Seguidores

terça-feira, 14 de outubro de 2014

O MEGA EQUINÓCIO DE SETEMBRO DE 2014 E OS DOIS ECLIPSES TOTAIS - Parte 2

PANORAMA ASTROLÓGICO

Saudações! E assim compartilhamos com vocês que o que está ocorrendo nesta fase é bem incomum. E envolve mais do que aquilo que pode ser considerado como interpretação astrológica padrão, já que existem influências Cósmicas em jogo que são dirigidas por outras forças que não as planetárias. De um ponto de vista mais elevado, é uma purificação com um propósito. Esta interpretação vale para o período entre meados de agosto e fim de outubro de 2014, pois de fato os efeitos que persistem se combinam e continuam bem ativos na matriz da Nova Terra, mais além do que poderia ser considerado como visão tradicional antes de 2012.

(Acréscimo Atualizado) No período das próximas 5 semanas, haverá um poderoso Equinócio, um Eclipse Lunar Total da Lua Cheia e um Eclipse Solar Total na Lua Nova. O Sol entrará em Libra, signo cardinal de Ar, no dia 22 de setembro de 2014.

Equinócio de Setembro – 2ª feira, 22 de setembro

Início de Mercúrio Retrógrado – 5 a 26 de outubro

Eclipse Total Lunar da Lua Cheia – 8 de outubro

Eclipse Total do Sol na Lua Nova – 23 de outubro

Janela de Claridade Psíquica na Neblina da Confusão – 8 a 23 de outubro

Redefinição dos Relacionamentos – 22 de setembro a 23 de outubro


O EQUINÓCIO DE 22 DE SETEMBRO

O Equinócio de Setembro de 2014 é um dos eventos solares mais poderosos do ano, e carrega uma grande intensidade, uma grande e poderosa oportunidade de redefinição. É o momento perfeito para recuperar o equilíbrio depois da confusão que vem reinando desde agosto. Em setembro há quatro planetas influentes e poderosos retrógrados: Plutão, até 22 de setembro, Netuno, até 11 de novembro, Quíron, até 23 de Novembro, e Urano, até o Solstício de Dezembro (21 de dezembro).

E as energias potentes e influentes da independência revolucionária e o impulso para mudança e descentralização, como foi visto no Reino Unido (Escócia), estão relacionados com a quadratura Urano-Plutão. Há também um despertar espiritual acentuado, devido a Netuno em Peixes, que pode funcionar como uma faca de dois gumes… levando a uma mudança transformacional benévola ou, por outro lado, empurrando agressivamente para a mudança a qualquer preço, sem excluir a violência… e, até certo ponto, isto está influenciando o Oriente Médio, embora existam muitas outras complexidades nessa área.

Júpiter em Leão está iniciando uma tríade com Urano em Áries, começando na semana do Equinócio expansivo (de 19 a 26 de setembro), em 26 de setembro, e esta intensidade pode desencadear surtos emocionais e trazer à tona liberações adicionais.

Este Equinócio é um momento para meditar e procurar prioridades. Ele está inserido num poderoso aglomerado de energias que estão testando e redefinindo relacionamentos.

Mestres, outra coisa que está ocorrendo, especialmente na fase da tríade dos dois Eclipses Totais extraordinários e do super Equinócio, são os códigos para permitir a instalação e utilização do sistema expandido de 33 chacras para a humanidade, uma mudança da polaridade para a não-polaridade. E isto vai continuar por algum tempo.


OS ECLIPSES

O Eclipse Lunar Total na Lua Cheia de 8 de outubro estará a 15º de Áries. Cairá na estrela da libertação através da expansão. Isto iniciará um período de extrema visão, um tempo no qual a claridade pode emergir numa janela extraordinária, penetrando através da ilusão que tem permeado esta fase incomum de energia. Uma energia de libertação é projetada. Muito da sensação de libertação, de “liberação das correntes” deve-se à influência de Urano. Este Eclipse Total da Lua Cheia pode funcionar de modo positivo ou negativo – tanto pacificamente na transformação, quanto desencadeando uma reação mais agressiva, até mesmo violência no cenário político. É um momento muito poderoso e sua intensidade será sentida. Deve ser utilizada sabiamente e empregada para oração com intenção sincera na co-criação.

O Eclipse Total Solar na Lua Nova de 23 de outubro de 2014 estará e 0º de Escorpião, em conjunção com o planeta Vênus. Este Eclipse Solar enfatiza questões da responsabilidade de adotar clareza em relação aos valores espirituais e ao uso da visão psíquica. Isto também permitirá a re-calibragem de programas de sistemas de crenças e revelará o engrandecimento de egos desequilibrados, uma força ilusória que afasta o indivíduo da visão precisa, e neutraliza negativamente sua capacidade de usar suas próprias habilidades psíquicas com clareza. É também um momento poderoso para rever atitudes negativas que possam estar escondidas e atrapalhando relacionamentos.

Mercúrio Retrógrado, entre 4 e 25 de outubro, é uma retrogradação incomum e ocorre em Libra, signo de Ar. Como sempre, os relacionamentos são enfatizados em Libra. Isto está encapsulado na atual frequência rara do planeta. Esta retrogradação de Mercúrio em Libra envolverá redefinição de relacionamentos com parceiros, amigos e entes queridos. Mas, nesta fase, cada um terá também que se confrontar com o relacionamento consigo mesmo.

Questões de autonegação, auto-engrandecimento e auto-estima serão enfrentadas e redefinidas. Questões antigas podem precisar ser confrontadas. Embora normalmente a comunicação seja obscurecida quando Mercúrio está retrógrado, existe um elemento “homeopático” raro e específico nesta retrogradação de Mercúrio, no qual os obstáculos em relacionamentos – tanto com os outros quanto consigo mesmo – poderão ser vistos com clareza e de tal modo que as falhas sejam propositadamente reveladas. Vão com calma, mas tomem um tempo para fazer uma revisão, especialmente durante os eclipses. Fazer uma revisão clara e tomar a ação decisiva para curar qualquer área de disfunção nas suas parcerias mais próximas são atitudes enfatizadas desde o Equinócio de Setembro até os Eclipses… e são o foco na retrogradação. Tomem cuidado para não deixar que esta oportunidade acabe em discussão, pois ela possibilita esclarecimentos incomuns, se abordada com sabedoria.

Queridos Seres Humanos, tudo isto está acontecendo num momento em que a ejeção de massa coronal (ventos solares), a fixação da inversão solar e a ampliação do Equinócio de Setembro exageram as oscilações emocionais já em alta. A conjunção Saturno/ Marte, a Lua Nova em Vênus em Quadratura com Marte, a emergência de Plutão em Sagitário e o movimento de Mercúrio para Plutão fazem parte do coquetel energético que abriu a porta do “porão” para permitir a saída da sombra oculta, dos sentimentos reprimidos e até das emoções sombrias. Dentro deste agrupamento excepcional e específico de energias, aquela que chamamos de energia escura encontra uma abertura. Nesta fase, a energia vermelha de Marte vai varrer o planeta, agravada por ângulos desfavoráveis de outros planetas… e as emoções serão facilmente afetadas negativamente, podendo tender a fluir para o ilógico e negativo. Portanto é imperativo que vocês ajam com sabedoria e não reajam de modo exagerado.

Para aqueles que utilizam pedras preciosas em aplicações à aura, aconselhamos que usem as de cores roxa e azul, convertendo assim o vermelho numa frequência mais elevada, neste cenário.


Continua...

Nenhum comentário:

Site Meter