Seguidores

terça-feira, 20 de abril de 2010

Sofrimento...

Texto enviado por Crystal, obrigada pela colaboração.

Olá pessoal,

Hoje estou com muita vontade de falar sobre o sofrimento. Mas de uma forma diferente, tentando entender esse sentimento estando do lado de fora, analisando como podemos dominar isso.

O que leva o ser humano a sofrer tanto e não conseguir parar de sofrer pelas mesmas coisas?

Claro, existe um tipo de sofrimento bem palpável, como as grandes catástrofes (enchentes, terremotos, doenças graves, a morte...), esse talvez seja um tipo de sofrimento que tenha uma base mais sólida, afinal se você perde uma pessoa querida... ou se vê envolvido nessas catástrofes, ou mesmo vê no noticiário tudo que anda acontecendo pelo mundo, difícil não se abater (...se bem que tem gente que não se abate mesmo), mas esse é um sofrimento que em algum momento vai passar... pode demorar mais para uns... menos para outros... mas passa. Acredito que cada ser humano encara de uma forma: os mais espiritualizados acham que seja uma forma de lapidar o ser, outros que seja só castigo mesmo para tudo que já fizemos com o planeta... enfim cada um tem sua forma de aceitar.

Gostaria de falar especificamente de um outro tipo de sofrimento, daquele que não entendemos bem, mas apenas sentimos: solidão, depressão, angústia, medo, medo e medo (quem não tem algum medo nessa vida!!).

Vocês repararam como esses sentimentos que nos “invadem” sem pedir licença, impressionante, está tudo bem... de repente ai que medo de tal coisa, ou... nossa me deu um angústia... ou ai me sinto tão sozinha... ou que desespero, não sei como pagar todas essas contas...

Acredito com todas as minhas forças que podemos evitar e nos livrar deles, afinal não quero crer que existam pessoas que simplesmente adoram sofrer (sei lá tem louco para tudo no mundo... então se você gostar de sofrer tudo bem nem lê o texto, ok?).

Me baseando em livros como “ O Segredo”, “ O Poder do Agora” e “ Peça e Será Atendido”, entre outros zilhões de livros lançados nos últimos tempos, e acreditando que tooooodas essas pessoas não devem ser tão lunáticas para escrever a mesma coisa sempre... imagino que algum fundamento deve ter, então a resposta para nosso sofrimento é uma só: se você não gosta e não quer sofrer, não sofra (ui que simples não, até doeu...), sempre me sinto meio lesada quando leio esses livros... pois penso... só eu não sei fazer isso, parece tão óbvio e simples,né?

Não é! Tudo na vida é um exercício diário, precisa de treino, então vamos a luta, se queremos mudar temos que ter esforço... as vezes somos tão acomodados...

Comece enfrentando os seus medos, vai devagar, mas vai:
Tem medo de dirigir (e se você quer dirigir), pega o carro aos poucos, dá a volta no quarteirão e volta... depois mais um pouco e mais... até que o medo vai te abandonar... (essa posso falar por experiência própria!!!).

Tem medo de solidão, encontre o prazer de ficar com você mesmo, medite, leia, dance, faça coisas que você jamais faria na presença de outra pessoa (calma não se empolga, olha os vizinhos...) e seja feliz com você mesmo, ninguém depende de ninguém para ser feliz, somo seres completos, lembre disso todo dia!!!!!

Tem medo da morte? Então viva, meu amigo viva muuuuito e com alegria... pois adiantar a morte não ta com nada, afinal essa é única certeza que se tem, sinto dizer você vai morrer, mas já que não sabe quando, manda ver (com responsabilidade...não abusa que morre antes, hshshshs).

Tá depressivo... sem vontade para nada? Então se imagina em coma, todo entubado numa cama de hospital, sem poder andar, falar, rir, comer... hellooooo, acorda, você ta bem , respira e vai andar , não paga nada, respirar não custa, interage com as pessoas, escute o que os outros tem a dizer...levanta a cabeça.

Agora tudo bem... é você o cara doente... acamado, sem problema, não se desespere! Se você está consciente e lendo esse texto (ta conectado hein?) é um bom sinal... você não morreu, você “pensa logo existe”, portanto use seu pensamento , seu poder da mente para melhorar, tenta, você consegue (me escreve depois hein)!!! Você tem que ter a certeza (de verdade), que vai sair dessa!

Bom... não podemos deixar de falar no sofrimento financeiro... ai esse é o mais mais do momento... a maioria das pessoas dormem e acordam com ele, um chatinho... contas, banco, dívida, empréstimo... sem comentários...não dá para deixar de ser feliz por causa de dinheiro... mas como esse é um problema bem real (o banco não nos deixa esquecer)... vamos fazer o seguinte... dedicamos um tempinho todo dia pra ele (já que não tem jeito mesmo...), tipo penitencia, tentando negociar as coisa, tentando ganhar mais, liga no cartão (escuta aquela mensagem maravilhosa que “sua ligação é muito importante para nós”...) etc... e depois vamos viver... porque se sofrer deixasse a gente mais rico só tinha milionário no mundo. Eu sei, pois sempre tenho a síndrome do dia 5 e dia 20... um tédio é igual TPM todo mês tem... e como percebi que não adianta... nesse dia 5 dei uma basta... paguei o que deu e fui andar, mandei o gerente andar um pouco também, ele tava tão estressado, nem respirava direito (coitado!!!)... deu certo, não fiquei mais rica, mas também não caiu a casa na minha cabeça... nem tive dor de estômago... um progresso!!!!

Resumindo a idéia é a seguinte... o sofrimento não vai resolver seu problema... e ainda vai tapar seu olho para achar uma solução... e você vai continuar sofrendo... então... não sofre... não vai adiantar nada mesmo!!!

Uma ótima semana cheia de paz e muito amor!

6 comentários:

Someone making a living disse...

Quero deixar aqui duas coisinhas que tem a ver com o post de hoje:
1 - A dor é obrigatória, mas sofrimento é opcional, como o texto mesmo disse sofre quem quer ou gosta, sei que falar é fácil, mas essa é a verdade.
2 - Sofrer por antecipação é no mínimo sofrer duas vezes!

Marilda Jorge disse...

Obrigada pela visita!
Luz e Paz!

Camilla disse...

Lindo blog, muiuto reflexivo, me fez bem, voltarei mais vezes...
www.meustesourospreferidos.blogspot.com
Beijos e uma ótima semana!!!

Marilda Jorge disse...

Obrigada pela visita e elogios Camilla.
Luz, Paz e beijos.

Luiz Emilio disse...

Cristal o seu texto é muito bom, pois veio na hora certa sabia?
Obrigado.

Marilda Jorge disse...

Olá Luiz Emilio, obrigada pela visita.
Muita Luz e Paz!

Site Meter