Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estamos de Luto

Não fui votar vestida de rosa, nem de azul, verde e amarelo; nem de vermelho, nem de roxo com bolinhas amarelas... fui votar sim de preto! Estou de luto! Aliás, a maioria das pessoas estava vestida de preto... não sei se estavam com frio ou desencantadas como eu!

Estamos de luto por ver as mentiras de poucos, tomando conta da cabeça de muitos, de gente sem competência para qualquer cargo se divertir fazendo comedia com algo tão sério que é ser nosso representante... e o povo aceitar e achar engraçado?! Além das migalhas que todos aceitam em certos estados brasileiros!

Isso tudo nos faz sentir o perigo do engano e a falta de preparo...
Gente que não sabe o que está fazendo neste momento e também não sabe o dia de amanhã... as suas responsabilidades, hummm, elas existem?... e nem estão aí... Estamos de luto e isso, precisamos falar, pois se trata da saúde mental, física, emocional e espiritual de todos... ninguém está feliz completamente... mas ninguém também faz nada!!!

Quando alguns resolvem falar são amordaçados e ficam sem ação. Onde está a democracia sadia que tantos falam? Onde estão os cuidados dos seus representantes com o povo?
Estamos de luto sim, por ver uma saúde precária, onde as pessoas se desnorteiam de tanto levar pancadas...

De ver gente comprável recebendo qualquer coisa e fazendo algo que vai demorar muitos anos para se desfazer... mas isso, poucos vêem. Ah! Vocês acham que estou sendo dúbia? E vou continuar!

Pensem o que quiserem e como quiserem... o tempo dirá quem está com a razão e quem perdeu-a em algum canto desconhecido do planeta...
Espero sinceramente que o ser humano acorde e que não seja tarde demais... pois a lapidação será enorme!!!

Luz e Paz,


Marilda Jorge

17 comentários:

Joemir Rosa disse...

Plenamente de acordo contigo! Estamos de luto pela burrice desses mais de 1.300.000 que votaram numa pessoa despreparada para nos representar ... se era pra protestar, que anulassem seus votos, num clara demosntração de que não aceitam o que hoje está aí!
Mas colocar uma pessoa (e olha que não foi só um candidato eleito!) que não sbae nem o que tá fazendo lá, que foi fantoche nas mãos de marqueteiros espertos, realmente é o fim da picada!
Enfim, como sempre se diz, cada povo tem o governo que merece!

Pena! As pessoas reclamam durante 4 anos e quando têm a oportunidade de mudar, desperdiçam ....

Beijos!!!

Thais H. Santos disse...

Credo! Quanta coisa errada! E agora pessoal, quero saber o que estes candidatos sem qualquer interesse ou qualificação vão fazer? Alguém pode me responder?
Isto me preocupa...
Estou de luto com você!
Nosso país não merece...

Carlos disse...

de vez estou realmente preocupado, com a sanidade do brasileiro.
nosso povo está cada dia mais doente e sem parametros, isso é sério mesmo!
filomena...filomena epor ai vai...
estou de luto também!
mais uma vez parabéns por falar a verdade.

Rita de Cassia Martinelli disse...

Assunto: Bom Dia......dissipando energias
Ola me considere de luto tambem, gosto muito do seu jeito de escrever.

Pyn disse...

Você falou muito bem sobre mordaças... nós que escrevemos e somos jornalistas estamos nos sentindo presos e amordaçados. Está energia é péssima para a democracia.
Estou de luto com você!

Thiago disse...

Estou de luto com você!!!!!!
Mulher pera, mulher não sei que +++++++++++++++ e muita gente de roupa intima... ridiculo!!!
Querem imitar certos candidatos da Italia e Inglaterra, mas aqui não dá!
O povo está ficando muito burro mesmo,alias acompanham os canditados... e depois não reclamem.

Dryka disse...

Por causa do interesse de votos... muitos ganharam eleições! Agora esperamos que pelo menos DÊEM cursos básicos para está thurma...
Vamos lutar pelas energias do social e humano do povo.
Como você falou antes... que a bola da vez seja o homem ou a mulher, ae preocupem com a saude, educação e bem estar do povo!
Visto preto também! E parabéns!!

Vanessa disse...

Boa tarde!! Me considero de luto também.Esse tal que foi eleito por uma massa desprovida de cérebro dizia que pior não fica, acho que se enganou e muito, desta vez fica sim. O cenário político brasileiro é de se preocupar, eu não tenho dúvida de que nada será feito pelo povo Brasileiro.Por isso que já mencionei, o nível das nossas pessoas é de baixa qualidade e isso é lamentável.
Beijos

Sil disse...

Também fui votar de preto... mesmo sem perceber as energias nos levaram a isso.
Talvez seja pelo desgaste politíco ou para ver o quanto estamos omissos nas políticas sociais.
Obrigada Marilda por expressar muito do que eu desejo falar e não consigo.
Bjus.

Laura disse...

Marilda Jorge parabéns!
Estou de luto também... e nesta nova votação, vamos aguentar mais mentiras e trapaças.
Que vença o menos pior!
Vamos pedir muito em nossas orações que isso aconteça.
Luz e Paz para você também.

Sueli disse...

Menina, parabéns pelo seu texto!

Gosto do que escreve e como coloca os assuntos. Tudo o que falou é real, estamos numa panela, onde o angu está fedendo...

Estou de luto e muita gente que não se pronuncia também está.

Quero ver quanto tempo este silencio vai durar e se vão aguentar esta mordaça?

Beijos amiga.

o corsario disse...

Estou de luto!
Ainda bem que o Netinho perdeu, pois depois de bater na mulher, se candidata para senador? E diz que vai lutar pela Lei Maria da Penha?
Hahaha nossa política é uma piada!

Maitê disse...

Não pode existir energia correta em pessoas que batem nos parceiros e depois se candidatam a senador...
Isso é uma aberração e me faz pensar:
O que será do Brasil neste novo mandato?
Ainda bem que este cara perdeu.
Estou de luto também.

borboleta azul disse...

Vamos acreditar e mudar tudo indo atras do que precisamos.

Miriam A Leao Zampier disse...

Olá Marilda J digo-lhe q eu tb... / Estamos de Luto!
Estou plenamente d acordo c Vc Marilda, ...e tb c gd pesar!!! Miriam ALZ

Maria Cordeiro disse...

Quando alguns resolvem falar são amordaçados e ficam sem ação.
Estamos de Luto!

Marilda Jorge disse...

Queridos amigos, obrigada de coração pela visita, carinho e participação.
Um grande beijo e muita Luz e Paz para todos nós.

Site Meter