Seguidores

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas para combater o frio intenso

Que o inverno é a estação mais fria do ano, ninguém tem dúvida. Mesmo com temperaturas mais amenas do que em outros lugares do mundo, o Brasil tem regiões mais frias, como o Sul, por exemplo, que costuma registrar temperaturas negativas, com geadas e até neve durante o período.

Para atravessar os dias mais gelados com bom-humor e uma ótima disposição, o Blog do Caminho preparou uma lista com dicas simples e práticas para você não ficar batendo os dentes dentro de casa, ou então, virar um pinguim por aí.

Bolsa de água quente

Experimente usá-la à noite, na cama, entre os pés, antes de dormir. Ela não só contribui para o relaxamento do corpo, como também ajuda nas contrações musculares, má circulação e processos reumáticos. Outro bom motivo para se ter uma dessas no inverno é que a ela esquenta toda a cama.

Alongamento antes do banho

Todo mundo sabe que qualquer exercício físico aquece o corpo. Quando nos movimentamos, há um aumento da circulação do sangue que nos traz uma sensação de calor. Para evitar friagem no corpo na hora de tirar a roupa, antes de entrar no chuveiro, experimente fazer uma sessão rápida de alongamento. Vale também uma corridinha pelo quarto ou até mesmo uns pulinhos antes de entrar no box. Esse hábito pode ainda colaborar para banhos menos quentes, que costumam contribuir para o ressecamento da pele e dos cabelos.

Beba um chá bem quentinho

São ótimos para aquecer o corpo a qualquer hora do dia. Entre as inúmeras opções que o mercado coloca à disposição, prefira os que tenham efeito calmante, como a camomila, por exemplo. A camomila é indicada para pessoas com problemas de articulação, alivia os sintomas da gripe e ajuda nas doenças respiratórias como a asma. A erva ajuda ainda no tratamento da tensão nervosa, reumatismo, problemas circulatórios, stress, ansiedade, insônias e dores de cabeça.

Sopa para o jantar

Nada melhor do que tomar uma sopinha bem quente para espantar o frio. Melhor ainda se ela for feita na hora, com legumes e ingredientes naturais como, por exemplo a de feijão, que além de ser supernutritiva é muito saborosa. Tem ainda a de creme de palmito ou de queijo, que pode ser consumida dentro de um pão italiano, acompanhada de uma taça de vinho tinto.

Gorro, cachecóis e afins

De nada adiante colocar "um milhão" de blusas e mal conseguir se movimentar. Para os dias mais frios, prefira roupas com tecidos quentes, com tramas mais fechadas, como o tricô. Lembra daquele cachecol de lã e das luvas que você comprou na última visita à Campos do Jordão? Então, tire-os do armário e divirta-se.

Cobertor por cima do lençol

Para acabar com a "síndrome da cama gelada", experimente colocar um cobertor de lã sobre o lençol de baixo. Você vai ver quanta diferença ele faz! Este tipo de cobertor é mais efetivo do que os edredons, já que estes são feitos com tecidos mais frios. Com certeza você vai querer ficar deitada uns minutinhos à mais no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Site Meter