Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2010

Papo com o Rabino

Texto enviado por Regina Bradaschia Ushikusa, obrigada pela colaboração.

Meus amigos,

Milhões no mundo inteiro observaram o resgate dos mineiros no Chile, as cenas da cápsula subindo, o primeiro dos mineiros saindo sob uma chuva de aplausos, seu filho de 7 anos em lágrimas. Até eu tinha lágrimas nos olhos.

Foi emocionante ver a cápsula sair da mina, de 623 metros de profundidade. Durante as semanas em que ficaram presos no subsolo, eles receberam cartas, comida e remédios. Mas somente depois de quase 70 dias eles puderam sentir e tocar em alguém que estava do outro lado. "As suas vidas não serão a mesma”, disse o responsável pelo setor das minas no Chile.

Em nossas próprias vidas, muitas vezes ficamos presos numa “mina". Caímos num ponto de escuridão da vida e então levantamos os nossos olhos, procurando desesperadamente por um sinal de que Ele está conosco. Aí surgem alguns pequenos sinais: um novo medicamento, um bom negócio, uma boa notícia de um familiar, etc. Aprendemos a valorizar o que D’us nos dá e o nosso relacionamento com Ele.

Ao sairmos da “mina”, o sol brilha novamente. As dificuldades foram e a vida volta a caminhar, e de repente tudo parece óbvio de novo. Saúde? Por que não? Faço questão de me alimentar bem, trabalho todo dia. Sustento? Claro! Trabalhando e com boa cabeça para negócios, por que não ganhar dinheiro? Nachas da família? Com certeza! Somos bons pais.

Mesmo quando o sol brilha em nossas vidas, não podemos esquecer que tudo vem d'Ele! Nas palavras do Rabino Chabad do Chile: “O país tornou-se mais crente no Criador.”

Um abraço e Shabat Shalom

Rabino Dovi

2 comentários:

Melbilis disse...

Tudo!
Veja se não é engraçado: "Quem tudo quer nada tem."
Beijos de mel

Marilda Jorge disse...

Obrigada pela visita.
É simples: tenha uma rica vida interior sem atrapalhar a exterior... tudo tem que andar junto!
Luz e Paz!

Site Meter