Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2010

Será que o diabo existe???

Texto enviado por Atlantis, obrigada pela colaboração.

Essa é uma pergunta que, no fundo, acaba deixando as pessoas, no mínimo, curiosas: será que o diabo existe?

Acredito que todo mundo já sabe a resposta (ou já deveria saber), mas para aqueles que ainda tem alguma dúvida sobre isso, segue abaixo uma pequena história Hindu sobre o assunto...

--------

Em uma área rural da Índia Antiga, um filósofo e o demônio estavam conversando na margem da estrada.

Depois de algum tempo, apareceu um sábio andando nessa mesma estrada. Esse sábio carregava em suas costas um saco, e esse saco estava cheio de verdades.

Quando o sábio passou por eles, uma verdade caiu de seu saco e ficou no chão da estrada. O filósofo e o demônio olharam para a verdade e continuaram conversando.

Depois de algum tempo, passou por ali um homem simples do povo. Ao chegar perto deles, o homem simples viu a verdade caída no chão.

Ele deu umas voltas em torno da verdade e, após algum tempo, resolveu pegá-la em suas mãos.

Depois de examiná-la bem, virar de todos os lados, olhar, cheirar, tocar e se certificar do que tinha em suas mãos, esse homem simples saiu correndo pela estrada, gritando: "EU DESCOBRI A VERDADE!!!!!! EU DESCOBRI A VERDADE!!!!!!"

E ele saiu gritando, para quem quisesse ouvir, que ele tinha descoberto a verdade.

Ao ver essa cena, o filósofo olhou para o demônio e disse: "ih, demônio, agora você está perdido!!!"

E o demônio perguntou: "Mas por quê?"

E o filósofo respondeu: "Porque aquele homem descobriu a verdade, e agora ele vai contar para todo mundo que você não existe!"

Então o demônio disse: "Muito pelo contrário! Aquele homem não descobriu a verdade, ele apenas descobriu uma pequena parte da verdade. Com essa pequena parte da verdade ele vai criar uma nova religião, E EU VOU FICAR MAIS FORTE DO QUE NUNCA!!!!"

----

Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça...

Nenhum comentário:

Site Meter