Seguidores

segunda-feira, 18 de julho de 2011

CONSTRUINDO A NOSSA ESTRADA DA FELICIDADE - Parte 1

Sessão Saúde e Prevenção

Texto enviado por Fernando Leite, ao qual agradecemos a colaboração.

“Esta técnica eu desenvolvi através de aprendizados que fiz em Nova Delhi/Índia, cursos de Programação Neuro-Linguística - PNL, entre outros, e quando trabalhei como voluntário no CVV - Centro de Valorização da Vida.”

Sobre Fernando Leite - Nascido em São Paulo/SP em 1960, é escritor e palestrante, com formação técnica em Reiki Master (Usui), Terapeuta Corporal Ayurveda com formação na Índia. Práticas de Cura com Reiki, Magnified Healing, Cristaloterapia e Massagem Abhyanga. É autor do livro Amazônia – Uma Viagem Interior.

Para construir a nossa Estrada da Felicidade, utilizamos Tijolinhos que nos permitem reconhecer a nossa Natureza Divina, através do autoconhecimento (ou Viagem Interior), além do reconhecimento de tudo o que nos cerca e que, muitas vezes, não nos damos conta.

________________________________________________________________

1º Tijolinho: "Eu Perdôo!"

Numa folha de papel, escreva "eu perdôo tal pessoa por ter ..., compreendendo agora que era o melhor que ela podia fazer, ou sabia fazer, naquela época". Imagine luzes em forma de cordão, na cor violeta, alcançando aquela pessoa.

Inclua Você mesma nesta relação. O autoperdão é fundamental também. Muitas vezes somos benévolos com os outros, mas juízes implacáveis conosco. Perdoe-se por tudo, pelo que fez ou deixou de fazer, compreendendo que era o que Você podia/sabia fazer naquela época.

Depois de escrever, queime o papel e jogue as cinzas na água do tanque, da pia do banheiro, etc.

2º Tijolinho: "Eu tenho!"

Também numa outra folha de papel, escreva pelo menos 30 coisas que Você tem e que é grata por ter. São coisas materiais como, por exemplo, um chuveiro quentinho para usar numa noite de inverno, uma cama aconchegante, comida, ar, água, etc. ... Você poderá incluir também Amigos Verdadeiros, pessoas inesquecíveis .... Mantenha esta folha ao lado da tua cama e, se possível, leia tudo antes mesmo de sair da cama de manhã, todos os dias. Acrescente mais coisas, ao longo do tempo.

3º Tijolinho: "EU SOU!"

Escreva também tudo o que Você é, e que se sinta muito bem por ser isto, como por exemplo, "EU SOU inteligente", "EU SOU formada em....", "EU SOU amiga de ..." Não há limite para esta relação. Detalhe: comece sempre escrevendo o EU SOU em letras maiúsculas. Procure ler diariamente esta lista

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Site Meter