Seguidores

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Estamos acostumados com esse clima?

Respondendo E-mails

Não! Não estamos acostumados com climas variados! No Brasil, um país tropical de clima ameno, não sabemos lidar com mudanças rápidas do clima. Principalmente quando o frio é cortante e nos faz arder a pele. Nesta época os cremes e óleos devem ser usados, assim como ingerir comidas mais fortes e com maior teor de gordura. Nada de regimes malucos e coloque, por favor, a sua vaidade debaixo da sola do pé. Em situações complicadas a vaidade só nos atrapalha!!!

Em todos os países que existem um inverno rigoroso, as casas tem calefação, as roupas são confeccionadas de tecidos mais quentes ou impermeáveis e o povo sabe se resguardar das intempéries. 

Outros eventos climáticos estão acontecendo pelo mundo e as pessoas também não estão preparadas! Podemos citar inúmeros, mas os principais já acontecem no hoje, em vários lugares do planeta, assim como: vulcões extintos acordaram; terremotos e tsunamis; furações; deslizamentos de terra; incêndios descontrolados; tempestades de areia, secas, enchentes, enfim, um clima bem desregulado... 

Isso se deve ao final de um ciclo e o começo de uma nova fase, onde todos, sem exceção, sofrerão contingências climáticas. Preparar-se para esta nova fase é de lei e agora vamos responder o que nos comentou e perguntou...

Você pode e deve preparar o seu guarda roupa para estes eventos, nada de pensar somente no que está na moda. Sua roupa tem que ser prática e quente, pois o inverno promete. Gastar pouco e com inteligência é o que você deseja, não é? 

As famosas ceroulas de lã estarão em primeiro plano para as crianças, jovens e adultos. As camisetas de lã idem e são usadas muito bem, direto no corpo e não dão alergias. Quanto aos bonés, chapéus e gorros nem se fala, pois aquecem e nos deixam confortáveis. Não se esqueça das botinas ou botas pesadas, pois elas são úteis sempre. Serve até botas de borracha e esqueça os sapatos delicados! Mantas são praticas e se leva para todos os lugares...

Cuidado com aquecedores em qualquer lugar, pois eles causam choques térmicos, o melhor é fazer o nosso corpo se acostumar com as temperaturas devagar.

Quanto à comida, o melhor de noite para a sua família são as sopas, elas podem ter grãos e vegetais. Este último pode sim ser congelado. Hoje nos supermercados, encontramos uma variedade imensa destes legumes e de ótima qualidade. Para fazer o caldo da sopa, você me pergunta qual a melhor carne? Depende muito do que está acostumada... se usa todas, use-as!

Quanto a sua pergunta do que precisa ter em casa, para os eventos climáticos surpresas lá vão algumas sugestões: Lanternas, pilhas, velas e fósforos; botijões de gás extras e garrafões de água potável; enlatados variados e não esquecer do azeite ou óleo; sal, açúcar e do que você junto com a sua família gosta de beber, (caixas de leite, café, chá sucos etc); doces cristalizados e enlatados, assim como chocolates; para a higiene tudo o que usar hoje, vá adquirindo e guardando.

Não esqueça a caixa de primeiros socorros, já coloquei no blog, num passado recente, é só procurar.
Acho que está de bom tamanho esta organização no momento atual, o restante é com o nosso Pai Maior!

Sucesso nesta empreitada!

Luz e Paz,

Marilda Jorge

2 comentários:

Vanessa Garcia Toledo disse...

"Não sabemos mesmo!!! Mas já estou aprendendo...na geladeira não falta mais: limão, gengibre e alho..porque para ficar gastando com remédios não dá! Luz e Paz."

Marilda Jorge disse...

Querida gostei... rsos...
Está certa menina!!!!
Beijos e muita Luz e Paz!

Site Meter