Seguidores

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Puxa Vida! Já é dia dos namorados?!

Respondendo E-mails...

Só tem gente reclamando... UAU! “Estou só!”

Tem pessoas que só têm motivo para comemorar e outras só para reclamar!!!

Dependendo do ângulo de visão e de você se preparar, talvez no ano que vem você já esteja mais preparada(o) e saiba, realmente o que é namorar... Preparar para que? Talvez você não saiba, mas muitos itens fazem de um relacionamento algo importante.

São certos aprendizados e dicas que valem a pena tentar... e hoje, os pais não chegam juntos ou não conseguem... pois eles na maioria não tem tempo para se cuidar e aprender. Aprender sim!

Vamos ilustrar isso de forma bem simples: Você sabe se valorizar? O que existe em você que é diferente? Sabe se vestir, se portar, sabe sorrir em vez de gargalhar? Você sabe trocar idéias, ver os gostos do outro, ouvir, correr atrás dos seus objetivos? Quando gosta de alguém, sabe mostrar seus sentimentos ou adora ser duro(a), para não sofrer? E quando bebe? Sabe beber ou quer se embebedar e soltar a franga? Sabe usar certas estratégias e não mostrar ansiedade como se estivesse no deserto há meses e precisasse beber a fonte inteira da primeira vez? Pois é, vamos conversar um pouco e ver o que está pegando feio nisto tudo...

Valorizar-se - (dar valor a si mesmo). A maioria dos seres acha isso fora de moda, mas no fundo todos querem ser elogiados, amados, acariciados e ter alguém presente nestas datas importantes, pois foram convencidos disto. Ótimo, mas vamos ao que interessa... Se você se ama e respeita, terá dignidade e essa fará de você alguém diferente. Diferente para ser notado e ser amado!

Diferente no saber se vestir, combinar cores, saber o que lhe fica bem e é confortável, além de não seguir uma moda a risca, pois se for analisar (olhe-se no espelho), não combina com você em nada, então não a use! Saber se chique, é ser elegante sem provocações... Alguém quer se orgulhar de dizer que tem uma namorada(o), dentro de um patamar que se valoriza e com um potencial diferente. Entendeu agora estas duas questões? Ótimo!

Vamos em frente...

Se você quer aparecer o tempo todo, vai causar medo e espanto! Ninguém gosta de estar “esse tempo todo” policiando alguém... não saber conversar, se “enturmar” e ser simplesmente um ser ótimo e comum... já pensou nisto? Sabe andar de mãos dadas, trocar um papo agradável e inteligente, beijar, acariciar? Estas coisinhas básicas que todo mundo diz que sabe, mas não sabem, pois se soubessem teriam e fariam mais atenção! Esta atitude traz e faz as condições especiais para conhecer o outro(a) e fazer deste(a), um(a) companheiro(a). Namorar é isso! Senão para que existiria o Dia dos Namorados? Só para presentear e ser presenteado? Você não acha que isso fica só no comercial? Amor e namoro não são um negocio, embora muitos pensem ao contrario!!!

Quanto aos sentimentos, você costuma ser verdadeiro ou inventa mil histórias e mentiras? Adora se fazer de coitadinho(a)? Mesmo que tenha se interessado jamais dirá a verdade? Pois então se prepare para ficar mais alguns anos sozinhos e aprendam a serem verdadeiros e perseguirem os seus objetivos, pois pessoas dissimuladas e que só jogam com a sedução momentânea, não tem capacidade de amar e jamais são confiáveis... Quando você não se leva a sério, ninguém leva.

Outro ponto importante, não beba se no primeiro gole perde as estribeiras, pois nenhum ser decente adora alguém que solta a franga e fica todo animado no primeiro, segundo ou terceiro copo, ou então no final está vomitando pelos cantos. Já vi muita gente perder o controle e mesmo num evento chique se perder de vez e ficar sem relacionamento instantaneamente. E ainda tiveram a coragem de dizer que era para tomar coragem... foi mal!

