Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Segurança acima de tudo!!!

Texto cedido pelo blog Gi Millan


Acho que depois dessa tragédia na Cidade Gaúcha de Santa Maria, fica mais evidente a importância da segurança na organização de eventos. Montar um evento é também uma responsabilidade com as pessoas que estão reunidas naquele momento.
Por isso nosso post de hoje será sobre SEGURANÇA....justamente o que poderia ter EVITADO tudo isso!!!

Cabe a todos nós , organizadores, assessores, produtores, ajudar na verificação das normas de segurança dos espaços (alvará, equipe de bombeiros, extintores....). Essas normas TEM que ser seguidas também pelos decoradores, equipe de iluminação, bandas , DJS, enfim....qualquer profissional sério e responsável!

Veja abaixo algumas dicas básicas que podem fazer toda a diferença, mas que apesar de parecer óbvias, nem sempre são respeitadas como vimos na trajédia de Santa Maria :

Não deve ser permitido a colocação de qualquer material ou equipamento que obstrua extintores afixados em colunas.

Nunca esquecer do acesso de deficientes físicos.

Toda montagem de estruturas para a festa como palco, iluminação, etc, devem oferecer plena segurança e deve ser checado.

Qualquer fiação elétrica deverá estar devidamente instalada, acabada, isolada e embutida.

Portas de saída de emergência tem que estar devidamente sinalizadas.

Sempre é necessário respeitar a capacidade/limite de pessoas para a área do evento.

Extintores de incêndio tem que ser identificados e sinalizados obedecendo as normas técnicas do corpo de bombeiros.

Ter a autorização do local do evento e dos bombeiros para shows pirotécnicos e de pirofagia. Em alguns locais não é permitido e isso tem que ser respeitado. Não adianta tentar "dar um jeitinho" pois são vidas que ficam expostas.

A equipe de trabalho (recepcionistas, coordenadores, seguranças...), devem também estar informados sobre as rotas de fuga para ajudar em caso de emergência.

Essas são apenas algumas dicas que nós profissionais de eventos temos que estar atentos e passar para nossos clientes quando vão contratar um serviço ou fechar com um local para sua festa.

Abraços e hoje em especial muita força a todas as famílias que passam por esse momento tão difícil!!! Gi

Nenhum comentário:

Site Meter