essa condição, os níveis de ácido úrico seguem elevando-se e corremos o risco de formação de cristais do mesmo nas articulações e tecidos, originando o que todos conhecem como gota, essa incômoda e dolorosa inflamação das articulações – muito típica nos dedos dos pés – com um avermelhamento muito característico.

E quais alimentos deveram ser evitados? Com um pouco de esforço, esta doença pode ser vencida, assim que, lembre-se, evite antes de tudo as carnes vermelhas, a carne conhecida como de caça, as bebidas alcoólicas, o café, entre outros.

Um excelente remédio caseiro para controlar o ácido úrico é a beterraba e o limão porque possuem água e substâncias que ajudam a diminuir a concentração de ácido úrico no sangue.

A dieta para o ácido úrico envolve também não ingerir alimentos que promovem maior produção de ácido úrico, como a carne vermelha, fígado, rins, embutidos, frutos do mar, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico ou soja, assim como açúcar refinado, bebidas alcoólicas, ovos e doces em geral.



Remédio caseiro para ácido úrico com beterraba

Um excelente remédio caseiro para o ácido úrico é o suco combinado de beterraba, cenoura, pepino e agrião. Os ingredientes destes suco possuem propriedades que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo, podendo ser um ótimo complemento terapêutico para gota e artrite.

Ingredientes

80 g de beterraba
80 g de cenoura
80 g de pepino
20 g de agrião

Modo de preparo

Passe cada um dos ingredientes pela centrífuga e beba o suco logo a seguir, para que não perca suas propriedades medicinais. Tome diariamente esse concentrado de nutrientes pela manhã, em jejum, e após 3 semanas repita a análise ao sangue para verificar o efeito sobre a redução do ácido úrico.
Remédio caseiro para ácido úrico com limão

Outro remédio caseiro para ácido úrico é o suco de limão com cenoura e agrião, que pode ser usado em alternativa ao primeiro apresentado.

Ingredientes

1/2 xícara de folhas de agrião
2 colheres de sopa de cenoura ralada
Suco de 1 limão
1 colheres de sopa de mel

Modo de preparo

Numa tigela, amasse as folhas de agrião, misture com a cenoura, o suco de limão e o mel. Cubra com um pano e deixe descansar por 6 horas. Coe, espremendo bem, e tome 1 colher de sopa a cada 5 horas.


Nenhum comentário:

Site Meter