Texto enviado por Atlantis, obrigada pela colaboração.
Essa é uma pergunta que, no fundo, acaba deixando as pessoas, no mínimo, curiosas: será que o diabo existe?
Acredito que todo mundo já sabe a resposta (ou já deveria saber), mas para aqueles que ainda tem alguma dúvida sobre isso, segue abaixo uma pequena história Hindu sobre o assunto...
--------
Em uma área rural da Índia Antiga, um filósofo e o demônio estavam conversando na margem da estrada.
Depois de algum tempo, apareceu um sábio andando nessa mesma estrada. Esse sábio carregava em suas costas um saco, e esse saco estava cheio de verdades.
Quando o sábio passou por eles, uma verdade caiu de seu saco e ficou no chão da estrada. O filósofo e o demônio olharam para a verdade e continuaram conversando.
Depois de algum tempo, passou por ali um homem simples do povo. Ao chegar perto deles, o homem simples viu a verdade caída no chão.
Ele deu umas voltas em torno da verdade e, após algum tempo, resolveu pegá-la em suas mãos.
Depois de examiná-la bem, virar de todos os lados, olhar, cheirar, tocar e se certificar do que tinha em suas mãos, esse homem simples saiu correndo pela estrada, gritando: "EU DESCOBRI A VERDADE!!!!!! EU DESCOBRI A VERDADE!!!!!!"
E ele saiu gritando, para quem quisesse ouvir, que ele tinha descoberto a verdade.
Ao ver essa cena, o filósofo olhou para o demônio e disse: "ih, demônio, agora você está perdido!!!"
E o demônio perguntou: "Mas por quê?"
E o filósofo respondeu: "Porque aquele homem descobriu a verdade, e agora ele vai contar para todo mundo que você não existe!"
Então o demônio disse: "Muito pelo contrário! Aquele homem não descobriu a verdade, ele apenas descobriu uma pequena parte da verdade. Com essa pequena parte da verdade ele vai criar uma nova religião, E EU VOU FICAR MAIS FORTE DO QUE NUNCA!!!!"
----
Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...
Nenhum comentário:
Postar um comentário