Seguidores

sexta-feira, 22 de julho de 2011

CONSTRUINDO A NOSSA ESTRADA DA FELICIDADE - Parte 5

9º Tijolinho: Trabalho de Campo no Bem Maior

Como vimos no Tijolinho anterior, “o que emitirmos, atrairemos!” Este Tijolinho tratará do que podemos fazer para tornar este Planeta num lugar melhor para se viver, amar e evoluir sempre!

Convido Você ao Trabalho de Campo no Bem Maior!

Nosso Planeta está evoluindo, como tudo no Universo, e muda agora de Categoria Planetária, de “Mundo de Expiação e Provas”, para “Mundo de Regeneração”. Estamos às vésperas de 2012, como profetizado há muito tempo pelos Maias.

Nesta Nova Condição Planetária, a dualidade será substituída pela Unicidade, porque todos nós SOMOS UM !!!

É o momento de abandonarmos, de vez, o egocentrismo que vem se arrastando há milênios, desde que saímos das cavernas!

O momento é o de utilizarmos tudo o que aprendemos para o Bem Comum.

Em uma única palavra: AJUDE!!!

“Mas como?” Você me perguntará. E a resposta é simples, como tudo o que existe na Natureza!

Todas as pessoas necessitam de CARINHO e RECONHECIMENTO! Comece por aí!

Reconheça todas as virtudes que as pessoas com quem convive possuem! De forma franca, honesta e verdadeira (sem bajulações ou interesses pessoais). TODAS as pessoas têm virtudes; basta apenas olharmos com os olhos do nosso coração!

Sempre que puder, elogie uma ação. A pessoa em questão, por querer sempre Carinho e Reconhecimento, fará de tudo para continuar recebendo a sua aprovação, mesmo que inconscientemente.

Dou um exemplo disto: quando um dos meus filhos estava nos primeiros momentos da alfabetização, as letrinhas eram ininteligíveis, como é normal acontecer.

Se eu tivesse pressionado-o para que escrevesse “corretamente”, de forma clara e harmoniosa, ele simplesmente se consideraria como um “fracassado”, por não poder corresponder às minhas expectativas. Em alguns países da Ásia, isto seria motivo para suicídio.

Porém, o que eu fiz?

Procurei naquela lição inteira uma letra bonitinha, e achei a letra “A”. Falei então: “Que ‘A’ mais bonitinho! Parabéns! Você nunca fez um ‘A’ tão perfeito!!! Estou muito contente com Você!”

Sabe o que aconteceu no dia seguinte? Na lição apareceram mais três letras bem grafadas! E eu, novamente, reconheci o progresso! E assim foi, progressivamente ....

Por natureza humana, temos o hábito da crítica. Muitas vezes, de forma até automatizada, decretamos críticas sem ao menos pensarmos. Este é um hábito nocivo, principalmente para nós mesmos, porque geramos energias negativas ao nosso redor.

A crítica vem, em muitos casos, em função do nosso julgamento, e aí está o perigo em julgarmos, porque sempre estaremos errados! Na condição humana, não conseguimos ainda a visualização completa de tudo e, então, pela nossa “cegueira”, poderemos incorrer numa falsa avaliação do “objeto criticado”.

Dou um exemplo, através de uma proposta: Por R$ 2.000,00 Você pularia de um avião?

Caso Você aceite, por favor, indique uma pessoa para que eu credite depois esta quantia. Pensou na proposta? E então? Qual é a tua decisão?

Você provavelmente me dirá: “Poxa, se fosse por uns R$ 10 milhões, eu até pularia, porque minha família estaria amparada, mas, por dois mil somente? Estou fora !!!

Bom .... a questão é que o avião em questão é um monomotor pequenininho, estacionado num aeroporto e, abaixo dele, um colchão de ar de sessenta centímetros de espessura!!! Foi apenas um exemplo de como a nossa mente julga automaticamente, sem termos todas as informações disponíveis para tanto!

Gosto muito de uma passagem do Cristo Jesus, quando caminhava com seus discípulos, se depararam na estrada causticante com uma carcaça de um animal, já em estado avançado de putrefação.

Um dos discípulos reclamou do odor insuportável, o que foi seguido por outros mais.

Cristo, impassível, continuou caminhando ...

Mais próximos, o mau cheiro ficou pior ainda, quando um deles abordou o Cristo, criticando ainda mais a situação, esperando um comentário Dele em concordância.

Foi aí que o Cristo simplesmente afirmou: “Que arcada dentária maravilhosa tinha esta animal!”

Com pequenos exemplos, Você chegou até aqui pensando comigo como colocar este 9º Tijolinho na tua Estrada da Felicidade. Deixo contigo mais uma dica para a tua Estrada: escute as pessoas!

O grande mal de nossa época é a falta de tempo. Ninguém mais tem tempo para nada, muito mais para escutar as pessoas.

Como afirmou Osho, um Grande Homem do nosso tempo: Ouvir é uma coisa. Escutar é totalmente diferente; eles são mundos separados.Ouvir é um fenômeno físico; você ouve porque tem ouvidos.Escutar é um fenômeno espiritual; você escuta quando tem atenção, quando seu ser interior se une a seus ouvidos.

Sempre que puder, escute as pessoas. Parece simples e sem resultados positivos tangíveis, mas Você verá o bem que proporcionará às pessoas!!! Evite a emissão da tua opinião, a menos que lhe seja perguntado. Apenas escute!!! Escute sempre o teu coração! Ele tem olhos que são mais precisos dos que os da cabeça! Escute Você mesmo (a)!!! A mente muitas vezes nos engana, por filtros de preconceitos, julgamentos automatizados, crenças e “programas” desatualizados, instalados em nossa mente. Com os olhos do coração, isto não acontece!

Escute o que o teu corpo pede. Ele fala constantemente contigo, através da Linguagem Corporal. Procure livros a este respeito. Como “dica”, sugiro a leitura do livro “Linguagem do Corpo”, de Cristina Cairo.

Escute o teu Espírito! Utilize-se do 7º Tijolinho para isto!

Como vimos até agora, com estes pequenos exemplos de Trabalho no Bem, Você está prestes a inaugurar a tua Estrada da Felicidade!!!

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Site Meter