Seguidores

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O MEGA EQUINÓCIO DE SETEMBRO DE 2014 E OS DOIS ECLIPSES TOTAIS - Parte 3

CHECANDO A REALIDADE

Nesta frequência energética, Netuno acrescenta uma influência extremamente ilusória. Aqueles que têm propensão a se enganar ocasionalmente com conceitos grandiosos e equivocados, ou miragens de fantasias engrandecidas, descobrirão que o véu está totalmente aberto para mundos de sonhos falsos, e estes sonhadores, temporariamente perdidos, poderão morder a mão que tentar despertá-los. As provas da realidade que lhes sejam oferecidas, mesmo com as melhores intenções, poderão resultar em rejeição ou num contragolpe inesperado e confuso.

É um momento em que até os puros de coração podem rejeitar conselhos aparentemente bem intencionados, e muito menos intervenções. É uma fase na qual qualquer figura de autoridade, certa ou errada, pode ser vista como interferência.

Uma atitude rebelde encontra o caminho aberto em Marte, mesmo entre aqueles que normalmente não são agitadores, e pode influenciar o indivíduo a tomar atitudes nesta fase um tanto obscura, que em outras circunstâncias não lhe pareceriam lógicas. Portanto, tenham em mente que esta energia incomum pode influenciar tudo. O “coiote” interno está solto. O professor saiu da sala e os estudantes estão por conta própria. As travessuras acontecem porque as regras não são tão aplicáveis nesta frequência enevoada. Muitos de vocês agirão de modo inesperado ou incomum, bem diferente do seu padrão normal, já que as restrições parecem estar flutuando sob a influência desta gravidade. As facções ou indivíduos que estão presos a aspectos negativos de vingança ou qualquer negatividade, podem tender a tomar medidas extremas durante esta fase.

Plutão entra em cena neste momento… com idéias de não ser reconhecido, de ser rejeitado, excluído, passado por cima ou repudiado de qualquer maneira. Isto se aplica no macro a ideologias, religiões, países ou grupos que sentem que seu “poder” não está se realizando ou está diminuindo. As religiões que permitem violência ou toleram agressão estão nesta categoria. Grupos e indivíduos que se sentem reprimidos vão encontrar uma oportunidade de abertura.

Então, neste momento, é importante pensar duas vezes antes de agir. Não se apressem, ajam com calma… e reconsiderem suas ações antes de pô-las em prática. Do mesmo modo, permitam certa liberdade entre amigos e familiares, pois mal-entendidos poderão ocorrer com facilidade. Permitam a expressão sincera, mesmo que lhes pareça desagradável ou fora do normal.


O EFEITO DO CRISOL

Sentimentos profundos que não foram previamente sentidos, ou que foram reprimidos ou escondidos, virão à tona neste período. Verdades internas estão sendo procuradas, e ás vezes é através de ações “erradas” que suas próprias limitações são trazidas à superfície.

Nesta energia, sentimentos reais, que podem ou não ser considerados meritórios, virão à tona. Estes poderão sair de uma “Caixa de Pandora” pessoal. Poderão ser sentimentos aparentemente hostis, ciúmes, raiva e ganância. Pode haver emoções não expressadas de antipatia por outrem, ou irritação devida a um confronto ocorrido há muito tempo, ou alguma questão que irrompe inesperadamente num “lapso freudiano” (ato falho), contra um amigo, familiar ou conhecido… algo que simplesmente surge de repente, surpreendendo ambos os lados.

Querido Ser Humano, qualquer frustração que você tenha sentido, qualquer coisa que você tenha querido expressar e não o fez, um comentário que quis fazer, mas reprimiu (e se transformou num ressentimento que você enterrou)… tudo isto borbulha para fora nesta energia. O lado positivo é que isto oferece uma oportunidade de esclarecer as coisas. A um grau ou outro, as impurezas virão à tona nesta frequência.


