Seguidores

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Estamos de Luto – Parte 3

Este texto de Mia Couto me deu uma grande vontade de analisar o que ela escreveu do meu jeito, será que é correta? ou não esta analise?... mas jogando os sapatos, me sinto bem melhor!

Primeiro o número 7 é cabalístico e jogar fora sete sapatos sujos e renovar a cabeça é algo fenomenal para todos. Quais os sapatos? Então lá vai...

“Primeiro Sapato - A ideia de que os culpados são sempre os outros e nós somos sempre vítimas.” No meu parecer os pró-ativos não se acomodam e vão atrás dos seus direitos. Jamais se sentem vitimas e nem se dão de coitadinhos...

“Segundo Sapato - A ideia de que o sucesso não nasce do trabalho.” O povo que espera que outros trabalhem por ele e se acostumam com migalhas não pode reclamar jamais de nada, pois trabalhar é ainda o melhor remédio para todos os homens. O trabalho constrói mentes e as engrandecem!

“Terceiro Sapato - O preconceito de que quem critica é um inimigo.” Uma critica construtiva faz bem para todos e ajuda a eliminar erros. Por isso, o mestre é mestre para o seu discípulo, os pais são pais para os filhos e o povo, a atenção verdadeira de um governo. Quando um povo critica, merece atenção!

“Quarto Sapato - A ideia de que mudar as palavras muda a realidade.” Não muda e nem mudará nunca, para o individuo atento e informado. A realidade está aí para todos verem e é muito palpável para todos.

“Quinto Sapato - A vergonha de ser pobre e o culto das aparências.” Nesta nova Era, não se julga o Ter e sim, o Ser. As atitudes de cada um e como vivem é que faz a diferença!

“Sexto Sapato - A passividade perante a injustiça.” O peso das injustiças depende muito dos cuidados que procuramos ter com nossas ações, com o nosso próximo e principalmente com a educação, pois criança mal educada será com certeza, um adulto desajustado.

“Sétimo Sapato - A ideia de que, para sermos modernos, temos que imitar os outros." Para vivermos uma rica vida, não precisamos imitar ninguém e sim, criar sempre!

Se tudo isso não for possível... sem mais comentários e termino o meu luto!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

Nenhum comentário:

Site Meter