Seguidores

quinta-feira, 21 de julho de 2011

CONSTRUINDO A NOSSA ESTRADA DA FELICIDADE - Parte 4

8º Tijolinho: Fazer, pelo menos, uma Pessoa Sorrir por Dia

Este é um Tijolinho muito prazeroso! Explico.

Daqui há muitos anos, as pessoas com quem Você manteve contato, certamente esquecerão o que Você falou, presenteou ou agiu, mas NUNCA se esquecerão como Você as fez sentir! Esta é a memória que ficará sempre registrada.

Então, por que não ser lembrada como uma pessoa que as fez sorrir, que as fez se sentir bem com a sua presença? Um segredinho: se Você agir assim, elas sempre farão tudo para estar ao seu lado!

Por outro lado, Você já reparou no “campo magnético invisível” que toda pessoa “baixo astral” emite?

Uma pessoa que só sabe falar de si mesma, com requintes de arrogância, ou que esteja sempre na postura do “coitadinho de mim”, ou mesmo aquela pessoa que sempre tem uma nuvenzinha escura por cima da cabeça, afirmando “isto não vai dar certo!”, “Não falei que ia dar errado?”, acabamos mudando até de calçada quando a encontramos, não é mesmo?

Existem pessoas leves, que sentimos saudade delas, mesmo tendo visto ou conversado com ela há pouquíssimo tempo! São sorridentes! Estão sempre felizes, mesmo tendo milhões de problemas a resolver, como qualquer outro Ser Humano! Por que não ser uma destas pessoas?

Uma coisa que aprendi neste meio século de Vida: tudo no Universo é neutro. Eu decidirei se uma coisa é boa, má ou indiferente para mim, de acordo com a experiência de Vida que eu tiver desenvolvido.

Então, as coisas chamadas “boas” eu agradeço por terem acontecido, e as “ruins”, um ponto de observação que me conduz à pergunta: “O que eu preciso aprender com isto?” ou “será que é uma coisa “boa”, embrulhada num papel de presente “ruim”?

Dou um exemplo: Se eu juntar um montinho de sementes, e perguntar às pessoas abaixo o que tenho nas mãos, provavelmente elas dirão:

• Com complexo de limpeza: Vá agora lavar as tuas mãos! Que imundície!

• Pessimista: Nossa! Só sobrou isto? O que era antes?

• Crianças: São formiguinhas dormindo?

• Míope avançado: Que mãos?

• Tabagista: É um cigarro destroçado? Tenho um. Quer?

• Viciado: Sóóoóó!!! Posso dar uma tapa nesta bagaça?

• Egoísta: Desculpe! Estou sem trocado no momento!

• Engenheiro Agrônomo: Belíssima seleção de Cedrela fissilis!!!

• Agricultor: Posso plantar um pouco destas sementes de Cedro?

• Sonhador: Que bela floresta está em tuas mãos!!!!

O que mudou? Nada. Somente o olhar do observador.

Então, neste Tijolinho, decida-se a viver no Positivo, no Alto Astral, na Alegria! Ria de tudo! Ria de Você mesmo(a), principalmente!

Como somos Pura Energia, manifestada em Emissores e Receptores, o que emitirmos, atrairemos! É uma Lei Física !!!

Fale somente em doenças e atrairá doenças ! Faça apoteoses sobre a violência e crimes, que atrairá isto também!

Transpire Amorosidade, Compaixão, Compreensão, Verdade, Transparência, Abundância, Prosperidade, Paz, Trabalho no Bem e sabe o que Você atrairá? EXATAMENTE TUDO ISTO !!!

O que Você escolherá?

Continua amanhã...

Nenhum comentário:

Site Meter