Seguidores

terça-feira, 29 de junho de 2010

Os Pet Shops de Hoje... Cuidado!

Ter confiança de verdade e saber se “os olhos do fazendeiro estão engordando o gado”, está ficando cada vez mais difícil!!!

Os pet shops estão se proliferando em cada esquina, (mas a qualidade deles... hummm) cada vez mais comercio e menos cuidados com os animais e seus donos.

Falta mão de obra especializada, gente que goste realmente dos animais e principalmente limpeza. Só estão ali para ganhar um salário. Alguns veterinários têm até medo de tocar nos animais... ser médico em qualquer especialidade exige amor e competência! E precisam escolher bem seus funcionários. Saúde, seja nossa ou de um animal, não é negócio apenas e sim, precisa de devoção, paciência e presença.

Falo isso, pois sou uma cachorreira de plantão, tive vários cachorros em minha vida e sei que todos os animais precisam tanto como nós, de atenção qualificada. Tive casais lindos que me deram ninhadas maravilhosas, ajudei no nascimento, acompanhei o crescimento, vendi e dei de presente, para pessoas que realmente amam os animais. Fiquei com o telefone de todos os que ficaram e adquiriram. Ficaram meus amigos e assim mantenho contato, os vejo felizes, crescendo com amor e cuidados. Isso se chama responsabilidade!

Todos que me conhecem sabem disto!

Sei de gente que joga filhotes na rua e são chutados com menos de quarenta dias, falo isso de cátedra, pois crio um e está lindo! Peguei-o sendo chutado por transeuntes e foi um bêbado que o salvou. Veja bem, um bêbado! Foi mais humano dos que se falam seres normais e sãos. Foi neste momento, em que meu marido e eu passávamos e vimos tudo... Quisemos comprá-lo, tentei pagar, mas o homem me deu de presente. Isso aconteceu já faz dois anos e foi justo no dia do meu aniversario, 31 de julho. Existem anjos e às vezes eles têm quatro patas... seja o bichinho que for. Pois o meu querido Rei Leão estava morrendo e eu estava muito triste... ele veio para amenizar a dor!

Então vai um aviso, se você ama os animais como eu e deseja o melhor para eles e para você, saiba escolher bem o seu veterinário, seu pet shop e faça tudo correto. Verifique as pessoas do seu Pet Shop desde o momento que você entra nele, principalmente o atendimento a você e o seu animal. Veja como te recebem e se são simpáticos, zelosos e se preocupam em atender bem e sabem lidar com o seu animal sem medo. Pois os animais sentem o cheiro do medo...

Após o crescimento de Pets Shops, pois dá dinheiro e está na moda, alguns viraram só negócios e a verdadeira vocação e abnegação sumiu... e ai, vai um aviso aos donos de Pet Shops, que nem sempre são veterinários, funcionários especializados são necessários e precisam entender de animais e de seus donos. Precisa ter paciência, saber lidar e liderar.

Você envia o seu animal para tomar banho e ele volta com pulgas e outras coisitas mais... se vai tomar vacina fique de olho, pois tem lugares sem higiene alguma e estes lugares fedem. Você não deseja enviar um animal são e retornar com um animal doente... não é? Mas já aconteceu com muita gente e mesmo comigo, aí eu resolvi escrever uma semana para todos os nossos bichos. Não deixe de reclamar e fazer valer os seus direitos, de consumidor e de dono do seu animal querido.

Se você escolher um amigo de quatro patas, saiba sobre a raça e se não tiver raça não importa, o importante é ele também te escolher e se sentirem todos bem e felizes. O meu segundo cachorro, um Golden, a proprietária desistiu dele com apenas três meses e deixou no pet shop para ser doado, adoramos o quatro patinhas e está conosco também. Fez um ano outro dia!

Nesta semana dedicada aos animais, estamos mostrando que o mundo animal também depende de nós. Se você tem cachorro, gato, seja o que for, tenha responsabilidade, pois são energias que estão evoluindo através das suas mãos. E cuidem da natureza, pois os animais são sagrados e devem ser respeitados no seu habitat.

Eles só pedem o seu amor!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

4 comentários:

Dryka disse...

Um bom aviso, principalmente pelas maldades q/ fazem porai...

Anônimo disse...

Tem dono de pet shop que para mim é um panaca e nem deveria cuidar dos animais.

Solange disse...

Fui gerente de um Pet 3 anos e tive contato com muitas coisas absurdas, o importante é o dono sempre prestar a atenção nos sinais que os animais dão quando chegam em casa, se vc prestar a atenção eles te contam tudo o que aconteceu com o olhar e com atitudes.

Marilda Jorge disse...

Oiee querida!
Realmente os animais falam... quando os meus vão ao banho e chegam destrambelhados, já sei que a coisa não correu bem!
Os Pet shops precisam ter uma equipe e que ela esteja afinadinha para tudo dar certo. Quando se tem ótimos funcionários devemos cuidar muito bem deles, pois está dificil gente especializada e que goste de verdade dos animais.
Beijos e obrigada pela visita!

Site Meter