Seguidores

terça-feira, 19 de julho de 2011

CONSTRUINDO A NOSSA ESTRADA DA FELICIDADE - Parte 2

4º Tijolinho: Cabeça Erguida!

Este Tijolinho é muito simples, e espero que pratique-o diariamente. Sempre que possível, vá até a tua janela e olhe para algo que está bem acima de Você, como uma nuvem, prédio, pássaros voando, estrelas, Lua, ou, se estiver na rua, a copa de uma árvore, por exemplo. O objetivo deste 4º Tijolinho é manter a cabeça elevada por, no mínimo, cinco minutos por cada prática. Não existe quantidade máxima, só mínima, que é de, pelo menos, uma vez ao dia. Isto não é "simpatia" ou coisa parecida. Tem uma explicação científica por traz dele. Trata-se da liberação mecânica de endorfinas e noradrenalina (neurotransmissores), que promove o relaxamento e bem estar.

Sabe quais são os benefícios destas endorfinas em nosso organismo? Listo abaixo os principais:

• Aliviam as dores;
• Aumentam a disposição física e mental;
• Aumenta a resistência;
• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
• Melhoram a concentração;
• Melhoram a memória;
• Melhoram o estado de espírito (bom humor);
• Melhora o nosso sistema imunológico;
• Tem efeito antienvelhecimento pois removem superóxidos (radicais livres)

O oposto desta postura é o “cabisbaixo”. Se Você estiver eufórico(a), alegre e brilhante, teste ficar na posição do “cabisbaixo” por três minutos; Você “despencará” numa tristeza e apatia sem motivo.

Mas, por favor, não faça isto! Continue “para cima”, ok?

5º Tijolinho: Luz Solar

Todos os Reinos da Natureza, como plantas e animais, incluindo, é claro, a própria Raça Humana dependem da Luz. Se não existisse o Sol, não existiria Vida neste Planeta, não é mesmo?

O 5º Tijolinho refere-se ao Prana (Cultura Hindu), Ki (Cultura Japonesa) ou Chi (na Chinesa). Trata-se da Energia Universal disponível a todos os Seres, mas em forma concentrada nos raios do Sol. Culturas antigas, como os Egípcios, Maias, Toltecas, Incas, Celtas e os próprios Essênios, não dispensavam esta abundante fonte de Energia Celestial. Observe como são as pessoas que residem em países quase sem Luz Solar (como o Hemisfério Norte e Europa) e os que habitam ao longo dos Trópicos do Equador e Capricórnio. Dá para perceber a diferença no bom-humor, alegria e hospitalidade nata? Fomos abençoados por residir num País Tropical, abundante deste Precioso Tesouro! Por que não aproveitar?

Nunca perca a oportunidade de banhar-se na Luz Solar, seja caminhando pela manhã, indo para o almoço, fazendo compras, etc., pelo menos dez minutos por dia. Além de processar a Vitamina D (que o nosso corpo não consegue produzir sozinho), promoverá sempre a “queima” de energias intrusas, negativas e insalubres ao nosso redor.

O segredo não é se “torrar” no Sol uma vez por ano, mas, abastecer-se desta Energia Vital homeopaticamente, um pouquinho de cada vez, todos os dias!

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Site Meter