ENCARANDO O QUE É REVELADO

O resultado positivo é que o afloramento de tantas questões que você escondeu, varreu para debaixo do tapete, negou, evitou, ignorou, ou temeu, referentes a você mesmo ou à vida, aos outros, a relacionamentos, à mentalidade de carência ou de não ter o suficiente, pode lhe dar a oportunidade de liberá-las e se transformar num maior portador da luz.

Mas, mais uma vez deve ser compreendido que nem tudo que vem à superfície é correto. Muitas hostilidades reprimidas podem não ser precisas ou sentimentos verdadeiros, e assim a revelação do seu surgimento pode ser uma faca de dois gumes. Uma emoção sincera a uma reação inadequada ainda pode machucar… o positivo é que você se confronte com ela, mas deixe espaço para considerar se ela foi justa ou não.

Saturno em Escorpião revela os segredos ocultos, e Marte com Saturno coloca-os totalmente à vista e faz soar o sino, chamando a atenção. Assim estabelece o desafio oportuno para a limpeza, num cenário que não pode ser facilmente negado. O confronto é necessário.

No nível individual, isto pode ser uma fase de propensão a ver tudo o que não se gosta nos outros, em vários graus. E para aqueles que às vezes se encontram num ambiente solitário, esta mesma energia pode servir de espelho, fazendo-os olhar para dentro de si mesmos, numa revisão crítica demais, que poderá se aproximar de uma auto-condenação. Tenham em mente que embora a auto-análise seja importante, seu objetivo é fazer ajustes corretivos, não punir a si mesmo. Em qualquer revisão, não é nada virtuoso denegrir ou se auto-condenar, por ter sentido que cometeu um erro, agiu inapropriadamente ou não teve um comportamento bom em determinada circunstância.

A energia de setembro – mesmo antes do atual movimento retrógrado de Mercúrio – contém os aspectos e características de uma retrogradação total. Isto será sentido a partir do dia 22 de setembro. E está energia pode ser sabiamente utilizada para se auto-calibrar.

Entretanto, dentro desta fase específica e seu campo frequencial, há uma poderosa influência para se tornar exageradamente crítico, para ficar triste e deprimido. Então insistimos que fiquem atentos a isto, pois não devem permitir que esta energia os conduza à energia da perseguição, da condenação negativa, seja dos outros ou de si mesmos. Pelo contrário, ela deve ser usada como uma oportunidade de purificação e para aprender o que é justo, o que não lhes serve mais, e o que é benéfico em suas vidas.


ENCERRANDO

Este é um momento que pode ser usado com sensatez, embora paciência e sabedoria sejam importantes para temperar. Relacionamentos podem ser testados e redefinidos para o bem maior. Obstáculos podem ser vistos no cadinho, trazidos à tona e removidos para limpar o caminho. Esta energia predominará no Equinócio, no Eclipse Lunar Total da Lua Cheia de 8 de outubro até o Eclipse Solar de 23 de outubro. Tenham em mente que a influência frequencial destes eventos é mais ampla do que apenas nos dias de pico; os eclipses e todas as gravidades e amplificadores astrológicos se estendem por períodos maiores. O asteróide que está passando perto da Terra é um incrível amplificador e, junto com os Ventos Solares e Equinócio, está criando exageros que amplificam mais ainda as forças planetárias.

Usem este momento com sabedoria. Haverá uma emergência natural de emoções que vocês chamam de negativa. Sejam quais forem essas emoções – culpa, vergonha, ciúmes ou raiva – não permitam que elas entrem nesta energia para resultar em atos de ataque, vingança ou violência. Todos os seres humanos têm falhas e, nesta fase, elas são reveladas e podem ser liberadas. A sombra é revelada e pode se transformar em luz… e este é o aspecto mais elevado do propósito de tudo isto.

Nós os honramos e lhes oferecemos nossas bênçãos e o mais profundo amor em seus caminhos.

E assim é…

Nenhum comentário:

Site Meter