Seguidores

sábado, 23 de julho de 2011

CONSTRUINDO A NOSSA ESTRADA DA FELICIDADE - Parte 6

10º Tijolinho: Gratidão!

Se Você construiu a tua Estrada da Felicidade até aqui, percebeu quantos tesouros escondidos Você tem, não é mesmo?

A capacidade de compreender e perdoar, de reconhecer tudo o que Você tem, tudo o que Você é, a oportunidade de poder olhar para o alto e ver a beleza contida na Natureza ou na construída pelas mãos do Homem, o sentir o Sol sobre Você, a tua capacidade de optar, escolher e adotar uma dieta mental prazerosa, Tesouro este chamado de Livre Arbítrio, patrimônio nato da Raça Humana!

E o Tesouro da Conexão com a Espiritualidade? Nossos Maiores sempre disponíveis para todos nós, para sugerir caminhos que nos levam à Felicidade Verdadeira, através da câmara do nosso Coração e Mente! Apenas aguardando o nosso sinal para tanto ...

Fazer pelo menos uma pessoa sorrir por dia, é garantir vários sorrisos para nós mesmos. Concorda comigo? O contrário também é válido, na Eterna Balança do Universo.

O Trabalho no Bem em favor do próximo, acaba sendo um paradoxo, porque agindo assim, trabalhamos diretamente para nós mesmos!

Por tudo o que somos, temos e seremos ainda, aplicamos em nossa Estrada da Felicidade um Tijolinho muito importante e especial também: o exprimir gratidão por tudo e por todos !!!

Quando agradecemos verdadeiramente, do fundo do nosso Ser, reconhecemos perante o Universo por tudo aquilo de bom que ele nos enviou e, por ele ser Sábio e Abundante, nos envia mais e mais daquilo que reconhecemos. Não é uma atitude comercial, ou chamada 3ª Dimensão, do “toma lá dá cá”. Quando emitimos verdadeiramente a Energia da Gratidão, acionamos tudo o que nós temos por Direito Divino !!!

Por isto, agradeça! Agradeça sempre! Agradeça por tudo! Até para o que nos parecem problemas ou coisas negativas que nos acontecem!

Agradeça aos seus pais, irmãos planetários (porque Somos Todos UM!), amigos, os chamados “inimigos” que são, na verdade, professores e instrutores disfarçados, que o Universo nos envia para o nosso progresso, enfim, agradeça tudo, pelo passado, presente e futuro que ainda virá!!!

Neste momento, eu te agradeço de Coração e Espírito por ter me dado a honra, a alegria e a oportunidade de até aqui chegar neste singelo roteiro, através da tua paciência e generosidade para comigo!

Vamos ao último Tijolinho proposto?

11º Tijolinho: O Compartilhar!

Não é fantástico quando Você pula etapas, indo direto para uma coisa boa, gostosa, porque alguém deu uma boa dica para Você? Você economiza muito sofrimento e tempo desnecessário, indo direto ao resultado desejado, não é mesmo?

Então, é disto que se trata este último Tijolinho da Estrada da Tua Felicidade: compartilhe estas dicas para todas as pessoas, indistintamente! Serão sementes que Você oferecerá a todas as pessoas, mas, não espere por resultados... Nem mesmo por agradecimentos pessoais! Apenas compartilhe!!!

Faça como um agricultor, que espalha as sementes e deixa o Tempo, a Terra, o Sol e a Chuva que façam a sua parte também...

Se Você conhecer um 12º Tijolinho, acrescente aos demais e compartilhe! Inclusive para mim, é claro!!!!!!!

Desejo-te, de todo o meu coração, que Você possa aproveitar positivamente estas singelas dicas!

Na Paz do Amor Celestial.

Nenhum comentário:

Site Meter