Será que se conter e fazer a vista de paisagem é tão difícil para você? Então procure aprender como deve ser calmo(a), pois a vida ensina que chegar junto é dar tempo ao outro se posicionar. Isso vale para o beijar, pegar, amassar etc...

Quando digo se posicionar não é mentir e sim neste momento ser o mais verdadeiro possível, pois só assim encoraja a você e ao seu par. Embora todos queiram ser modernos e antenados, seres muito oferecidos não inspiram confiança e ninguém deseja namorar alguém sem credibilidade... pense muito nisto! Você quer alguém ou quer ficar somente? A escolha é sua!
Outro item importante veja se o seu alvo tem caráter e é alguém do bem! Veja também se não se relaciona com alguém, pois de encrenca, fuja o mais rápido possível! Gente do bem não sai arranjando namorados(as) em pencas, pois não somos bananas e sim, seres humanos e quando gostamos de alguém precisamos ser confiáveis de todos os lados.

Gente que não deu certo com você durante os primeiros sete meses, dificilmente dará certo no futuro. Famílias que não se unem e nem se respeitam já mostram de cara um relacionamento difícil para todos. Se não existir química entre os dois... hummm... posso fazer uma perguntinha? Você gosta de sofrer? Não! Então passe o dia dos namorados lendo um bom livro, saia com amigos ou pegue a turma e vá dançar, garanto que este ano você pode ficar sozinho(a), mas no ano que vem terá um grande amor!!! É só seguir o manual... (o antigo está na moda)... rsos...

Depois não adianta fazer novena, trezena, falar com os santos, ir ao pai de santo e chorar... se tudo o que foi comentado estava errado em você, a culpa é sua! Está aí a necessidade de mudar as atitudes, intenções e mirar no alvo certo.

Seja um ser inteligente e faça tudo diferente.

Desejo para todos, “Um Feliz Dia dos Namorados”!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

6 comentários:

Carlos e Geni disse...

Obrigado pelas dicas valiosas. O assunto parece brincadeira, mas não é.
Um abraço.

Joemir disse...

Parece que muita gente espera por um milagre em suas vidas, né? Reclamam, reclamam, reclamam, à espera de um milagre que nunca acontecerá!
Mudanças de atitutes, comportamentos e pensamentos são as únicas formas de se obter resultados diferentes em nossas vidas!
Reclamar e achar que o Universo vai nos ouvir é a pior forma de se viver. O Universo apenas reflete e nos devolve aquilo que pensamos e sintonizamos!

Ótimo "puxão de orelhas"! Parabéns e um Feliz Dia dos Namorados e Namoradas!

Beijos!

Dos amigos Rosa e Beto disse...

Sou avó e já passei por muitos problemas, gostaria que meus netos, (tenho seis), prestassem mais atenção no queé amar e ser amado. Hoje meu marido e eu vemos neles, o tempo desperdiçado, que jamais voltara. Passamos o seu blog para os mais velhos e eles estão lendo. Os menores acham que ler é babaquice de avós! Sinto muito, que eles não entendam que temos umasó vida e ela passa muito depressa.
Obrigada Marilda Jorge, você está fazendo um grande trabalho.
Beijos no seu coração.

Marilda Jorge disse...

Olá Carlos e Geni, obrigada pela visita e mensagem.
De verdade o amor nunca foi brincadeira... o negócio é para ser levado a sério.
Beijos para vocês.

Marilda disse...

Oieeeeeeee!
Nem me fale! Todos querem milagres, mas esperam sentados e não desejam fazer nenhum esforço... ai amigão fica bem mais difícil!!!
Beijos.

Marilda Jorge disse...

Olá queridos Rosa e Beto!
Não desanimem, pois agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura... rsos...
O caminho é este... todos os dias alguém acorda para vida e começa levá-la a sério.
E nós estamos aqui para somar e ajudar!
Obrigada pela visita.
Muita Luz e Paz!

Site Meter